Maoli Training

Premiação do 4º Concurso Decoração Natalina

ESPÍRITO NATALINO CONTAGIA ENTREGA DE PREMIAÇÃO NA NELTUR

ESPÍRITO NATALINO CONTAGIA ENTREGA DE PREMIAÇÃO NA NELTUR

Na manhã desta quinta-feira, dia 22 de dezembro, foram premiados os vencedores do 4º Concurso Decoração Natalina, promovido pela Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo -, com apoio de O Fluminense. Envolvidos num clima de descontração e alegria, todos os representantes presentes agradeceram a iniciativa do Presidente da Neltur, José Haddad, por incentivar esse clima de paz e harmonia natalino que contagia a todos nesta época.

Os premiados foram nas categorias Imóveis tipo casa, cuja vencedora foi Marília Cardoso Freire, na Rua Tupis em São Francisco; Imóveis tipo prédio, vencendo o Edifício Montreaux, na Rua Joaquim Távora, Icaraí; Imóveis tipo Comerciais, ganhando o La Toscana Brassérie, na Rua Madre Vitória, Charitas; Destaque, foi para Mercedes Carrascal, na Rua Tamoios, São Francisco; Hors Concours, ganhou, a decoração realizada por Margarida Serieiro, fachada do prédio na Rua Presidente Backer 234, Icaraí e; Participação Especial, Ruth Ribeiro, moradora da Rua 22 de Novembro 360, no Fonseca.

José Haddad, Presidente da Neltur destacou a importância das iniciativas como a destes moradores de Niterói como sendo um exemplo a ser seguido por todos: “A Neltur como representante da municipalidade faz questão de premiar iniciativas como a de vocês, pois isso ajuda a criar nesta época do ano uma psicosfera de paz e harmonia na cidade. O Natal é uma época que nos leva a refletir sobre o nascimento de Jesus Cristo, que foi um líder que nos traçou uma trajetória magna com suas mensagens de amor e paz no mundo. E nós somo quem muda o mundo através de nossas ações”, disse.

“Os atos de entrarmos no espírito natalino traduzem um ideal de paz e de amor que nós da Neltur, representando a municipalidade, também queremos, emanando assim nossas boas vibrações à população”, completou Haddad.

A ganhadora da categoria Destaque, Mercedes Carrascal, lembrou de como se pode fazer os enfeites de Natal através da utilização de materiais recicláveis, sugerindo que os alunos das escolas municipais poderiam participar deste trabalho, envolvendo assim toda a cidade, como já acontece em outros lugares do país, como Gramado, no Rio Grande do Sul. Ela explicou ainda que cada ano cria um tema para sua decoração, a deste ano foi inspirada na neve.

Outro destaque também foi para o trabalho de Margarida Serieiro, síndica do prédio que ganhou na categoria Hors Concours. Ela fez questão de elogiar o trabalho de José Haddad que, em todo os anos de sua administração, através do concurso, incentiva e contempla os moradores que enfeitam suas fachadas com motivos natalinos.

“Há 26 anos que enfeito meu prédio e o José Haddad foi o primeiro gestor que nos premiou, dando-nos um incentivo único e singelo, por isso agradeço por sua iniciativa. A decoração do meu prédio cresce a cada ano. Vou comprando novidades, envolvo os funcionários que se empenham comigo neste trabalho de enfeitar nossa fachada, tornando-o assim mais um pontos turístico da cidade, fico muito feliz por tudo isso!”, exclamou, lembrando que nesta sexta-feira, dia 23, às 20h, o Papai Noel chegará lá.

Vale conferir, o prédio fica na esquina da Rua Presidente Backer com Mem de Sá, em Icaraí.

Publicado em: 23 de dezembro de 2016, por: 

Comentários