Guilherme Bedran e Fernando Bittencourt fazem duo de violino e violão, sábado, 09/06, às 21h.  No repertório música popular brasileira e clássicos internacionais: Pixinguinha/Braguinha, Cartola, Luiiz Gonzaga, Caetano Veloso, Tom Jobim/Vinicius, Lennon/McCartney, Cole Porter entre outros.

Sobre a dupla – Os dois músicos também fazem parte do quarteto Palha de Milho, que toca música regional brasileira e já se apresentou na África (Zimbábue, Nigéria e Namíbia), na América Central (Belize) e na Europa (Itália) divulgando nossa diversidade cultural com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

Sobre GUILHERME BEDRAN – toca violino, rabeca e bandolim. Iniciou os estudos com violino aos 6 anos na Pro-Arte, no Rio de Janeiro. Nos anos 70 integrou o grupo Quintal Teatro Infantil (Niterói-RJ), que utilizava música ao vivo nas peças e foi o primeiro grupo de teatro infantil a ganhar o Prêmio Moliére. Nos anos 80 participou do Bloco da Palhoça, grupo musical com pesquisa e inspiração no folclore brasileiro. Acompanhou a cantora e atriz Via Negromonte em apresentações em Portugal (2001) e em Cabo Verde (2002). Em 2007, com o grupo Gesta e a cantora e atriz Inez Vianna, participou da Aula Espetáculo de Ariano Suassuna em homenagem ao compositor Capiba, no Teatro Municipal do Rio e, também, do Projeto Armorial no Centro Cultural Banco do Brasil, acompanhando o músico Egildo Vieira, do Quinteto Armorial. É músico da compositora, educadora, escritora e artista Bia Bedran, que tem 10 CDs e 1 DVD lançados. Participa das gravações, shows e oficinas que ela apresenta pelo Brasil, num trabalho dedicado às crianças e às raízes da cultura brasileira.

Sobre FERNANDO BITTENCOURT estudou contrabaixo na Escola de Música da UFRJ, com o Professor Sandrino Santoro. Integrou a Orquestra de Câmara de Niterói-RJ, em 1980, sob a regência do Maestro Roberto Ricardo Duarte, participando das gravações. Nas décadas de 80 e 90 acompanhou e gravou discos com artistas como Biafra, Antônio Carlos e Jocafi, Dalto, Zélia Duncan, Bia Bedran. Participou do programa Globo de Ouro, transmitido em rede nacional pela TV Globo com Sá e Guarabyra e Rosana. No exterior apresentou-se em Quito, no Equador, com o grupo musical brasileiro Câmbio Negro na Semana da Cultura Brasileira (1988). Atualmente ensina contrabaixo e violão e acompanha vários artistas brasileiros em shows e gravações.

Serviço:
Duo de violino e violão no Bistrô MAC
Data: 09 de junho – sábado
Hora: A partir das 21h.
Sem entrada/ sem couvert artístico.
Restaurante Bistrô MAC, Museu de Arte Contemporânea, Mirante da Boa Viagem, s/n.
Reservar e informações: 2629-1416/ 2719-9690
Manobrista no Local: preço R$ 5,oo

Estamos online!