Clube Naval Charitas

CRIOLO na Praia de Piratininga

O compositor, rapper e cantor Criolo se apresenta, neste sábado, 25 de novembro, a partir das 18h, na Praia de Piratininga. A abertura do evento vai ficar por conta do DJ MAM, com o lançamento do álbum Sotaque Carregado. O show contará com a participação da Sinfônica Ambulante.

Pela primeira vez na cidade, o rapper paulistano vai mostrar um repertório com músicas que celebram os 10 anos do seu primeiro disco, “Ainda Há Tempo”, sucesso de crítica, que o projetou para a cena musical, em 2006. O álbum traz letras fortes e um discurso contundente. Temas como “Não existe amor em SP”, “Sucrilhos”, “Grajaú EX”, “Esquiva da Esgrima” e “Subirusdoistiozin” fazem parte do set list do show para celebrar os 444 anos de Niterói.

Kleber Cavalcante Gomes, conhecido sob o nome artístico de Criolo, começou a participar de disputas de rap em 1989, sendo que em 2004 deu início as gravações caseiras de suas músicas no Myspace. Ainda conhecido como o nome de Criolo Doido, em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Ainda Há Tempo” e fundou a Rinha dos MC’s existente até hoje. No ano seguinte, fez participação no Som Brasil Especial em homenagem a Vinícius de Moraes; e foi indicado ao Prêmio Hutúz em duas categorias: “Grupo ou Artista Solo” e “Revelação”. Em 2008, recebeu o prêmio “Música do Ano” e “Personalidade do Ano”, na quarta edição do evento O Rap É Compromisso.

Em 2009, foi novamente indicado ao Prêmio Hutúz na categoria “Revelações da Década” e participou dos filmes Profissão MC, de Alessandro Buzo e Tony Nogueira; e Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha, de Ney Matogrosso. Em 2009 gravou um DVD ao vivo, que foi colocado à venda em 2010, chamado “Criolo Doido Live in SP”. 

Em 2011, lançou seu segundo disco, “Nó na Orelha”, gratuitamente através da internet e mudou seu nome artístico para apenas “Criolo”. No disco, o cantor diversificou os ritmos de rap com vários outros, como o samba-rock, afrobeat e reggae fusion. Com o disco, Criolo foi um dos campeões de indicações ao Vídeo Music Brasil 2011 da MTV, nas categorias Videoclipe do Ano, com “Subirusdoistiozin”, Artista do Ano, Música do Ano com “Não Existe Amor em SP” (venceu), e como Banda ou Artista Revelação (venceu). Ele também foi o primeiro confirmado a se apresentar ao vivo durante a premiação, onde cantou a canção “Não Existe Amor em SP”, ao lado de Caetano Veloso.

Em 2014, o rapper lançou a primeira single do seu próximo álbum: Convoque Seu Buda, e dois anos depois relançou seu álbum de estreia, “Ainda Há Tempo”.

DJ MAM abre o evento

Misturando ritmos como funk carioca, carimbó, tecnobrega, baião, coco, maracatu, xote, samba de roda e muito mais, DJ MAM abre a noite lançando seu álbum “Sotaque Carregado”. Um dos maiores nomes da cena carioca, com passagens por mais de 13 países, MAM já mostrou seu talento em grandes eventos, como o Reveillon de Copacabana, Olimpíadas do Rio de Janeiro e o Red Bull Air Race. 

Vencedor do Prêmio Noite Rio de melhor DJ de MPB/Regional em 2012 e 2014, também é autor da música-tema da comemoração dos 80 anos do Cristo Redendor. 

“Sotaque Carregado” alcançou o TOP 20 da World Music Charts Europe, transportando MAM para os grandes palcos internacionais de todo o mundo. O Dj mixa o tradicional groove brasileiro com as novidades das pistas e danças mundiais, com especial destaque para seu figurino que mistura glamour dos anos 80 e um cocar de penas tradicionais. O show contará com a participação da Sinfônica Ambulante.

Serviço:

CRIOLO na Praia de Piratininga

Abertura: DJ Mam, com a participação da Sinfônica Ambulante

Data: 25 de novembro, sábado

Horário: a partir das 18h

Local: Praia de Piratininga

GRATUITO

Publicado em: 24 de novembro de 2017, por: 

Comentários