FAMATH

Leny Andrade atração do Teatro da UFF

A tradicional série ‘Show das 4’ traz aos palcos do Teatro da UFF a intérprete Leny Andrade, aclamada pela crítica internacionalmente. Agraciada com o troféu ‘Voz das Américas’ nos Estado Unidos, saudada com “extraordinária” pelo New York Times, chamada pelo New York Post como a “Sarah Vaughan do Brasil” e “maravilhosa” pelo The Globe, de Boston. Nesta única apresentação, dia 20 de agosto, às 16h, ela se apresentará ao lado do pianista João Carlos Coutinho.

Com cerca de 20 discos gravados e dois DVDs, Leny Andrade- viajou pelo mundo ao longo de sua carreira, tendo se apresentado em festivais com grandes nomes da música internacional, como Chucho Valdez, Ron Carter, Gonzalo Rubalcaba, Paquito D´Rivera e uma infinidade de super estrelas. Seus últimos CDs lançados foram: Alma mia (2010), Canciones Del Rey (2013), em homenagem a Roberto Carlos, e Iluminados (2014), gravado a pedido do Ivan Lins e Victor Martins para comemorar os 40 anos de parceria da dupla.

Parceria de sucesso com o pianista João Carlos Coutinho

O pianista, tecladista e arranjador João Carlos Coutinho, ganhou seu primeiro instrumento – um violão – aos sete anos de idade. Desde então, não parou mais de exercitar seu talento musical, até optar pelo piano e se tornar um instrumentista bastante requisitado e atuante entre os profissionais da música brasileira. Nascido em Barretos, cursou o conservatório de música e, posteriormente, estudou harmonia com Luiz Eça, que era considerado um dos mais completos e criativos músicos brasileiros.

Entre os artistas com quais já tocou e gravou, destacam-se o maestro Antônio Carlos Jobim, o gaitista Belga Poots Phielemans, o guitarrista Elio Delmiro e os violonistas João de Aquino, Roberto Menescal, Durval Ferreira, Jaime Além, Filó Machado. Além de grandes músicos como Luizão Maia, Nico Assunção, Artur Maia, Carlos Bala, entre outros. Também trabalhou com os cantores Luciano Pavarotti, Emílio Santiago, Silvio César, Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Nelson Gonçalves e as cantoras Leila Pinheiro, Baby Consuelo, Simone, Beth Carvalho e Maria Bethânia. Com  Leny Andrade, excursionou pela Europa e atuou como arranjador, diretor musical em diversos shows e discos da cantora.

Serviço:

29 de agosto de 2018, quarta-feira, às 16h

Show das 4 – Leny Andrade

Com Leny Andrade (voz) e João Carlos Coutinho (piano)

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$30,00 (estudantes, maiores de 60 anos, menores de 21 anos e pessoas com deficiência)

Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói – RJ

344 lugares

Duração – 80 min.

Recomendação etária: Livre

Publicado em: 28 de agosto de 2018, por: 

Comentários