Maoli Training

Estetika Emmer explica sobre a Criolipólise

Estetika Emmer explica sobre a Criolipólise

O QUE É CRIOLIPÓLISE?
A criolipólise é um método não invasivo que promove a eliminação da gordura localizada por meio da destruição dos adipócitos, através do resfriamento controlado. O frio diminui a passagem do oxigênio pelas células de gordura, com isso, elas morrem gerando um processo inflamatório que tem como consequência a redução da gordura. Trata-se de uma técnica segura, reconhecida e aprovada pelo FDA (USA) e ANVISA (BR), que não afeta os tecidos adjacentes, apenas a área que está sendo tratada.

SERÁ QUE TENHO INDICAÇÃO?
A criolipólise é indicada para gordura localizada e há uma quantidade mínima da prega de gordura que deverá ser medida no adipômetro. Tem que ter adiposidade e não obesidade. A gordura flácida também não é ideal porque o excesso de flacidez vai comprometer a técnica, pois, pode congelar a pele aumentando o risco de queimadura. Apenas um profissional CAPACITADO poderá avaliar se você tem indicação para este tratamento. Antes de fazer o tratamento exija do profissional o certificado de curso de criolipólise, o certificado da máquina que será utilizada, o certificado de revisão periódica da máquina e também o certificado de garantia.

QUAIS ÁREAS PODEM SER TRATADAS?
Esse tratamento pode ser feito no abdomen superior (em cima do umbigo), abdomen inferior (embaixo do umbigo), flancos, interno de coxas, culote, papada, mama masculina, bananinha (embaixo do bumbum), braços e costas (marquinha do soutien).

QUANTAS ÁREAS PODEM SER TRATADAS AO MESMO TEMPO?
No máximo quatro áreas de uma vez porque ao congelar muitas regiões ao mesmo tempo pode ocorrer falta de oxigênio podendo ocasionar a síndrome compartimental.

COMO É REALIZADA A TÉCNICA?
De acordo com a medição do adipômetro o aparelho será programado para o máximo do vácuo que deve ser aplicado, bem como o tempo e o grau de congelamento ideal para cada pessoa.
Uma manta protetora (membrana anticongelante com registro na Anvisa) será acomodada na região a ser tratada para proteger adequadamente a derme do frio intenso e evitar a queimadura da pele. A manta é de aplicação única, individual e descartável e tem uma quantidade de gel suficiente para proteger a pele uma única vez.
Após a colocação da manta vai ser acoplado o manípulo do equipamento que é formado por duas placas de resfriamento que vai sugar a gordura para dentro do aparelho causando a sensação de um beliscão forte que desaparece em média após oito minutos.
A máquina vai aquecer a uma temperatura de 42o C e logo em seguida resfriar e pode chegar até -11o C (não é seguro fazer criolipólise a -15º, não tem respaldo científico). Este aquecimento é importante porque aumenta a eficácia e a segurança do tratamento melhorando a capacidade de evitar queimaduras. Se a placa for colocada gelada diretamente na pele tem o risco de queimar, já a placa quente gera aquecimento superficial da pele sem gerar aquecimento profundo (não aquece a gordura); então, se a pele não congela, não queima. Após o aquecimento de três minutos o resfriamento é gradativo e depois de um tempo a região fica “adormecida”. Observe que na fase de aquecimento aparece uma luz vermelha e na fase de resfriamento uma luz verde.
Após o término da sessão que varia de 45 a 60 minutos é imprescindível que seja realizada uma massagem na área tratada por dois minutos.

QUAIS AS REAÇÕES QUE PODEM ACONTECER APÓS A SESSÃO?
Dor no local da aplicação, inchaço, vermelhidão, hematoma, diarreia, nódulos e hiperplasia adiposa.

EXISTEM CONTRAINDICAÇÕES?
Sim, muitas! Pessoas que apresentarem alguma das contraindicações listadas abaixo NÃO PODEM SER SUBMETIDAS À CRIOLIPÓLISE. Em caso de dúvida, consulte um médico e faça exames.
Pele muito sensível, dermatites ou pruridos na região, cirurgia recente na região, obesidade, flacidez muito acentuada, hérnia na região (na dúvida fazer ultrassom), trombofilia (fazendo uso de coagulante), angio edema hereditário, portador de marca-passo, anemia falciforme, tendência a queloide, diástase abdominal, tumores ou neoplasias, paciente pós-câncer (até cinco anos após tratamento), gestante ou lactante, pós-parto recente, cesárea com menos de um ano, feridas abertas ou infectadas, sensibilidade ao frio, sensação dérmica prejudicada, síndrome de Raynaud, portador de doença infectocontagiosa, hemoglobinuria, crioglobulinemia, lúpus, AIDS, doenças autoimunes, doenças vasculares, alterações neurológicas, artrite reumatoide, não ter a quantidade mínima de gordura, etc.
A criolipólise é uma técnica segura, que apresenta resultados expressivos, ocasiona redução definitiva da gordura, passou por vários testes que mostraram sua eficiência e segurança; porém, se mal aplicada, pode causar problemas sérios, como queimaduras e necroses. Existem aparelhos e mantas falsificadas no mercado além de “profissionais” não habilitados que coloca em risco a saúde do paciente.

Na ESTETIKA EMMER você conta com profissional habilitado, aparelho registrado na ANVISA, mantas importadas e descartadas após o uso.

Serviço:

Estetika Emmer
Av. Sete de Setembro, 317/ sl 409 – Jardim Icaraí – Niterói
Tel: 21 3811 0409 / 99105 9238 – estetikaemmer@gmail.com
Estacionamento no local – Funcionamento: Seg a Sex / 9 as 19h

Publicado em: 29 de janeiro de 2016, por: 

Comentários