FAMATH

Cine Jazz homenageia Grover Washington Jr.

A edição de abril do projeto Cine Jazz acontece na próxima terça 24/4, às 19h,  no Solar do Jambeiro com uma homenagem ao saxofonista Grover Washington Jr.  O evento tem ENTRADA FRANCA  com Classificação 14 anos. 60 senhas serão distribuídas 30 minutos antes do evento.

Sobre Grover Washington Jr. 

O americano, juntamente com George Benson, é considerado um dos precursores do estilo soul jazz, que mistura de forma suave e mais comercial os dois estilos. Washington contribuiu de forma decisiva para o novo estilo, conhecido também como ‘smooth jazz’,  com composições que se tornaram hits (sucessos) comerciais nas décadas de 70 e 80, como “Mr. Magic” , “Just The Two of Us” e “The Best is Yet to come” interpretadas por cantores de renome como Bill Withers, Phillis Hyman e Patti LaBelle.  Grover faleceu precocemente em 1999, de um ataque cardíaco , aos 56 anos de idade, logo após gravar um programa de televisão nos estúdios da CBS em Nova York. O filme a ser exibido traz um apresentação do saxofonista gravada num concerto realizado na Philadelphia em 1981.

Músico convidado

O músico convidado da edição é o saxofonista carioca Beto Saroldi, que tem seis álbuns solo lançados, e uma extensa carreira de participações em gravações de artistas importantes da MPB como Gilberto Gil, Wagner Tiso e Toquinho. Beto será acompanhado por um trio de novos talentos da musica instrumental brasileira : o guitarrista Felipe Castro, o baixista Robson Albuquerque e o baterista Claudio Félix. O Cine Jazz é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Niterói / FAN, com curadoria do produtor Paulo Renato Rocha.

Serviço:

Cine Jazz

Homenagem ao saxofonista Grover Washington Jr. 

Artistas convidados: Saxofonista carioca Beto Saroldi

Data: 24 de abril, terça-feira

Horário: 19h

Duração: 90min

Capacidade: 60 lugares

Entrada franca – 60 senhas serão distribuídas 30 minutos antes do evento.

Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro

EndereçoRua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos, Niterói

Telefone: (21) 2109-2222

 

 

Publicado em: 20 de abril de 2018, por: 

Comentários