Carnamar será no dia 17 de março em Jurujuba

O Carnamar 2019 terá mais de 100 barcos de pescadores, clubes náuticos e donos de embarcações.

O tradicional evento, o Carnamar, desfile essencialmente de barcos ornamentados na Baía da Guanabara, será realizado no dia 17 de março, domingo, a partir das 10h, na orla de Jurujuba, com a previsão de mais de 100 barcos de pescadores, clubes náuticos e donos de embarcações.


O Carnamar, idealizado pelo Jurujuba Iate Clube, brinda sócios e convidados com uma animada folia nas águas da Baia de Guanabara 

Realizado pelo Jurujuba Iate Clube, com apoio da Prefeitura de Niterói, através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), as embarcações passarão pelas praias de Jurujuba, Charitas, São Francisco e Boa Viagem, num percurso de 4 horas de duração. Na Praia da Boa Viagem os participantes das embarcações poderão apreciar dois patrimônios históricos da cidade, o MAC-Museu de Arte Contemporânea e a Ilha da Boa Viagem, além da Ponte Rio-Niterói.

O  Carnamar, que está  oficialmente no Calendário Turístico  do município, escolherá o barco mais enfeitado, que receberá um troféu.

Segundo o presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga, a cidade tem uma orla extraordinária e uma vista espetacular  que encanta os visitantes e turistas. “O Carnamar é um evento   que a cada ano se consolida  como um  produto turístico pós-carnaval, que pretende atrair mais turistas para a cidade”, destaca.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *