Clube Naval Charitas

Bia Bedran leva canções, histórias e brincadeiras na UFF

Bia Bedran apresenta um espetáculo musical com histórias e brincadeiras, além de suas canções, algumas inéditas e outras já conhecidas junto às crianças e educadores. Valorizando a presença física dos livros como se estivéssemos dentro de uma grande biblioteca, os contos e os personagens ganham vida numa contínua viagem musical.

Durante 75 minutos de espetáculo, Bia e seus músicos, que integram a Banda Cabeça de Vento, contemplam a plateia com uma sonoridade extremamente brasileira e variada em gêneros musicais.

Na percussão, Paulão Menezes; na rabeca, no bandolim e vocais, Guilherme Bedran; no acordeon, teclado e vocais, Tadeu Santiago e, no seu inseparável violão, carinhosamente chamado por ela de João Sebastião Benedito de Souza, Bia Bedran.

Em cada história escolhida para o show, encontrada em livros ou gravadas em áudiovisual em seu canal do youtube ou em seus CDs e DVDs, Bia cria uma performance diferente explorando seu lado de atriz.

Bonecos e objetos ganham vida nas mãos de Bia Bedran

Com muita ludicidade, utilizando bonecos manipulados e objetos que ganham vida em suas mãos, Bia Bedran criou o espetáculo Canções, Histórias e Brincadeiras Musicais, que oferece às crianças de todas as idades um grande quintal de encantamento e imaginação.

Ao longo desses 40 anos de carreira dedicados à infância, Bia Bedran sempre se preocupou em oferecer ao seu público entretenimento, alegria, inteligência, poesia e muitas histórias intercaladas com canções e brincadeiras.

Autora de 14 livros infantis, gravou e produziu 10 CDs e 2 DVDs. Como pesquisadora, lançou o livro A Arte de Cantar e Contar Histórias: Narrativas Orais e Processos Criativos, resultado de sua dissertação de mestrado e considerado “Altamente Recomendável” pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, em 2013, na categoria Livro Teórico. Seu livro O Mundo dos Livros recebeu o Prêmio Jabuti 2016, na categoria Didático e Paradidático.

Em suas viagens pelo Brasil, além de apresentar seus shows musicais para crianças, jovens e adultos, Bia realiza oficinas de formação de contadores de histórias.

No repertório do show, estão É bom cantarO tremMarinheiro do barco de vaporFazer um bemUma história sem fimO pato injuriadoBarco BeneditoMamalu, todas compostas por Bia Bedran, e O fazendeiro, seu filho e o burro (fábula de Esopo / adaptação de Bia Bedran), Boneca de lata (brincadeira musical), De abóbora faz melão (brincadeira musical), A casa que o Pedro fez (conto popular/adaptação Bia Bedran), Caveiras (brincadeira musical), entre outras.

Pesquisa, Músicas, Roteiro e Direção – Bia Bedran

Bia Bedran – Voz e Violão

Tadeu Santiago – Acordeon, Teclado e vocais

Guilherme Bedran  – Rabeca, Bandolim e Vocais

Paulão Menezes – Percussão

Djalma Amaral – Criação de Luz e direção cênica

Maurício Ribeiro – Produção

Serviço:

Canções, Histórias e Brincadeiras Musicais

De 05 a 27 de maio, (sábados e domingos), às 16h

Com Bia Bedran (voz e violão)

Banda – Paulão Menezes (percussão), Guilherme Bedran (rabeca, bandolim e vocais), Tadeu Santiago (acordeon, teclado e vocais)

Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói – RJ

344 lugares

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos e servidores da UFF)

Duração: 75 minutos

Recomendação etária: Livre

Publicado em: 30 de abril de 2018, por: 

Comentários