casa do flamboyant

Marvio Ciribelli em noite de comemoração

O pianista e compositor Marvio Ciribelli vai celebrar seu aniversário com uma animada reedição do seu projeto “Fazendo o que Gosta”, na boate do Praia Clube São Francisco, no dia 11 de agosto, sexta-feira, às 21h.

Como acontecia no antigo projeto, Ciribelli vai dividir o palco com vários convidados especiais, numa grande noite de música. Entre a turma já confirmada estão: o baixista Arthur Maia, o baixista Francisco Falcon, os percussionistas Luiz Lima (Japão) e Cadu Pontes, e as cantoras Sheila Sá e Agustina Dip. A produção musical será assinada por Chiquinho Aguiar, o conhecido “Homem Baile”.

Para o repertório, Marvio preparou arranjos especiais para “Brejeiro”, “Apanhei-te Cavaquinho”, de Ernesto Nazareth; “O Corta Jaca”, de Chiquinha Gonzaga; “Só Danço samba”, “Samba do Avião”, de Tom Jobim; temas próprios como “Mantra”, “Centro Avante” e “Vogue”, entre muitas composições.

O ‘FAZENDO O QUE GOSTA’…

 Realizado no início dos anos 2000, no saudoso botequim Velho Armazém, em Icaraí, o projeto musical “Fazendo o que Gosta” reunia uma legião de músicos e grande público, em todos os domingos, em marcantes jam sessions

O programa, no qual Marvio literalmente estava fazendo o que gosta, ao receber, semanalmente, convidados de peso no palco, como Arthur Maia, Ronaldo do Bandolim, Márcio Bahia, o grupo Azymuth, Nilze Carvalho, Márcio Hulk , entre tantos outros; era também uma oportunidade para novos talentos encontrarem uma boa plateia e ainda referência para grandes artistas que vinham se apresentar no Rio, como o grupo holandês Focus, o pianista Laércio de Freitas, o contrabaixista Ebinho Cardoso, o grupo Italiano Jacaré etc.

MARVIO CIRIBELLI…

Marvio Ciribelli tem um jeito particular de tocar, sempre com muita energia, técnica e criatividade, em cada nota apresentada. Seus arranjos têm influência direta da fase de ebulição da Bossa Nova e do Samba Jazz, de mestres como Luiz Eça (Tamba Trio) e Antônio Adolfo.

Com 18 discos gravados, em quase 30 anos de carreira, Marvio já comandou importantes projetos musicais pelo país e tem trabalhos importantes, no campo do Jazz e da Bossa Nova, no Brasil e no exterior, onde se apresentou em quatro edições do Montreux Jazz Festival (Suíça); no Blue Planet in Concert (Alemanha); no Java Jazz Festival 2014 (Indonésia); no Brissago Jazz Festival (Suíça); nos EUA, com duas turnês recentes; e também no Japão, de onde acaba de voltar após apresentações de muito sucesso.

Atualmente, Marvio está em turnê de lançamento do seu mais novo CD “Vogue Samba Jazz” e em pré-temporada de lançamento do disco internacional “Focus and Friends”, gravado junto da banda holandesa de Rock Progressivo: Focus.

Serviço:

Marvio Ciribelli em noite de comemoração, no Praia Clube São Francisco                       

Data: 11 de agosto, sexta-feira

Horário: 21h                                             

Ingresso: Sócio – R$ 25 – Não Sócio – R$30

Local: Boate do Praia Clube São Francisco

Endereço: Estrada Leopoldo Fróes, nº 700, São Francisco, Niterói – RJ                   

Informações: (21) 2711-6295                              

Capacidade: 280 pessoas                                

Classificação etária: 18 anos 

 

Publicado em: 8 de agosto de 2017, por: 

Comentários