Clube Naval Charitas

Encontro com o ator e compositor Laurent Couson no Solar do Jambeiro

A Aliança Francesa de Niterói e Centro de Artes UFF apresentam dias 12 e 13 de junho, às 19h, no solar do Jambeiro, o encontro com Laurent Couson. Evento gratuito.

Uma parceria Centro de Artes UFF e Aliança Francesa Niterói – trará o artista francês em dois dias. Na quarta, após a exibição do filme Esses Amores, de Claude Lelouch, Laurent falará sobre sua participação como ator e compositor da trilha musical. Na quinta, Laurent Couson realizará um concerto com composições próprias e de Serge Gainsbourg.

12 DE JUNHO às 19h
FILME-DEBATE, “Ces Amours-là” (Esses Amores) de Claude Lelouch (França, 2010).
Após a projeção, o compositor e ator Laurent Couson – protagonista do longa e responsável por sua trilha – conversará com o público sobre sua participação e o processo de criação de obras para cinema.
Sinopse: É a história de Ilva Lemoine (Audrey Lana), seus dramas e suas paixões durante a Segunda Guerra Mundial, a França ocupada pelos nazistas e os anos que seguem, com o país já livre das opressões alemãs.

13 DE JUNHO às 19h
CONCERTO DE PIANO
Laurent Couson realizará um concerto com composições próprias e sucessos de Serge Gainsbourg, como La Javanaise e Mon Légionnaire.

Sobre Laurent Couson
Laurent Couson, além de ator e compositor, é também arranjador, pianista e regente. Trabalhou em importantes orquestras da Europa como a Nacional da França, a da Ópera de Paris, a Lamoureux, a Nacional de Praga, a Sinfônica de Londres, a da Rádio Búlgara, a de Bucarest, a de Budapest, a Camerata Européia e a Orquestra Jovem da Andalusia.
Compositor, arranjador, ator, pianista e regente.
Estudou no Conservatório Regional de Tours e na Faculdade de Musicologia da Universidade François-Rabelais Tours. Seguiu seus estudos no Conservatório Superior de Paris e na École Normale de Paris. Começou a compor suas obras clássicas na Radio France, apresentando-as em diversos espaços: em Paris na Salle Pleyel, no Thêatre des Champs Elysées e Thêatre de la Ville; em Nova Iorque, no Carnegie Hall.
Laurent Couson trabalha também como arrajador e pianista junto a diversos músicos de Jazz e música francesa. Gravou e produziu artistas como Quincy Jones, Dee Dee Bridgewater, Didier Lockwood, André Ceccarelli, Régine, Liane Foly, Michel Fugain, Marc Lavoine, Marianne James.

Serviço:

  • Encontro com o ator e compositor Laurent Couson no Solar do Jambeiro
  • Dia: 12 e 13 de junho
  • Hora: 19h
  • Local: Solar de Jambeiro
  • Endereço: R. Pres. Domiciano, 195 – Boa Viagem, Niterói
  • Tel. (21) 2109-2222
  • Entrada franca
Publicado em: 30 de maio de 2013, por: 

Comentários