casa do flamboyant

Feira A Ponte Gráfica na Uff

Centro de Artes UFF realiza feira de arte impressa com publicações independentes

Neste domingo, dia 2 de julho, o Centro de Artes UFF recebe artistas gráficos e editoras independentes para a feira “A Ponte Gráfica”. Com entrada gratuita e aberto ao público em geral, o evento será realizado na varanda do Centro, que fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí.

A Ponte Gráfica é a mais completa feira de arte impressa que traz para o público de Niterói produções gráficas e publicações independentes como zines, livros, fotolivros, pôsteres, xilogravuras, quadrinhos, livros de artista e uma infinidade de impressos sem formato definido, que se caracterizam por ter na sua concepção propostas artísticas, com acabamentos artesanais, tiragens menores e conteúdos diversos.

O objetivo da feira é ser um ponto de encontro entre as produções, seus autores e a população, tendo como propósito a divulgação e a venda dos trabalhos, mas também o incentivo da produção artística de impressos, oferecendo uma programação repleta de experiências gráficas e sensoriais. Além dos trabalhos expostos, serão oferecidas oficinas de carimbo e de confecção de papel artesanal, e a apresentação do DJ William e do MC Jef Rodriguez.

Dentre os expositores, uma das performances mais aguardadas é “A ESPETACULAR CLÍNICA DA MONGA”, uma analogia à mítica figura de circo da mulher que se transforma em gorila e, na performance, vira uma psicanalista. 

“Cansada da vida no circo e decidida a ser psicanalista, Monga, a Mulher Gorila, faz graça das angústias que acompanham os processos editoriais: o livro que não fica pronto nunca, as ideias que estão na gaveta, o zine que ninguém entende.

A Espetacular Clínica da Monga é uma performance e é também um ponto de encontro e troca de publicações estranhas, inacabadas ou existencialistas. Além de atender em sua clínica pública, ao ar livre e exclusivamente nos dias de sol, Monga desenha e publica livros”.

A Ponte Gráfica – Feira de Arte Impressa e Publicações Independentes

Programação especial em A PONTE GRÁFICA:

Oficina de Carimbo com Dayane Cabral 

13:00 

******

Oficina de Papel Artesanal – Projeto Macquinho (do Morro do Palácio)

15:00

Inscrições no local, 15 minutos antes, por ordem de chegada.  15 vagas por oficina

*****

Apresentação Djs William – MC Jef Rodriguez

16:00

*****

Outras Informações: feirapontegrafica@gmail.com

Para conhecer melhor os expositores, acesse a página do Facebook: https://goo.gl/K4Jhh1

2 de julho de 2017
Domingo – 10h às 21h
Varanda do Centro de Artes UFF
Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí, Niterói
Entrada Gratuita

 

Publicado em: 28 de junho de 2017, por: 

Comentários