casa do flamboyant

Concurso de decoração natalina em Niterói

 Concurso de decoração natalina em Niterói

O prédio da Rua Presidente Backer com Mem de Sá concorre hous concours pela série de prêmios conquistados troféus e certificados.

De acordo com José Haddad, presidente da Neltur, Niterói já vive espírito natalino com as famílias montando seus presépios e decorações nas suas residências. Mesmo com a crise, a expectativa dos lojistas é que a procura por presentes cresça em relação ao ano passado.

Segundo, Haddad, a Prefeitura de Niterói, através da Neltur , da Secretaria de Cultura –FAN e da Secretaria de Desenvolvimento, está organizando uma série de atividades para fortalecer este período tão significativo de irmandade entre as famílias e a população. A cidade, em alguns pontos, será iluminada e na frente dos Correios haverá concertos e a chegada do Papai Noel, assim como no Horto no Fonseca Comissão Julgadora já avalia as melhores decorações natalinas.

A Comissão Julgadora da Neltur já começou a avaliar as fachadas de prédios, casas e lojas comerciais, para escolher as melhores decorações com temas natalinos do 4º Concurso de Decoração Natalina, promovido pela Prefeitura de Niterói, através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo. Este ano, o concurso abrange, além das casas residenciais e prédios, também lojas comerciais e shoppings.

O concurso consiste na seleção e premiação das três melhores decorações natalinas nas categorias: imóveis residenciais tipo casas; imóveis residenciais tipo prédios e imóveis tipo comerciais. Os prêmios serão.

Para Haddad, o Concurso de Decoração, este ano ampliado para casas comerciais, na sua quarta edição, é um evento que contribui para que as famílias e os lojistas entrem mais nesta festa de amor, generosidade e irmandade, através da criatividade e originalidade de seus projetos de decoração. “Além de contribuir para que a cidade viva mais este clima de Natal, também passa a ser um apelo turístico, como já se tornou uma atração o prédio da Rua Presidente Backer com Mem de Sá, em Icaraí, que após ganhar quase todos os concursos, hoje concorre hous concurs”, destaca.

A Comissão Julgadora está indo aos locais decorados até 19 de dezembro de 2016, após às 19h, para análise e julgamento dos quesitos: apresentação, criatividade e originalidade, beleza e iluminação. O resultado sairá dia 21 de dezembro e a entrega dos troféus será no dia 22 de dezembro.

O Concurso visa estimular as tradições natalinas e fomentar as manifestações e expressões da cultura popular, mantendo as tradições de preservar os valores natalinos, sendo uma delas a decoração de fachadas. E ainda: Representar a tradição do natal, mantendo o espírito natalino de fraternidade, respeito e de amor ao próximo; Intensificar a interação e confraternização com a população da cidade; e tornar a cidade mais bela para as festividades natalinas.

Foto: André Ribeiro

Publicado em: 7 de dezembro de 2016, por: 

Comentários