Maoli Training

Ilha da Boa Viagem recebe visitantes

Ilha da Boa Viagem recebe visitantesA Ilha da Boa Viagem já recebeu mais de 3 mil visitantes, desde que foi aberta ao público há 20 dias, com funcionamento somente aos sábados, domingos e feriados nacionais. No grau de satisfação dos visitantes e turistas, 100% dos avaliados indicaria a visita.

A maioria, totalizando 54%, é de Niterói. Os turistas estrangeiros atraídos pela Ilha são da Argentina, Chile, Espanha, França, Itália, Peru, Canadá e México. Muitos estão vindo também da cidade do Rio de Janeiro, São Gonçalo e de algumas cidades do País.

Há cerca de 30 anos fechada, a Ilha da Boa Viagem, por enquanto, somente aos sábados e domingos e feriados nacionais, é aberta ,através de visitas conduzidas , em grupo com 30 pessoas. Está sendo estudada a ampliação dos dias de visitas durante os Jogos Olímpicos.

Por uma questão de segurança dos visitantes, logística de atendimento e preservação do patrimônio ambiental e histórico, a Neltur recomenda que os interessados cheguem com meia hora de antecedência.
A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) trabalha no local com um Posto Avançado em frente à ponte, com condutores bilíngues e escoteiros supervisionados por um guia de Turismo. A segurança é feita por guardas municipais e guardas ambientais.

Para que o passeio à Ilha da Boa Viagem possa ser curtido com conforto pelos visitantes, a Neltur recomenda o uso de roupas leves , sapatos confortáveis e protetor solar. É aconselhável também que o visitante leve água.

De acordo com o Presidente da Neltur, José Haddad, o prefeito Rodrigo Neves teve uma visão de futuro para o turismo de Niterói ao abrir para a população um dos mais importantes patrimônios ambientais e históricos do País para a população e para os turistas, após mais de 20 anos fechada. “A grande procura dos niteroienses e a presença de turistas estrangeiros mostram o potencial de Niterói para o turismo, a atratividade da Ilha e como o prefeito foi feliz nesta iniciativa”, destaca.

Para o Diretor de Turismo, Rubens Branquinho, Niterói revela um potencial enorme muito elogiado pelos turistas estrangeiros. “Em especial a contemplação de uma demanda reprimida pelos moradores da cidade”, ressalta.

SERVIÇO:

A entrada é gratuita e as visitas são conduzidas. A partir do posto de atendimento ao visitante, instalado próximo à ponte de acesso da própria Ilha da Boa Viagem, os grupos são formados e o critério é a ordem de chegada, com 4 saídas conduzidas: às 9h, 11h, 14h e 16h, com duração em torno de 1hora, grupos de 40 pessoas, aos sábados, domingos e feriados. A visitação é realizada por condutores de turismo da Neltur, acompanhados pelos escoteiros.

Orientamos que os interessados cheguem com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário escolhido para realizar a visita. Para quem pretende ir com grupos turísticos fechados, estes devem ser formados com, no mínimo, 30 pessoas e serem acompanhados por guia de turismo registrado junto ao Ministério do Turismo, e terão os seus horários agendados, entre 9h e 12h e 14h e 16h, pelo Disque Turismo: 0800 – 282-7755.

Para atender a procura existente atualmente, além de um grupo previsto para cada horário, temos formado dois grupos extras, de até 40 pessoas cada, com intervalos de 15 minutos para cada saída – exemplo: saída fixa às 11h, e saídas extras: 11h15 e 11h30.

Publicado em: 12 de março de 2016, por: 

Comentários