Clube Naval Charitas

Invasão de Cervejarias no Brewbar

Brewbar, o novo bar de cervejas artesanais que inaugurou há um mês em Icaraí, se lançou no mercado com uma proposta bem bacana, de valorizar os rótulos de Niterói. Nesta quinta-feira (17), haverá uma invasão de duas cervejarias niteroienses: a Espiral e a 4 Folhas, que vão levar suas “crias” para serem plugadas nas torneiras da casa.

A Espiral estará com a Lady Pepper, uma Blond Ale com adição de pimentas dedo de moça, perfeita para acompanhar qualquer tipo de carne. A pimenta, aliás, é bastante notada na cerveja, tanto no aroma quanto no gosto. A cerveja tem 5,1% de teor alcoólico.

Já a 4 Folhas virá com a Witbier, uma cerveja de trigo que recria o estilo belga, com o uso de especiarias e a casca de algum fruto cítrico. Para esta cerveja, eles utilizaram casca de limão siciliano, ao invés da tradicional laranja, dando um caráter mais cítrico e refrescante. Como especiarias, usaram além da semente de coentro, a pimenta da Jamaica, que harmoniza a citricidade com leve dulçor no aroma, semelhante ao cravo. A cerveja é de cor amarelo-palha, turva e de corpo leve. O teor alcoólico é de 4,8%.

O cardápio fica por conta do chef Carlos Henrique, o Cadinha, que trouxe aos preparos uma pegada mais cervejeira. Ele desenvolveu, por exemplo, bolinhos como o linguarudo (porção com seis unidades de língua defumada, empanada com farinha de malte, servida com molho crítico de Witbier), e o carro-chefe, que é a carne na cerveja – cubos de peito bovino cozidos em receita escura, oferecidos com cestinha de pães artesanais.

Serviço:

Brewbar Cervejas Artesanais
Endereço: Rua Lopes Trovão, 448, Loja 104, Icaraí, Niterói
Horário de funcionamento: das 17h às 2h
Aceita todos os cartões

Publicado em: 15 de agosto de 2017, por: 

Comentários