casa do flamboyant

Noca da Portela lança CD no Municipal

Noca da Portela lança CD no MunicipalO sambista e compositor NOCA DA PORTELA lança o CD Homenagens, para celebrar os 100 anos do samba, no dia 10 de maio, quarta-feira, às 19h, no Teatro Municipal de Niterói, em mais uma edição do projeto Clássicos do Samba. O show contará com a participação de outros bambas como Zé Katimba, Altay Veloso, Helena Kimer e Paulinho Rezende.

 O novo álbum de Noca vem com arranjos e regências do maestro Mauro Diniz. As variadas emoções vividas aos 62 anos de samba e 83 anos de vida do compositor orientaram a escolha do repertório do CD, que chega para o público com 15 faixas ao estilo “Noca da Portela” de ser: brasileiro nato, amigo, politizado, bem humorado, com fé em Deus e respeito às raças e as mulheres. O cantor homenageia ainda lugares como a Bahia, São Paulo, Brasília, Minas Gerais e a cidade que o adotou: o Rio de Janeiro.

 O trabalho traz duas faixas que orgulha muito o compositor, nas quais os seus parceiros foram seus netos Diogão Pereira e Danielle Vilela. O disco conta também com parcerias com a grande Dama do samba, Dona Ivone Lara; com os saudosos Nelson Cavaquinho e Colombo; com o acadêmico Arnaldo Niskier, entre vários outros amigos.

 Cantor, compositor, produtor musical, ex-tipógrafo, ex-feirante e ex-Secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, o cidadão Osvaldo Alves Pereira, nunca dissociou suas ideias e ações do artista Noca da Portela.

 A militância na política e no mundo do samba fez dele um personagem polêmico e respeitado. Assim, em seu novo CD não poderiam faltar faixas políticas, como “O dono da jogada” e “Peixe com a mão”.

 SERVIÇO:

Noca da Portela lança CD no projeto Clássicos do Samba

Data: 10 de maio

Horário: 19h

Duração: 90 min

Classificação etária: Livre

Ingresso: R$ 30

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro

Informações: (21) 2620-1624

Pontos de venda:

– Bilheteria do teatro:

  • Ingressos antecipados: de terça a sexta, das 10h às 18h (a bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h). Sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h.
  • Ingressos para o espetáculo do dia: de terça a sexta, das 10h até o início do mesmo. Sábados e domingos, das 17h até o início da programação.
  • Nos finais de semana e feriados em que não houver espetáculo, a bilheteria não funcionará.

 

Publicado em: 8 de maio de 2017, por: 

Comentários