Clube Naval Charitas

Danilo Caymmi atração do Show das 4 na Uff

Danilo Caymmi aterrissa no palco do Teatro da UFF na quarta-feira, dia 10 de outubro, às 16h, na série ‘Show das 4’, cantando os grandes sucessos de sua carreira. Composições como Andança, Casaco marrom, O bem e o mal, além de composições de seu Dorival Caymmi, como Maracangalha,  O que é que a baiana tem?,  Saudades da Bahia e Marina, estão garantidos nesta apresentação única, que inclui ainda grandes clássicos de Tom Jobim.

Danilo será acompanhado do violonista Davi Mello em show intimista numa tarde que ele promete ser inesquecível para o público. “Será uma tarde para cantar, se emocionar e celebrar a vida”, diz Danilo Caymmi

Talento musical que vem do berço

Caçula de Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Danilo Caymmi não fugiu (como toda a família, na verdade) da sina talentosa do sobrenome. Exímio flautista, fez participações em diversos discos clássicos da música brasileira e acompanhou por muitos anos Tom Jobim, como integrante da Banda Nova.

Foi o Tom Jobim, inclusive, quem descobriu a voz de Danilo e o incentivou a cantar. Autor de clássicos, como Andança (que faz 50 anos em 2018), ele foi além da flauta e se lançou na carreira de cantor e compositor, compondo trilhas sonoras para novelas e seriados da televisão brasileira e participou de inúmeras gravações com grandes nomes da música.

Barítono de uma família de vozes marcantes capaz de igualar-se ao baixo do pai Dorival Caymmi, quando emposta a voz, ou ao registro da mãe Stella Maris, quando aveluda a voz, Danilo é hoje um dos mais requisitados cantores da MPB.

Serviço:

Dia 10 de outubro, quarta-feira, às 16h

Show das 4 – Danilo Caymmi

Com Danilo Caymmi (voz) e Davi Mello (violão)

Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói

Ingressos – R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia para maiores de 60 anos, professores e servidores da UFF e estudantes)

Indicação etária: Livre

Duração do espetáculo: 80 minutos

Publicado em: 8 de outubro de 2018, por: 

Comentários