Guitarrista Steve Hackett faz show em Niterói

Steve Hackett, conhecido por seu enorme talento e inovação no rock, se apresenta no sábado, 24 de março, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói. Hackett é ex-guitarrista da formação clássica do Genesis com: Gabriel, Collins, Banks e Rutherford, time que fez álbuns aclamados como “Selling England by the Pound”.

Na turnê que chega ao Municipal, Hackett vai mostrar sucessos da sua carreira, incluindo o projeto Genesis Revisited, novas e antigas canções solo e um pouco do supergrupo GTR, que formou com Steve Howe, nos anos 80.

Com a versatilidade que demonstra como compositor e instrumentista, Steve recebeu influência de muitos gêneros, como jazz, world music e blues. Seus discos clássicos contam com versões para compositores como Bach e Satie. As composições de Hackett para o violão são admiradas por nomes como Yehudi Menuhin. Um de seus trabalhos mais ambiciosos é a gravação de A Midsummer Night’s Dream, acompanhado pela Royal Philharmonic.

Com o Genesis, Steve produziu momentos inesquecíveis: desde a sensibilidade do seu som acústico em Horizons e Blood on the Rooftops aos solos dramáticos em Firth of Fifth e Fountain of Salmacis. Quando embarcou na carreira solo, Steve explorou novos horizontes, inventando sons e técnicas inovadores, como a do ‘tapping’. Sua carreira solo incluiu o hit Cell 151, e também a superbanda GTR.

Após o GTR, Steve trabalhou com grandes nomes como Paul Carrick, Bonny Tyler, John Wetton e Brian May, que cita Steve como influência. Hackett produziu ainda Genesis Revisited, álbum que fez muito sucesso. Buscando suas raízes, Hackett compôs Blues with a Feeling, enquanto continuava desafiando seus horizontes misturando sons, gêneros e um toque de exotismo.

Seus discos recentes possuem um alto grau de sofisticação, percebido na atmosfera dramática de Darktown e Wild Orchids ou na viagem colorida pelo tempo e espaço de To Watch the Storms. Em 2009, o lançamento de Out Of The Tunnel’s Mouth, escrito e gravado em meio a problemas pessoais e profissionais, obteve resposta positiva dos admiradores e críticos, sendo considerado seu melhor trabalho até então. Logo após o lançamento de OOTTM aconteceu Beyond the Shrouded Horizon (2011), que também foi muito bem recebido. Em 2012, Steve colaborou com Chris Squire, do Yes, no disco ‘A Life Within a Day’, do projeto ‘Squackett’ .

As apresentações ao vivo de Hackett levam o público para uma jornada extraordinária, que tem base numa rica herança musical. Clássicos do Genesis como Firth Of Fifth se combinam com o melhor do seu trabalho solo e material recente, demonstrando que Steve é um artista de alto nível. Com o auxílio de alguns dos melhores músicos do planeta, o estilo único da guitarra continua sendo a base do show.

A entrada do Genesis no Hall da Fama do Rock, em 2010, é a prova da qualidade de sua música. Steve sempre respeitou o som do Genesis. Seu álbum duplo Genesis Revisited II, lançado em 2012, traz uma seleção de artistas icônicos tocando canções populares do grupo. A excursão mundial de Genesis Revisited, em 2013, foi repetida em 2014 e 2015.

Sem se acomodar, Steve continua produzindo materiais inéditos. Seguindo o successo de Wolflight, seu mais recente disco The Night Siren chegou às paradas em muitos países, incluindo o top 30 na Inglaterra.

A vinda de Steve Hackett é parte do Top Cat Concert Series, projeto iniciado ano passado, que trouxe Renaissance e 10.000 Maniacs ao Brasil. Em 2018, o Top Cat Concert Series continua, com shows e eventos internacionais com música de qualidade, dando ênfase ao jazz, blues e rock clássico e progressivo de todo mundo, procurando agregar o publico em todas as suas apresentações.

Serviço: 

Steve Hackett se apresenta em Niterói

Data: 24 de março, sábado

Horário: 20h

Duração: 140 min

Classificação etária: Livre

Ingresso: R$ 360,00 (Plateia, frisas e balcões) e R$280,00 (galeria)

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ

Informações: 2620-1624

Horário de funcionamento da bilheteria:

Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h.

sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).

Ingressos para o espetáculo do dia: das 10h até o início do mesmo.

A bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h.

Vendas online pelo site Ingresso Rápido: http://www.ingressorapido.com.br

 

Publicado em: 17 de março de 2018, por: 

Comentários