Neltur destaca Polo Gastrômico da RO

Neltur destaca Polo Gastrômico da ROPresente ao lançamento do Polo Gastronômico da Região Oceânica, na noite da última segunda-feira, dia 8/05, no Pampo Clube, em Itacoatiara, o Presidente da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo, Luiz Fernandes Braga, destacou que o novo Polo Gastronômico chegou com propostas novas para o setor, fomentando ainda mais a atividade turística da cidade que, além de ser detentora de grandes riquezas naturais e patrimônios históricos,  como suas praias já  conhecidas e admiradas por muitos visitantes e turistas,  oferece um serviço diferenciado em sua gastronomia e movimentará ainda mais   a economia do município.

Segundo o Fernandes, a  expectativa é das melhores, pois os empresários envolvidos na criação do Polo Gastronômico da Região Oceânica pretendem criar propostas inovadoras que visam aperfeiçoar o serviço gastronômico dos restaurantes participantes. Há previsão também de criarem um “Cardápio Especial”, nos moldes do “Cardápio Olímpico, criado pela Neltur com os Polos Gastronômicos da cidade, ” que movimentou  Niterói durante o período olímpico. Outra proposta, acrescenta,  é de organizarem festivais para movimentar a região com seus serviços. “Portanto, a criação do Polo só vem acrescentar aos serviços que Niterói oferece, sem esquecer que hoje a mobilidade urbana facilitará o acesso a Região Oceânica  da cidade, com o novo túnel”, ressaltou.

O Polo Gastronômico da Região Oceânica é composto, inicialmente, por 23 estabelecimentos, contando com o apoio do SEBRAE/RJ. Com este novo Polo na Região Oceânica, Niterói passa ter 5 polos (Jardim Icaraí, Orla São Francisco, Jurujuba e Mercado de São Pedro). O da Região Oceânica difere um pouco dos outros polos já existentes na cidade, pois é formado por restaurantes localizados em 4 bairros: Cafubá, Engenho do Mato, Piratininga e Itaipu.

Juntos esses empresários deram o pontapé inicial para um trabalho mais aperfeiçoado e de qualidade no que se refere a rica gastronomia encontrada nos restaurantes dessa região, garantindo assim um serviço de primeira linha.

 

 

Publicado em: 9 de maio de 2017, por: 

Comentários