Clube Naval Charitas

10 mil pessoas no Samba Social Clube

O samba tomou conta do Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, na noite do último domingo (14.01), quando mais de 10 mil pessoas foram ao local para acompanhar a gravação do DVD “Samba Social Clube – Nova Geração – vol 2”.

Com direção musical de Alceu Maia, o show fez uma homenagem a Arlindo Cruz e reuniu artistas da nova geração do samba, como: Inácio Rios, Mosquito, Arlindo Netto, Renato Milagres, Mingo Silva, Nego Álvaro e Marcelle Motta, que mostraram composições inéditas e muita animação para delírio do público. A plateia vibrou muito também com as participações especiais da noite, entre elas: bambas como Zeca Pagodinho, Moacyr Luz, Diogo Nogueira, a turma do grupo Fundo de Quintal e diversos compositores.

“Niterói virou a capital do samba neste domingo, com novos talentos, nomes consagrados e musicalidade de primeira, tudo em clima de alegria e harmonia”, ressaltou o Secretário Municipal de Cultura, Marcos Gomes.

O compositor Moacyr Luz destacou a união de diferentes gerações do samba no palco. “Eventos como esse são muito bacanas. Temos artistas chegando, mas todos já com muita categoria, fazendo shows em tudo quanto é lugar, junto da nossa Velha Guarda”, disse.

Já o compositor Mosquito falou que tem boas passagens por Niterói e exaltou os padrinhos. “Estou apaixonado por estar fazendo parte dessa noite, junto de tantos artistas consagrados, nos abençoando. Isso vai ajudar a expandir ainda mais nosso trabalho. E o local não poderia ser melhor. É sempre muito bom estar em Niterói, aqui já fiz shows memoráveis ao lado de Diogo Nogueira e Mar’tnália”, contou.

O DVD “Samba Social Clube – Nova Geração” dá continuidade a marca que já é consagrada no mundo do samba e reúne a elite do gênero em um só encontro para ficar na história e sempre dando a oportunidade a novos talentos.

Publicado em: 16 de janeiro de 2018, por: 

Comentários