Barber e Beer By Zoff

Conheça Niterói por outro ângulo!

Conheça Niterói por outro ânguloConheça Niterói de uma forma diferente: Turismo a pé. Descubra o Centro Histórico, os acontecimentos marcantes e a praia mais famosa da cidade, Icaraí. O passeio dura cerca de 4 horas e tem como ponto de início a Praça Araribóia, no Centro. Ao longo do trajeto, conheça o Teatro Municipal, São Domingos, Solar do Jambeiro e o famoso MAC. O ponto de término é na orla da Praia de Icaraí. Aproveite a vista de Boa Viagem para apreciar uma das vistas mais bonitas da cidade!

Nikity WalkTour surge no meio turístico em Niterói como uma nova forma de apresentação da Imperial Cidade: O turismo a pé. Método muito utilizado na cidade do Rio de Janeiro surgiu a oportunidade e o interesse de trazer para a cidade uma diferente visão histórica.

Com o tour a pé é possível explorar melhor a rica histórica da cidade, além de dar tempo de observar melhor os pontos e absorver melhor a história.

Sabemos que o City Tour (tour em ônibus) é (pouco) utilizado em Niterói, mas é uma realidade. Os gastos são relativamente altos e, estando perante uma crise financeira que atinge muitas pessoas ao redor do mundo (e afetou o turismo), há a necessidade de reduzir custos sem perder a qualidade.

A proposta do turismo a pé é integrar o turista na história, levando-o até os pontos, e mostrando-o o que pelo ônibus ele não pode ver com muitos detalhes.

Nosso tour tem duração média de 4 horas, começando às 8h da manhã e indo até cerca de meio dia. Segue abaixo o roteiro:
– Praça Araribóia;
– Teatro Municipal;
– Praça JK;
– São Domingos;
– Solar do Jambeiro (com visitação interna);
– Gragoatá;
– Boa Viagem;
– MAC;
– Praia de Icaraí (próximo a Reitoria da UFF).

A princípio o tour será realizado uma vez por mês e será divulgado na nossa página no facebook e criado um evento de divulgação. Havendo procura, será feito em outros horários. Por enquanto o tour está disponível apenas em português.

Abaixo seguem os nossos contatos:

https://www.facebook.com/nktturismo
http://www.nktturismo.com.br
nktturismo@yahoo.com.br

Publicado em: 15 de janeiro de 2016, por: 

Comentários