Barraca da Chiquita homenageia o Rei do Baião

O forrozeiro Marcus Lucenna apresenta neste sábado, dia 08, às 21h, show do seu mais novo álbum, intitulado “Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz”, que reverencia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, nascido em 13 de dezembro de 1912, celebrando 106 anos de seu nascimento, no Restaurante Barraca da Chiquita.

O poeta-cantador potiguar é membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC) e ex-gestor da feira  de São Cristóvão, reduto nordestino carioca onde nasceu o restaurante Barraca da Chiquita.  Neste  15º álbum da sua carreira, o artista apresentará canções que  celebram  seus 30 anos de estrada  que serão completados em 2019.

No álbum, com 15 faixas, Marcus Lucenna reúne regravações em novos arranjos de sucessos autorais, de canções compostas em parceria com outros artistas e de clássicos do forró de compositores que lhe serviram de inspiração, como Luiz Gonzaga. Militante da cultura popular nordestina, Marcus Lucenna escolheu o repertório com vista a refazer musicalmente as suas jornadas de vida e artística, que se misturam à história do forró e se entrecruzam com figuras importantes do gênero.

Não haverá cobrança de couvert, trata-se de um presente que a proprietária Francisca Dias (a Chiquita) oferecerá aos clientes nesse período de homenagens a Luiz Gonzaga, nascido em 13 de dezembro de 1912. 

O CD físico estará à venda no local. Disponível também nas principais plataformas de streaming e serviços de compra on-line.

Restaurante Barraca da Chiquita – Niterói

Rua Mariz e Barros, 236 – Icaraí

Informações: (21) 3492-7319

 

Publicado em: 3 de dezembro de 2018, por: 

Comentários