Dhu Moraes e Sandra Pêra, as ex-Frenéticas, se apresentam na série “Show das 4”, em abril, no Teatro da UFF, com “Duas Feras Perigosas”. O repertório traz hits como Dancin’ Days, Perigosa, Aquarius e Vingativa, clássicos da MPB como Back in Bahia e Sabe você, além de canções mais recentes como Ainda bem (Marisa Monte/Arnaldo Antunes) e Eu vou fazer uma macumba (Johnny Hooker).

Sobre Dhu Moraes e Sandra Pêra 

Bem antes de serem “as tais Frenéticas”, as cantoras Dulcilene de Moraes (Dhu Moraes) e Sandra Pêra se conheceram em 1972, nos ensaios do musical Pobre menina rica. O compositor Carlos Lyra assinava a direção, o texto e as músicas, compostas em parceria com Vinícius de Moraes. A identificação entre as duas foi imediata e, desde então, a amizade entre Dhu e Sandra segue rendendo frutos e projetos.

Com tantas histórias para contar e canções para cantar, surgiu a ideia de montar um espetáculo no qual Dhu e Sandra dividissem histórias e passagens divertidas dos bastidores da música e do teatro, nesses mais de 40 anos de parceria. Com direção musical do guitarrista Mimi Lessa, amigo desde o início das Frenéticas, o show Duas feras perigosas tem roteiro e direção do jornalista e escritor Rodrigo Faour, que colaborou ainda com sugestões musicais para a dupla. 

O repertório traz hits como Dancin’ DaysPerigosaAquarius e Vingativa, clássicos da MPB como Back in Bahia e Sabe você, além de canções mais recentes como Ainda bem (Marisa Monte/Arnaldo Antunes) e Eu vou fazer uma macumba (Johnny Hooker).

 Dulcilene ou Leninha, como era conhecida Dhu Moraes, já cantora profissional de linda voz e uma gargalhada contagiosa, juntou-se a Sandra Pêra, na época com 17 anos, começando uma carreira de atriz que amava cantar e dançar. Juntas, além de gargalhadas à toa, elas praticavam a primeira e a segunda voz. Depois de Pobre menina rica veio Jesus Cristo SuperstarFrenéticas e um laço para a eternidade, assim como com as outras integrantes, Regina, Lidoka, Edyr e Leila. Com o fim do grupo, as duas ainda trabalharam juntas no musical A era do rádio, o show e em alguns shows esporádicos das Frenéticas.

Serviço:

Série Show das 4 – “Duas Feras Perigosas” – Dhu Moraes e Sandra Pêra

Dia 25 de abril de 2018 (quarta), às 16h

Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói

Ingressos – R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia para maiores de 60 anos, professores e servidores da UFF e estudantes)

Classificação etária: Livre

Duração do espetáculo: 80 minutos

Estamos online!