FAMATH

O Tesouro da Bruxa na Scuola di Cultura

A Coof Cia Teatral estreia o musical infantil “O Tesouro da Bruxa” (Den Skat Heks) da obra de Hans Christian Andersen, adaptado e dirigido por Carlos Fracho na Scuola di Cultura, Av. Presidente Roosevelt 1063, São Francisco, de 05 de agosto a 30 de setembro de 2018 às 17h. Espetáculos só aos domingos. Ingressos a R$40,00 inteira e R$20,00 estudantes.

A Coof Cia há 29 anos vem desenvolvendo grandes clássicos da literatura infantil mundial, procurando auxiliar o aprendizado, desenvolvimento, valores e comportamento das crianças. Puro Teatro. Neste período, foram montados 9 espetáculos infantis e 3 adultos. A Cia também representou o Brasil em Festivais Teatrais na Argentina, Chile, Uruguai e pelo Brasil, sendo três vezes premiada internacionalmente e três vezes nacionalmente.

Neste conto de Andersen, antenado com os percalços de sua época, nos fala sobre os problemas ambientais. Petruska, aqui simplesmente Tuca, é uma menina a favor do meio ambiente e com isso tenta mobilizar o povoado em que vive.  Ela, Coquinho e Chico são três crianças que vivem em uma pequena cidade entorno de uma grande área florestal. Vivem a brincar. Só que Tuca começa a se preocupar com a mata, especialmente com o lixo que se acumula por ali.  E pede ajuda aos amigos. Mas eles só querem saber de brincar. Inspirada pela natureza Tuca então traça um plano: inventa que existe um tesouro na floresta e que este só pode ser achado se tudo for limpo, e que este tesouro está sendo guardado por uma Bruxa….

Começa então uma divertida caçada ao tesouro, culminando com o desejo da menina de fazer daquela área um maravilhoso parque florestal, além de reciclar o lixo a fim de não mais agredir a natureza. É um fascinante conto em que o escritor já no seu tempo se preocupa com a questão do lixo e do meio ambiente como um todo, aqui adaptado para os dias de hoje sem a perda da essência histórica deste maravilhoso escritor dinamarquês.

O espetáculo estreou no Teatro Cecomiz da cidade de Manaus (AM) em 1998, seguindo depois para o Rio de Janeiro onde foi apresentado em inúmeros projetos escola na região metropolitana e também no Ferias Nota 10 da Prefeitura Municipal de Niterói. Em 2011 participou da III Mostra de Teatro Infantil de Niterói promovido pela Atacen no Teatro Municipal de Niterói, e agora em nova temporada de dois meses na Scuola di Cultura.

Serviço:

O Tesouro da Bruxa na Scuola di Cultura

Dias: 05 de agosto a 30 de setembro de 2018 – Só aos domingos

Hora: 17h

Av. Presidente Roosevelt, 1063 – São Francisco – Tel: (21) 3629-1063

“O Tesouro da Bruxa” (Den Skat Heks).

Autor: Hans Christian Andersen.

Adaptação e Direção: Carlos Fracho.

Elenco: Letícia Mesquita, Jr. Mello e Lucas Martins.

Cenários: Regina Nery e José Carlos.

Figurinos: Flávia Gusmão.

Iluminação: Tadeu Freire.

Trilha: Marcos Assumpção.

Projeto Gráfico: Rodrigo Medeiros.

Administração: Eneida Campbell.

Produção Executiva e Divulgação: Terceiro Sinal Produções Artísticas.

Realização: Coof Cia Teatral.

Contato: 21 88185157/27209644 Carlos Fracho/78830069 Diego Reishoffer/86177726 Eneida Campbell

Email: coofcia@gmail.com

 

Publicado em: 25 de julho de 2018, por: 

Comentários