O Deus da Carnificina de Yasmina Reza

Na terça-feira, 27 de junho, às 19h, o Teatro Municipal de Niterói vai receber, como parte da agenda da 9ª edição do Ciclo de Leituras Dramatizadas, promovido pela ATACEN, o espetáculo “O Deus da carnificina”, de Yasmina Reza. No texto, dois casais encontram-se para resolver uma briga entre seus filhos. Classificação indicativa livre, entrada franca.

A História

A trama apresenta os casais Longstreet e Cowan que se encontram-se para resolver uma briga entre Zachary e Ethan, seus filhos de 11 anos. Dentro de um apartamento, os quatro buscam meios de chegar a uma maneira de resolver a questão. Porém, se no princípio tudo parece correr civilizadamente, à medida que a conversa se desenvolve, um problema mais ou menos insignificante começa a tomar novas proporções, com os quatro a revelarem mais infantilidade do que os seus próprios filhos que, teimosamente, não cessam de defender.

As acusações mútuas se multiplicam, abrangendo temas que vão desde a proteção aos animais até a guerra na África, passando pela convivência conjugal e familiar, pela bioética, pela ética profissional etc. Mas será que, em algum momento, um deles será capaz de agir como um adulto e parar aquela “carnificina”?

Serviço:

O 9° Ciclo de Leituras Dramatizadas
“O Deus da carnificina”, de Yasmina Reza.
Data: 27 de junho de 2017
Horário: 19h
Entrada Franca
Classificação etária: livre
Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói.
Tel.: (21) 2620-1624.

Publicado em: 20 de junho de 2017, por: 

Comentários