Clube Naval Charitas

Programação Reserva Cultural – 01 A 07 de Fevereiro

PROGRAMAÇÃO RESERVA CULTURAL NITERÓI – 01 a 07 de Fevereiro 

É NESTE FINAL DE SEMANA

DE 02 A 04 DE FEVEREIRO, O RESERVA CULTURAL SERÁ PALCO DE MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DE MODA  NOVA BOSSA.COM MAIS DE 40 MARCAS COM PRODUTOS EXCLUSIVOS, MUITO CHARME E DESCONTRAÇÃO.

 DESTAQUES CULTURAIS

TARJA PRETA EXPÕE ARTE DA FOTOGRAFIA

Idealizado e com curadoria do próprio Renato Moreth, o espaço Tarja Preta é mais uma iniciativa de valorização da cultura, desta vez falando da fotografia. Moreth convidará a cada mês um fotógrafo e apresentar ao público uma breve porém, significativa seleção de suas obras. Neste mês de fevereiro  fotos do fotógrafo e curador que já percorreram Galerias de Nova York. Bem ali, ao lado da bilheteria.                                                                                                                              ARTE CONTEMPORÂNEA NO RESERVA CULTURAL

VAZIO SITIADO, é a mostra que reunirá trabalhos dos artistas Cezar Coelho, Marcelo Caldas, Osvaldo Gaia, Rafael Vicente e Rodrigo Pedrosa, na galeria do complexo. Com curadoria de Vilmar Madruga, a mostra apresenta pinturas, esculturas e instalações dos cinco artistas de universos poéticos distintos em suas produções.

01 PRÉ-ESTREIA DIÁRIA

– Estrelado por Adel Karam e Kamel El Basha, O INSULTO, tem direção e roteiro de Ziad Doueiri, e é um dos indicados ao Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro.

03 ESTREIAS

– Com 13 indicações ao Oscar 2018 e o mais comentado do momento, A FORMA DA ÁGUA, de Guilherme Del Toro;

– Baseado no livro homônimo de John Pearson, TODO DINHEIRO DO MUNDO, está indicado ao Oscar 2018 de Melhor Ator Coadjuvante (Christopher Plummer);

– Baseado no famoso personagem da literatura infantil criadO pelo escritor britânico Michael Bond, PADDINGTON 2.

SALA 1

THE POST – A GUERRA SECRETA (116) – 14h – 16h15 – 18h40 – 21h

SALA 2

A FORMA DA ÁGUA (123) – 14h40 – 17h – 19h20 – 21h40

SALA 3

PADDINGTON 2 (104) (2D Dub.) – 15h10 – 17h10

TODO O DINHEIRO DO MUNDO (132) – 19h10

ARTISTA DO DESASTRE (104) – 21h35

SALA 4

O REI DO SHOW (104) – 14h

TODO O DINHEIRO DO MUNDO (132) – 16h

ME CHAME PELO SEU NOME (132) –  18h30 – 21h

SALA 5

O DESTINO DE UMA NAÇÃO (125) – 14h20 – 18h50

O TOURO FERDINANDO (108) –  16h40 (2D Dub.) 

O INSULTO (Pré-estreia diária) (112) – 21h20

PRÉ-ESTREIA DIÁRIA

O INSULTO (L’Insulte)

Direção: Ziad Doueiri

Elenco: Adel Karam, Kamel El Basha, Rita Hayek

Distribuição: Imovision

Gênero: Drama

País: França, Líbano, Chipre, Bélgica

Ano: 2017

Duração: 112 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Beirute. Toni é um cristão libanês que sempre rega as plantas de sua varanda e um dia, acidentalmente, acaba molhando Yasser, um refugiado palestino. Assim começa um desacordo que evolui para julgamento e toma dimensão nacional.

Saiba mais: Estrelado por Adel Karam e Kamel El Basha, o longa tem direção e roteiro de Ziad Doueiri (O Atentado, 2012). A obra foi exibida na mostra competitiva oficial do Festival de Veneza 2017, de onde saiu premiada como Melhor Ator para El Basha. Representante do Líbano na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro – 2018. “Um relato sensível e bem-humorado sobre a fraqueza humana – especialmente masculina.” – Screen.

ESTREIAS

A FORMA DA ÁGUA (The Shape of Water)

Direção: Guilherme Del Toro

Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins

Distribuição: Fox Film

Gênero: Fantasia, Drama

País: EUA

Ano: 2017

Duração:  121 Minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse: Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).

Saiba mais: Com 07 indicações ao Globo de Ouro 2018, incluindo de Melhor Filme de Drama e Direção. Com 12 indicações ao Critics Choice Awards 2018, incluindo de Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Ator. Premiado como Melhor Filme (Troféu Leão de Ouro), Trilha Sonora, Troféu CICT-UNESCO C. Smithers Foundation e Troféu Future Film Festival Digital, no SAG 2018. Filme de abertura no Festival do Rio 2017.

TODO DINHEIRO DO MUNDO (All The Money In The World)

Direção: Ridley Scott

Elenco: Michelle Williams, Christopher Plummer, Mark Wahlberg

Distribuição: Diamond Filmes

Gênero: Suspense, Drama

País: EUA

Ano: 2017

Duração:  132 Minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse: Itália, 1973. John Paul Getty III (Charlie Plummer) é o neto do magnata do petróleo J. Paul Getty (Christopher Plummer). O sequestro do rapaz coloca a sua mãe, Gail Harris (Michelle Williams), em uma corrida desesperada para tentar convencer o bilionário ex-sogro a pagar o resgate, de US$ 3 milhões.

Saiba mais: Baseado no livro homônimo de John Pearson. Indicado ao Oscar 2018 de Melhor Ator Coadjuvante (Christopher Plummer). Indicado ao Bafta 2018 de Melhor ator coadjuvante (Christopher Plummer). Indicado ao Globo de Ouro 2018 de Melhor ator coadjuvante (Christopher Plummer) e a melhor atriz em Drama (Michelle Williams) e melhor Direção.

PADDINGTON 2

Direção: Paul King

Elenco: Bruno Gagliasso, Márcio Garcia, Hugh Bonneville

Distribuição: Imagem Filmes

Gênero: Animação, Comédia

País: Reino Unido, França

Ano: 2017

Duração:  104 Minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Após ser adotado pela família Brown, Paddington ganhou muita popularidade na comunidade de Windsor Gardens. No aniversário de 100 anos de sua tia Lucy, esse simpático ursinho sai em busca do presente perfeito e acaba encontrando um livro único na loja de antiguidades do senhor Gruber. Paddington se submete a uma série de trabalhos bizarros para poder comprá-lo, e quando o livro é roubado, ele e sua família farão de tudo para encontrar o ladrão.

Saiba mais: Filme sequência de “As Aventuras de Paddington (2014)”. Baseado no famoso personagem da literatura infantil criado pelo escritor britânico Michael Bond. Indicado a Melhor Filme Britânico, a Ator Coadjuvante (Hugh Grant) e a roteiro Adaptado no Bafta 2018. Indicado a Melhor Filme Britânico, Atriz (Sally Hawkins, também por A Forma da Água e Maudie), Ator Coadjuvante (Hugh Grant), Cineasta Britânico revelação do Ano (Simon Farnaby, também por Mindhorn) e Apuro Técnico (Pablo Grillo, efeitos visuais).

EM CARTAZ

THE POST – A GUERRA SECRETA (The Post)

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: Drama, Suspense

País: EUA

Ano: 2017

Duração:  116 Minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.

Saiba mais: Indicado ao Oscar 2018 como Melhor Filme e Melhor Atriz (Meryl Streep). Baseado em uma história real, tem a direção de Steven Spielberg e destaca os vencedores do Oscar Mery Streep e Tom Hanks em parceria inédita. O roteiro é assinado por Liz Hannah (Skin, 2014) e Josh Singer (Spotlight, 2015). Premiado como Melhor Filme, Ator no National Board of Review 2017 e indicado a Melhor Filme em Drama, Direção, Roteiro, Ator em Drama (Tom Hanks), Atriz em Drama (Meryl Streep) Meryl Streep) e Trilha Sonora no Globo de Ouro 2018 e no Critics Choice Awards 2018.

ARTISTA DO DESASTRE (The Disaster Artist)

Direção: James Franco

Elenco: james Franco, Dave Franco, Seth Rogen

Distribuição: Warner Bros.

Gênero: Drama, Suspense

País: EUA

Ano: 2017

Duração:  104 Minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: “The Room”.

Saiba mais: Baseado no livro homônimo de Greg Sestero e Tom Bissell. Inspirado na história por trás da produção do filme The Room (2003). Premiado como Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical no Globo de Ouro 2018. Selecionado para a o Festival Internacional de Cinema de Toronto e no Festival do Rio 2017.

ME CHAME PELO SEU NOME (Call Me By Your Name)

Direção: Luca Guadagnino

Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg

Distribuição: Sony Pictures

Gênero: Drama, Romance

País: França, Itália, EUA, Brasil

Ano: 2017

Duração:  132 Minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega

Saiba mais: Com 04 indicações ao Oscar 2018. Aclamado pela crítica internacional, em sua noite de estreia no Festival de Nova York, o filme recebeu 10 minutos de ovação de pé. O filme “Call Me By Your Name” é inspirado no romance de André Aciman de mesmo nome. Foi indicado a 3 Globos de Ouro 2018. Seleção Oficial no Festival de Berlim 2017, San Sebastian 2017 e Toronto 2017. Vencedor da categoria de melhor filme no Gotham Awards 2017

O TOURO FERDINANDO (Ferdinand) 

Direção: Carlos Saldanha

Elenco: John Cena, Kate Mckinnon, David Tennant

Distribuição: Fox Filmes

Gênero: Animação, Comédia, Aventura

País: EUA

Ano: 2017

Duração:  108 Minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Indicado ao Oscar 2018 como Melhor Animação. Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

Saiba mais: Baseado no livro infantil escrito por Munro Leaf e Robert Lawson em 1936. Do mesmo diretor responsável pela franquia “A Era do Gelo”. Globo de Ouro 2018: indicado a Melhor Filme de Animação e Canção Original (Home, de Nick Jonas) no Globo de Ouro 2018. Indicado a Melhor Filme de Animação e Produção de Animação no Annie Awards 2018. 

O DESTINO DE UMA NAÇÃO (Darkest Hour) 

Direção: Joe Wright

Elenco: Gary Oldman, Kristin Scott Thomas, Ben Mendelsohn

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: Biografia, histórico, drama

País: EUA

Ano: 2017

Duração:  125 Minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Com 06 indicações ao Oscar 2018. Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

Saiba mais: Baseado na história de vida do político britânico Winston Churchill. Premiado como Melhor Ator em Filme de Drama (Gary Oldman) no Globo de Ouro 2018. Indicado a Melhor Ator em Filme (Gary Oldman) no Sindicato dos Atores Norte-americanos dos EUA (SAG) 2018. Indicado a Melhor Filme, Ator (Gary Oldman), Maquiagem/Cabelo e Trilha Sonora no Critics Choice Awards 2018.

O REI DO SHOW (The Greatest Showman)

Direção: Michael Gracey

Elenco: Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron

Distribuição: Fox Film

Gênero: Drama, Comédia Musical, Biografia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 104 Minutos

Classificação: Livre

Sinopse: A história de P.T. Barnum (Hugh Jackman), showman empreendedor conhecido como “Príncipe das falcatruas”. Entre suas criações estão um museu de curiosidades e um circo próprio, em que eram apresentados animais, freaks e fraudes de todo tipo. Lá ele inventou o “O Maior Espetáculo da Terra”, em cartaz até hoje no Ringling Bros. and Barnum & Bailey Circus.

Saiba mais: Indicado ao Oscar 2018 de Melhor Canção Original. Inspirado na história do empresário P.T. Barnum, que transformou o mundo do entretenimento ao criar um show cheio de pessoas extraordinárias. Estreia de Michael Gracey na direção de longas. Indicado a Melhor Filme de Comédia ou Musical, Canção Original (This is Me) e Ator em Comédia ou Musical (Hugh Jackman) no Globo de Ouro 2018. Indicado a Melhor Canção Original (This is Me) no Critics Choice Awards 2018. Hugh Jackman e Michelle Williams, já trabalharam juntos em “A Lista – Você Está Livre Hoje? (2008)” e Zac Efron e Yahya Abdul – Mateen, se encontraram em Baywatch (2017). 

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema 

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007

Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ 

Tel.: (21) 38 11 85 37. 

Cinema

Acessibilidade.
Ar Condicionado.
Som e Imagem Digital.

Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)

Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –  82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –  84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total: 624 lugares

Horário de Funcionamento: 
Sessões de Segunda a domingo: 13h às 24h
Bilheteria: 12h30 às 22h (sáb. até 24h)

Bombonière: segunda a domingo: das 12h30 às 22h/ Sábado até 24h. 

Preços Ingressos:
Inteira: R$ 31 (3D : R$ 36)
Meia (Estudante): R$ 15,50 (3D : R$ 18)
De segunda a quinta, até 17h: R$ 25 / R$ 12,50 (meia) [3D: R$ 29 (inteira)/R$ 14,50 (meia)]
Quarta-feira: R$ 22 (inteira) / R$ 11 (meia) (3D : R$ 27 (inteira)/R$ 13,50 (meia)]
Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada 

Website: www.reservacultural.com.br 

Vendas pela internetwww.ingresso.com.br / www.veloxticket.com

Estacionamento

Segunda a quinta: R$ 12,00 o dia todo

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00/ 3 horas + R$ 4,00/ hora adicional  

Conveniados: R$ 12,00 o dia todo todos os dias

Horários de funcionamento: das 10hrs ás 24hrs todos os dias.

Publicado em: 1 de fevereiro de 2018, por: 

Comentários