Clube Naval Charitas

Niterói elege sua corte momesca 2018

Beleza e animação foram a tônica da noite na Eleição da Corte Momesca para o Carnaval Niterói 2018, ontem à noite, quinta-feira, dia 14 de dezembro, na Quadra da Viradouro, no Barreto, em Niterói. Numa seleção das mais difíceis, os jurados elegeram  o Rei Momo – Pablo Jales, a Rainha –  Endiorrani Baldini, a 1ª Princesa – Aline dos Santos e a 2ª Princesa – Fabiely da Rocha. Para conquistarem seus títulos, eles venceram nos quesitos estética corporal, elegância, fantasia, simpatia e samba no pé.

A noite começou animada pelo grupo Sambaí e antes do início do desfile, o intérprete do samba da Unidos do Viradouro, Zé Paulo, esquentou ainda mais a quadra que esteve animadíssima todo o tempo, pela bateria do Mestre Maurão, e também pelas várias torcidas que incentivaram seus candidatos preferidos, durante todo o concurso. Também esteve prestigiando o evento, a Corte Gay do Rio de janeiro.

O anúncio da Corte Momesca do Carnaval Niterói 2018, foi sob forte emoção dos candidatos e candidatas que ficaram ansiosos pelo resultado. Endiorrani Baldini, muito emocionada, declarou que este ano finalmente conseguiu o título tão sonhado de Rainha: “Já competi outros anos, mas conseguir ser a Rainha do Carnaval de Niterói significa muito para mim! Hoje estou realizando um sonho e consegui tudo sozinha, foi um mérito só meu!”, falou emocionada.

A 1ª Princesa, Aline dos Santos, não segurava a emoção e felicidade por ter sido uma das eleitas: “Foi a primeira vez que concorri, estou radiante e muito emocionada. Sou apaixonada pelo Carnaval de Niterói, estou muito orgulhosa de representá-lo, pertencendo agora à Corte!”, falou muito alegre.

 A 2ª Princesa, Fabiely da Rocha, disse que sempre é uma grande alegria representar uma cidade no Carnaval: “Fui Rainha pela cidade de Maricá e agora ser uma das Princesas da Corte de Niterói me deixa muito feliz!, exclamou.

O Rei Momo Pablo Jales, que também já concorreu em outros anos, disse que tudo tem sua hora: “Sempre acreditei que conseguiria! Quando a vitória chega, a satisfação é enorme, hoje minha hora chegou!”, exclamou.

Para o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, o carnaval de Niterói começa com a coroação da Corte Momesca, na noite animada, na quadra da Viradouro. “Os candidatos e candidatas deram o ritmo de como será a folia na cidade: muito samba no pé e alegria”, destacou.

O júri teve uma formação de modo que contemplou vários segmentos da sociedade e do mundo carnavalesco: José Guilherme Azevedo (Presidente da Neltur), Susie Monassa (Vice-Presidente da Unidos do Viradouro), Fabiana Maia (Produtora de Eventos), Wilhian Neves (Produtor de Eventos da Leslit), Tylane Renor (jornalista do jornal A Tribuna), Raphael Robertson (Subsecretário de Meio Ambiente), e Ricardo Oliveira (jornalista do Site NitNegócios).

A 2ª Princesa, Fabiely da Rocha, recebeu a coroa, a faixa e flores, das mãos da jurada, Susie Monassa; José Guilherme Azevedo entregou a coroa, faixa e flores à 1ª Princesa, Aline dos Santos; Marianne Hipólito (Rainha de Bateria da Acadêmicos do Sossego) entregou a coroa, faixa e flores à Rainha, Endiorrani Baldini e; o Rei Momo, Pablo Jales recebeu a coroa, a faixa e flores das mãos de Marcelo Kalil, Presidente de Honra da Unidos do Viradouro.

 

 

Publicado em: 15 de dezembro de 2017, por: 

Comentários