5 boas dicas para curar ressaca

Ressacas não são divertidas, mas para muitas pessoas elas são praticamente inevitáveis. Se você simplesmente não consegue resistir à birita desde quinta-feira, mas acorda no dia seguinte morrendo em pé, com aquela dor de cabeça e sem saber o que colocar no estômago sem vomitar… Então aqui vão cinco dicas de alimentos que são os melhores para te ajudar na ressaca e te ajudam a se recuperar.

OVOS
Não sei direito o que tem dentro do ovo que consegue tirar o álcool do estômago, ajudando a curar sua ressaca e fornecer alguma proteína. Você até pode curtir eles fritos ou mexidos, mas dizem por aí que é a gema crua que contem a enzima que derrota a ressaca. Mas se você é tipo o Carioca do Pânico e vomita por qualquer coisa, melhor fazer ovo frito com gema mole.

BATATAS FRITAS
Após o café da manhã, qualquer tipo de batata frita é a certeza de ajudar a se sentir melhor, e pode até limpar seu intestino no processo. As batatas são uma fonte de amido e carboidratos, e ajudam a absorver um pouco de álcool e reduzir esse o sentimento de “nervoso-pós-birita”. A batata frita, até com casca (e fica uma delícia), bem imersa no óleo, ajuda o sistema digestivo a processar a bebida. Depois de desperdiçar milhares de calorias em vodka e cerveja, você pode pensar que deve comer um parfait de iogurte ou uma salada de frutas no café da manhã, mas agora não é o momento de se preocupar com as calorias. Se você realmente quer vencer a batalha contra a ressaca, vá buscar umas batatas fritas bem gordurosas, sente-se e aprecie.

BANANAS
Além de perder muito líquido quando bebe, você perde um monte de potássio também, deixando seus músculos desidratados e doloridos. A maneira mais fácil de repor isto é com frutas que contém alto teor de potássio, como bananas. Você também perder uma grande quantidade de glicose, apesar de as bebidas açucaradas que possa ter bebido, mas o açúcar da banana pode ajudar com isso também. Algumas pessoas tentam enganar a sua ressaca comendo um pouco antes de começar a beber, mas o truque mesmo é comer bananas na manhã seguinte.

LEITE COM CHOCOLATE
Este parece estranho, mas para a maioria das pessoas parece funcionar. A combinação de gordura e proteína do leite com chocolate ajuda a revestir o estômago e absorver o álcool, enquanto a adição de açúcares simples pode repor os seus níveis de glicose e ainda animar seu espírito! E mesmo colocando a ciência de lado, é só pensar no conforto da infância quando sua mãe te levava no quarto um leite com chocolate, que cura praticamente qualquer ressaca, inclusive de amor!

PICLES, SUCO DE PICLES, E OUTROS ITENS EM CONSERVA
Nas faculdades lá fora, a gringada de atletas profissionais diz tomar suco de picles para evitar os músculos contraídos, e está provado que funciona muito melhor do que bebidas tradicionais. Se você não for grande em suco de picles, tente escolher outros alimentos, como chucrute e gengibre em conserva.

Texto: mundodomanolo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *