Maoli Training

Novas Exposições no Espaço UFF

Novas Exposições no Espaço UFFNo dia 25 de maio, às 19h, três novas exposições serão inauguradas na Galeria, no Espaço UFF de Fotografia e no Jardim da Reitoria.

Na Galeria, doze artistas apresentam seus trabalhos de gravura, na mostra “Outras matrizes, novas poéticas”, que repensa os processos e o lugar da gravura na história da arte tradicional. A exposição apresenta os diversificados meios experimentais, repertórios e linguagens do conjunto de 12 artistas de diferentes gerações: Darío Ramírez, Ivar Rocha, Julio Castro, Karina Felipe, Marcos Abreu, Maria Lídia Magliani, Monica Contreras, Natali Tubenchlak, Pablo Duarte, Ricardo Queiroz, Sérgio Torres e Zé Igino.

No Jardim da Reitoria, a mostra “Mundos Paralelos”, de Marcelo Caldas, será composta por uma grande escultura, em formato alongado, que vai atravessar longitudinalmente o Jardim, buscando diálogo com seu entorno imediato, uma paisagem formada por vias expressas com intensa circulação de carros e pessoas, tendo como pano de fundo a Baía de Guanabara. A escultura estará suspensa do chão, cerca de 20 cm de altura e, tanto a obra, quanto o seu contexto, irão transformar-se ao longo da exposição.

No Espaço UFF de Fotografia, Maria Fernanda Baigur apresenta a exposição “Arrebentações”, definida como uma pesquisa que se quebra e se projeta sobre ela mesma, em eterna negociação. Atravessar ou chegar já não importa, não há lugar a se chegar, só um eterno revolver-se. A artista utiliza imagens e instalações/espaços como suporte para propor articulações sobre equilíbrio e movimento.

As três exposições vão até o dia 2 de julho, com entrada gratuita, das 10h às 21h, de segunda a sexta e, das 13h às 21h, aos sábados e domingos, no Centro Artes UFF, na Rua miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.

 

Publicado em: 18 de maio de 2017, por: 

Comentários