Maoli Training

Cinema Nacional no Projeto Cultura Niterói – Arte na Rua

O Projeto Cultura Niterói -Arte na Rua está levando para as praças de Niterói uma mostra do cinema nacional.

Veja a programação para o mês de março:

14/03 – quinta-feira – Praça dos Lusitanos -Ilha da Conceição
18hs Curta: A origem dos bebês segundo Kiki Cavalcanti (1996). Filme: Durval Discos (2002), ambos da cineasta Anna Muylaert.

Durval Discos, longa-metragem de estréia da diretora Anna Muylaert, alterna elementos de comédia absurda, drama comportamental e suspense. Grande vencedor do Festival de Gramado de 2002, com 7 kikitos.

A origem dos bebês segundo Kiki Cavalcanti, realizado sete anos antes do longa, já revelava o gosto da cineasta pelo humor insólito e seu talento para a direção de crianças.
Censura 12 anos

21/03 – quinta-feira – Campo S Bento – Icaraí – Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
18hs – A Hora da estrela (1985), de Suzana Amaral.

Baseado no romance homônimo de Clarice Lispector, narra a tragédia social do retirante nordestino a partir do percurso de Macabéa, uma retirante alagoana que abandona o Nordeste para viver na metrópole. Alcançou expressiva repercussão e conquistou alguns dos principais prêmios nos festivais de Brasília e Berlim.
Censura 14 anos

28/03 – quinta-feira – Praça Emilio Abunaman – São Francisco (em frente ao restaurante A Mineira)
18hs – Bete Balanço (1984), de Lael Rodrigues

Bete é uma garota de Governador Valadares, recém aprovada no vestibular e cantora eventual do bar da cidade. A música atrai Bete para o Rio de Janeiro, pouco antes de completar 18 anos. Tudo o que experimenta, então, é uma inevitável sucessão de coisas boas e más. É o primeiro filme de uma trilogia composta por Rock Estrela e Rádio Pirata deu voz a geração “ oitentista “ do rock nacional: Barão Vermelho, Lobão, Banda Brylho, Manhas e Manias, Celso Blues Boy e Metralhatxeka.
Censura 14 anos

Publicado em: 15 de março de 2013, por: 

Comentários