Neste sábado, dia 16, a partir das 20h, Marcelo Mimoso comandará
a festa na Barraca da Chiquita com repertório das marchinhas antigas como Ô abre Alas, Vagalume, Alah la ô, Sacarrolha, Maria escandalosa, Cidade Maravilhosa, Touradas em Madri, Cabeleira do Zezé além de sambas carnavalescos como O Amanhã e  Aquarela Brasileira e as marchas-rancho Máscara Negra e Até quarta-feira.

Sobre Marcelo Mimoso

No ano de 2012, estreou como ator no premiado musical de João Falcão, “Gonzagão, A Lenda”, interpretando o Rei do Baião e em 2014 foi indicado ao prêmio Bibi Ferreira na categoria de melhor ator. Na peça, que rodou em turnê o Brasil e chegou à Colômbia, Marcelo provou mais uma vez seu talento como cantor.             

Dono de uma voz marcante e de uma interpretação que emociona, Marcelo Mimoso faz carreira solo seguindo os passos de seu pai Fidélis do Acordeon, sanfoneiro paraibano que envolveu o filho na música e na cultura regional nordestina.

Tendo por inspiração Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e Dominguinhos, entre outros, Marcelo se apresenta no circuito de forró pé-de-serra, em festas particulares e em grandes eventos com banda ou no formato do tradicional trio “sanfona, zabumba e triângulo” criado por Gonzagão.

Com extensa experiência como intérprete, já dividiu o palco com grandes nomes do cenário nacional.  Com Gilberto Gil, Lenine, Azulão e Elba Ramalho, esteve ao lado do homenageado Dominguinhos no 30º Prêmio Shell da Música Popular Brasileira. Com Fernanda Abreu e Paula Lima homenageou Jackson do Pandeiro na Expo Samba, que aconteceu em 2012 no Arena HSBC em São Paulo. Também foi convidado para participar do Troféu Gonzagão, em Campina Grande, por dois anos consecutivos, homenageando Dominguinhos (2014) e Os 3 do Nordeste (2015).

No momento está em estúdio gravando seu primeiro disco, que trará composições inéditas e clássicos do forró e, ainda este ano, irá pela primeira vez à Europa mostrar seu consagrado trabalho.

Serviço:

Marcelo Mimoso esquentando o Carnaval 2019 na Barraca da Chiquita

Sem couvert.

Barraca da Chiquita

Rua Mariz e Barros, 236 – Icaraí

Tels. (21) 3492 7384  – 3492 7319