Olimpíadas ‘Ontem e Hoje’ e registros diários da Rio 2016

Olimpíadas 'Ontem e Hoje’ e registros diários da Rio 2016Na abertura dos Jogos, quando a cidade do Rio de Janeiro recebe o maior evento esportivo de âmbito mundial, a mostra “Olimpíadas Ontem e Hoje” ganha um fôlego digno da estreia desta sexta-feira em terras cariocas. Agora, Alaor Filho mandará a cada dia uma imagem do Rio Olímpico, aliando o tempo real com o passeio pela história da competição.

Há dois meses o fotógrafo já apresentava na Galeria La Salle os momentos de concentração, força, conquistas e derrotas dos atletas, captados desde 1996 por sua câmera. Atenas, Londres e Pequim estarão, a partir de hoje, lado a lado de cliques feitos no Parque Olímpico, por exemplo, que receberá 16 modalidades e cerca de 120 mil pessoas por dia. Por enquanto, a vitória das meninas do Futebol em cima da China por 3×0 já chegou ao nosso caminho cultural. A cobertura do fotojornalista é feita pela terceira vez para o Comitê Olímpico Brasileiro.

Se depender de quem já veio conferir a mostra, repetir a experiência com novos ares será um programa e tanto. “O Alaor é um superfotógrafo, com olho apurado para fazer uma bela imagem na hora certa e na emoção certa”, avaliou Livio Campos na inauguração. Também nela, o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, exaltou a importância de “Olimpíadas Ontem e Hoje”: “É o centro universitário conectado com o momento em que vivemos. A cidade recebe 400 velejadores, são os melhores do mundo aqui. Seremos também o segundo município com maior número de turistas no estado”.

As Paralimpíadas, realizadas de 7 a 18 de setembro, chegam no mesmo timing ao espaço coordenado por Angelina Accetta. Turmas de jovens aprendizes do Senai Maracanã apresentam cada modalidade em imagens e textos explicativos, mostrando que além da competição está a capacidade humana de se superar.

EVENTO
Exposição “Olimpíadas Ontem e Hoje”

Quando: De 13/06 a 30/08. Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h

Onde: Galeria La Salle — Unilasalle-RJ — Rua Gastão Gonçalves, 79, Santa Rosa

Mais informações: Setor de Comunicação e Marketing do Unilasalle – Luiza (21) 2199-6657/ luiza.souza@lasalle.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *