Clube Naval Charitas

Cine Jazz, edição especial de 6 anos de sucesso

Cine Jazz, edição especial de 6 anos de sucessoO projeto Cine Jazz completa 6 anos este mês e para comemorar em grande estilo apresenta uma super Jam Session, com o baixista Arthur Maia e convidados, no próximo dia 24 de novembro, quinta-feira, às 19h, no Museu do Ingá. Entrada franca!

Nesta edição, um filme com uma apresentação do compositor e Maestro americano Duke Ellington e sua orquestra realizado na Suiça em 1961 será exibido na abertura da noite. Na sequência o baixista Arthur Maia comanda uma Jam Session no pátio do Museu do Ingá com a participação de vários músicos convidados como o cantor Marcos Hasselmann, o saxofonista Tino Junior e o guitarrista Felipe Castro entre muitos outros. Chegue cedo pois haverá Bar e Degustação.

O Cine Jazz tem como objetivo democratizar o workshop de música e atrair aqueles que não dominam a teoria musical, mas querem conhecer a história e os músicos do jazz, da bossa nova e da musica instrumental brasileira. Com curadoria do produtor musical Paulo Renato Rocha, um filme com um artista de jazz homenageado abre a noite. Em seguida a projeção, uma palestra com a plateia sobre o filme. Um pocket show com um artista convidado encerra o programa. Em 2016 músicos importantes como o cantor João Senise, os pianistas Gilson Peranzzetta e Delia Fisher, o acordeonista BeBe Kramer, o violonista Zé Paulo Becker, a cantora Taryn Spilzman, o harmonicista Gabriel Grossi e o baixista Yuri Popoff participaram.

Serviço:
Cine Jazz, edição especial de 6 anos
Data: 24 de novembro, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Museu do Ingá
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 78. Ingá-Niterói
Classificação: 14 anos
Entrada Franca

Publicado em: 18 de novembro de 2016, por: 

Comentários