Os BRITOS nos 445 anos de Niterói

Apresentações do Bloco Sargento Pimenta e da banda Calangles abrem a noite

O bom Rock também terá espaço na programação de aniversário de Niterói. No dia 25, a partir das 17h30, o palco da Praia de São Francisco vai receber shows do BLOCO SARGENTO PIMENTA, da banda niteroiense CALANGLES e também o grupo OS BRITOS, formado por GUTO GOFFI e RODRIGO SANTOS (Barão Vermelho), GEORGE ISRAEL (Kid Abelha) e NANI DIAS.

O domingo musical terá início com o bloco carioca Sargento Pimenta na orla de São Francisco. Sucesso no Carnaval do Rio desde 2010, os ritmistas vão mostrar versões de canções dos Beatles, interpretadas com arranjos de sambas, marcha, maracatu, entre outros ritmos. 

A festa continua com a banda niteroiense The Calangles, que embora tendo como missão reviver a atmosfera da beatlemania dos anos 60, gosta de ser reconhecida como uma banda de puro rock’n’roll. 

O grupo Os Britos encerra a noite de Rock. Criado para homenagear o quarteto de Liverpool, o grupo traz em seu repertório, além de grandes sucessos dos Beatles, músicas conhecidas do Kid Abelha e Barão Vermelho, e algumas de autoria dos quatro integrantes. 

A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade.

Os artistas:

BLOCO SARGENTO PIMENTA – Bloco de Carnaval carioca fundado em 2010. O nome é uma referência ao álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, de os Beatles. O repertório é formado principalmente por versões de canções da banda de rock The Beatles, interpretadas com arranjos de sambas, marcha, maracatu, entre outros. 

THE CALANGLES ROCK BAND – Homenageando o nordeste brasileiro, o Calangles procura colocar uma pitadinha de ritmos regionais no repertório dos Beatles. E é do Nordeste que vem a inspiração para o nome da banda, que nada mais é que uma mistura de calango, um simpático lagarto que vive nessa região, e Beatles, objeto inspirador do sexteto. Formada por Jéssica Abreu (vocal), Rodrigo Bessa (guitarra solo), Márcio Bressan (guitarra base), Rodrigo Machado (bateria), Daniel Oliveira (baixo) e Rafael Martins (teclado), a banda já se apresentou em importantes lugares do cenário cultural do Brasil e do mundo, como o MAC Niterói, BH Beatle Week (Belo Horizonte), a clássica e lendária International Beatle Week Liverpool (2014 e 2015) e o maior festival de Beatles do mundo, o Abbey Road On The River (Louisville – 2016). 

OS BRITOS – Grupo vocal-instrumental brasileiro, carioca, criado para homenagear o conjunto de rock The Beatles, Os Britos surgiu em 1994, quando foi lançado o filme “Os cinco rapazes de Liverpool” (Backbeat, no original), sobre a vida dos Beatles antes da fama. Na ocasião, os atuais integrantes resolveram se unir e tocar músicas do grupo inglês, paralelo com trabalho nos seus grupos de origem. Os Britos tem em sua formação músicos consagrados na cena do Rock nacional, como Guto Goffi e Rodrigo Santos, respectivamente, baterista e baixista, do Barão Vermelho; George Israel, guitarrista e vocalista do grupo Kid Abelha; e Nani Dias, também na guitarra. De início, se apresentavam sem compromisso em bares, para dez anos depois, após realizarem uma viagem a Londres e Liverpool, gravaram o primeiro CD e DVD.

Serviço:

Niterói 445 anos

SARGENTO PIMENTA, CALANGLES e OS BRITOS na orla de São Francisco

Data: 25 de novembro, domingo

Horário: a partir das 17h30

Local: Praia de São Francisco, em Niterói-RJ

GRATUITO – A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade

Publicado em: 23 de novembro de 2018, por: 

Comentários