Maoli Training

AFRICA FRIENDS agita o Teatro Popular

AFRICA FRIENDS agita o Teatro PopularPara comemorar o dia 13 de maio, que marca a libertação dos escravos no Brasil com a assinatura da Lei Aurea, em 1888, o Teatro Popular Oscar Niemeyer e o Instituto Azusa trazem, pela primeira vez para Niterói, o evento internacional AFRICA FRIENDS, nesta sexta-feira (12.05) e no sábado (13.05), das 9h às 19h. O tema da ação será Have a Dream.

 “O Brasil tem a maior população de origem africana fora da África e, por isso, a cultura do continente exerce grande influência por aqui. Podemos observar a cultura afro-brasileira se manifestando na música, religião, culinária, esporte etc”, ressalta o reverendo Sérgio Melo, presidente do Instituto Azusa e da Rede Mundial de Pastores Home in fire Ministries.

 “Estou muito feliz em trazer para Niterói um evento dessa importância na luta contra a discriminação racial e inclusão social dos negros no Brasil. Por meio da música, esporte e religião, ajudamos a mudar a vida de jovens no país”, diz Melo.

 Na sexta-feira, 12 de maio, o palco Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe os corais da Black Gospel Music. Ao todo, serão oito apresentações, com destaque para o nigeriano Michael Adjuya e os dominicanos do Divine Republican. Das atrações nacionais, a lista também é representativa e vai desde jovens do Rio de Janeiro que cantam em um coral inspirado na Church of God In Christ, local do último sermão de Martin Luther King, até os novos grupos que surgem em São Gonçalo. 

 No sábado, 13 de maio, será a vez de o esporte entrar em cena. Haverá lutas marciais, lutas de exibição de boxe, com a chancela da Associação Carioca e basquete 3×3, através da Confederação Brasileira de Basquete. A ex-jogadora Leila Sobral, que integrou a seleção nacional que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, será uma das participantes do evento. No sábado, os eventos acontecem na área externa e a entrada será gratuita.

 O AFRICA FRIENDS contará também com  apresentações de novas revelações brasileiras do Hip Hop, Samba, Funk e Street Dance. Além de palestras motivacionais e contra o preconceito racial.

AFRICA FRIENDS – O evento internacional Africa Friends é realizado no Brasil por meio do Instituto Azusa, voltado aos valores de África, em parceria com diversas instituições como: Governo Federal, Citibank, FEBRABAN, Ordem dos Advogados de São Paulo, universidades, escolas, igrejas e ONGs.  Durante os eventos, são ministradas palestras sobre: Empregabilidade a jovens negros, racismo Institucional, Empreendedorismo. Através do Home in Fire Ministries, o reverendo Sergio Melo tem desenvolvido vários eventos gospel e intercâmbios internacionais em vários países e estados brasileiros. Informações: www.evento.africafriends.com.br

SERVIÇO:

Africa Friends em Niterói

Datas: 12 e 13 de maio de 2017

Horário: das 9h às 19h

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, Niterói-RJ (ao lado das barcas e atrás do Terminal Rodoviário João Goulart)

Capacidade: 460 pessoas

Ingressos:

Sexta-feira (12.05) – R$ 20 / R$ 10 (meia) – pagam meia, os jovens até 21 anos, estudantes de todas as idades com identificação estudantil e maiores de 60 anos. Também serão vendidos ingressos no valor da meia entrada para quem doar 1 kg de alimento.

Sábado (13.05) Entrada franca.

Publicado em: 11 de maio de 2017, por: 

Comentários