Byafra leva Vôo de Ícaro no Municipal

O cantor e compositor Byafra apresenta o show “Vôo de Ícaro’”, no dia 03 de outubro, às 19 horas, no Teatro Municipal de Niterói. O espetáculo traz no repertório grandes sucessos do artista em novelas da TV Globo como “Helena” (Marrom Glacê), “Vinho Antigo” (Jogo da Vida), “Seu Nome” (A Gata Comeu), “Te amo” (Salomé) e “Fantasia Real” (Mulheres de Areia), sem deixar de fora os mega hits “Leão Ferido” e “Sonho de Ícaro”, além de fazer uma homenagem a compositores que brilham com ele desde os primeiros sucessos, como Guilherme Arantes, Dalto, Lulu Santos, Ritchie, entre outros.

Com quase 40 anos de caminhada por microfones, estúdios, rádios, TVs e palcos nacionais, Byafra lançou 16 álbuns que fizeram o Brasil cantar, varando fronteiras e empolgando até públicos estrangeiros. Byafra lançou ainda cinco coletâneas, vendeu mais de três milhões de CDs, emplacou 10 temas de novelas na TV Globo e uma no SBT. Como compositor, Byafra teve sua obra gravada nas vozes de Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Simone, Chitãozinho e Xororó, KLB, Xuxa, Angélica, Jerry Adriani e outros.“Não é sempre que se chega a quase 40 anos de estrada. Acredito que isso se deve à perenidade da música chamada romântica, que pertence aquele lado  íntimo que todo mundo tem, mas muitas vezes não quer exibir para não demonstrar fragilidade. As pessoas em geral gostam de sorrir em público, mas se escondem para chorar uma paixão perdida.  Gosto de comover quando canto. E esse show é uma comemoração ao meu namoro com o meu público”, destaca o cantor. 

Byafra alça agora também o mundo das letras, com o livro “Vôo de Ícaro” (editora Kimera). Escrito a quatro mãos, com o jornalista e escritor Pinheiro Junior, o livro “é uma sátira política, realismo fantástico e atual”.

Pinheiro Júnior explica que “durante a produção do “Vôo de Ícaro” a preocupação foi deixar que o lirismo moldasse o texto para que a lenda do homem pássaro brasileiro soasse como um canto de liberdade, à semelhança do voar-voar de Byafra”.

A música “Sonho de Ícaro” foi emblemática em minha vida – lembra Byafra. E detalha: “Resolvi transformar o “Ícaro” da canção em um personagem. Um homem pássaro mitológico, fantástico, que cairia sem explicação na terra e sofreria todos os tipos de preconceitos. Ao mesmo tempo em que seria idolatrado e viraria um superstar por suas diferenças”, conta Byafra, nome artístico de Maurício Reis.

Para o cantor, as pessoas diferentes são amadas e odiadas pelo simples fato de serem diferentes. “Ao mesmo tempo em que a sociedade admira, ela também destrói”, reflete o artista sobre a inspiração que o levou a buscar mais esse caminho, desta vez na literatura.

Byafra será acompanhado por um quarteto de instrumentistas: Carlão Fernandes (baixo), Denis Almeida (teclados), Bem-ti-vi (Guitarra) e Pepe (bateria).

Serviço:

SHOW BYAFRA – “VÔO DE ÍCARO”

DATA: 03/10/2018

HORÁRIO: 19 horas

DURAÇÃO: 80 minutos

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

INGRESSOS: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

LOCAL: Teatro Municipal João Caetano

ENDEREÇO: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro

TELEFONE: (21) 2620-1624

Horário de funcionamento da bilheteria:

  • Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h.

sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).

  • Ingressos para o espetáculo do dia: das 10h até o início do mesmo.
Publicado em: 26 de setembro de 2018, por: 

Comentários