FAMATH

Parque da Cidade uma vista deslumbrante

Você conhece o Parque da Cidade em Niterói?
Com 270 metros de altitude, o Parque da Cidade, fica no bairro de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, com uma visão privilegiada de onde se contempla toda a Baía da Guanabara , as praias oceânicas, a Ponte Rio-Niterói e a cidade do Rio de Janeiro.

Área de preservação ambiental, o Parque da Cidade é o terceiro equipamento turístico mais visitado por visitantes e turistas do País e internacional. No local, o atendimento aos turistas é feito pelo Centro de Atendimento ao Turista da Neltur, com instrutores bilíngues e folheteria.

Com pontuação máxima no Guia Verde Michelin, além de sua riqueza natural, o Parque  tem trilhas sinalizadas para caminhadas pela mata,  brinquedos para criança,  duas rampas para prática de vôo livre, banheiros e um pequena lanchonete com um variado cardápio.  

A entrada é franca no Parque. O acesso normalmente é feito de carro até o mirante, com estacionamento gratuito. Há aqueles mais esportistas que preferem percorrer desde o início da subida até o mirante do parque correndo, andando ou pedalando. Há também os mais aventureiros que vão para praticar parapente ou realizar uma das trilhas que tem acesso pelo parque.

Para quem for de ônibus, pode pegar o 32 (linha que faz o trajeto entre o Terminal no Centro de Niterói e a Cachoeira), saltar na Av. Rui Barbosa (no primeiro ponto próximo a praia de São Francisco) e ir andando uns 2,3 km até o mirante, porém precisa ter preparo pois a subida é bem íngreme. Há também como saltar na praia de São Francisco e Charitas e andar uns 3 min a mais (Linhas de ônibus que passam pela orla: 33, 17, 62, …). A visitação é de domingo à domingo das 7h às 18h (Ou entrada até às 19h durante o horário de verão).

O presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, explica que Niterói é uma cidade privilegiada  por sua natureza e riqueza ambiental. “O Parque da Cidade é um dos mais importantes atrativos turísticos  e símbolo da sustentabilidade no município. Niterói cada vez mais é uma referência  em defesa do meio
ambiente pelas políticas públicas  implementadas pela Prefeitura”, destaca.

Publicado em: 26 de setembro de 2018, por: 

Comentários