Clube Naval Charitas

Detonautas leva 12 mil pessoas na Praia de Piratininga

Detonautas leva 12 mil pessoas na Praia de PiratiningaO grupo Detonautas, comandado pelo vocalista Tico Santa Cruz, levou mais de 12 mil pessoas ao delírio, na orla de Piratininga, na noite da última sexta-feira (25.11). O show, parte das comemorações pelos 443 anos de Niterói, contou com a abertura da banda niteroiense Bicho Solto.

A apresentação marcou também o encerramento da turnê “Roque Clube” do Detonautas. O grande público curtiu sucessos que consagraram a banda como uma das maiores do rock nacional, como “Quando o Sol se for” e “Você me faz tão bem”, além de clássicos de Cazuza, Legião Urbana, Cassia Eller, Raul Seixas, AC DC, entre outros.

“Adoramos tocar em Niterói, temos uma longa história com a cidade, antes mesmo de sermos reconhecidos nacionalmente. Sempre fomos muito bem recebidos aqui e estamos muito felizes em celebrar, junto dos niteroienses, os 443 anos do município”, disse Tico Santa Cruz.

A noite foi especial também para a turma da banda Bicho Solto, que está completando 10 anos de estrada e colocou todos para dançar e cantar com um repertório bem eclético. O grupo passeou pelo rock, funk, axé e pop, em temas de Jorge Benjor, Renato Roquete, Cláudio Zoli, James Brown, Tim Maia, Guns n Roses, além de composições próprias, como os sucessos “Do Pampo ao Costão” e “Slow Motion”.

Para o vocalista do Bicho Solto, Emerson Moreno, o público de Piratininga superou as expectativas da banda, em relação à participação e empolgação.

“Temos viajado por todos os cantos do Brasil representando Niterói, mas a energia aqui é demais. É um orgulho incrível estar comemorando, nesta noite, o aniversário da cidade e também os 10 anos da banda. O público foi fantástico e respondeu de forma surpreendente. A organização também está de parabéns. Foi tudo muito especial”, destacou Moreno.

Tem mais FESTA neste sábado…

A festa pelos 443 anos de Niterói continua neste sábado (26.11), com a cantora Preta Gil no Horto do Fonseca, a partir das 18h.

A agenda festiva vai até o dia 27 de novembro, com uma edição especial do projeto “Arte na Rua” e também com o evento “Rota Gourmet”, no Campo de São Bento.

A programação dos 443 anos de Niterói é uma realização da Prefeitura de Niterói.

PROGRAMAÇÃO:

26 DE NOVEMBRO – SÁBADO
Horto do Fonseca
18h – show com a cantora PRETA GIL

26 e 27 DE NOVEMBRO
Campo de São Bento
Edição especial do evento “ROTA GOURMET” com atrações musicais, foodtrucks, área infantil e espaço para piqueniques

27 DE NOVEMBRO – ARTE NA RUA
Horto do Fonseca
11h – Show com a BANDA ROCK IN RUA – O grupo carioca vai mostrar clássicos mundialmente reconhecidos do rock and roll, com um pouco do sabor brasileiro. O repertório terá músicas do AC/DC, Deep Purple, Nirvana, Ramones, Red Hot Chilli Peppers, entre outros.

Parque Palmir Silva – Horto do Barreto
11h às 13h – Evento AFRICA AQUI – Para celebrar a Consciência Negra, o evento vai reunir as principais influências da cultura africana no Brasil, como a capoeira, o samba, o rap, o funk, cânticos e histórias, que falam das tradições de matrizes africanas.

Praça do Ingá
17h – TANGO NA RUA – O projeto promove a arte do Tango argentino, através da música e dança.

Publicado em: 26 de novembro de 2016, por: 

Comentários