casa do flamboyant

Programação Reserva Cultural – 10 A 16 DE AGOSTO

PROGRAMAÇÃO CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI –  10 A 16 DE AGOSTO

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA da semana 10 A 16 DE AGOSTO, com 02 ESTREIAS: – Baseado na clássica saga de histórias em quadrinhos “Valerian et Laureline”, escrita por Jean – Claude Mézières e Pierre Christin; VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS; – Indicado à Palma de Ouro em Cannes; O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS, deu a Sofia Coppola  o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes 2017. 

SALA 1

MONSIEUR & MADAME ADELMAN (120) – 14h 

VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS 3D LEG. (128) – 16h15 – 18h45 – 21h15

SALA 2

O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS (93) – 15h55 – 17h45 – 19h40

PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA 3D LEG. – (140) – 13h20 – 21h30

SALA 3

O REINO DA BELEZA (102) – 13h

PARIS PODE ESPERAR (92) – 15h

MONSIEUR & MADAME ADELMAN (120) – 16h45 – 19h05 

O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS (93) – 21h25

SALA 4

SAINT AMOUR – NA ROTA DO VINHO (102) – 13h10 – 17h20 – 21h30

O FILME DA MINHA VIDA (113) – 15h10 – 19h20

SALA 5

O FILME DA MINHA VIDA (113) – 13h15 – 17h30
DUNKIRK (106) – 15h25 – 19h40                                                                                                                                                               EM RITMO DE FUGA (113) – 21h40

ESTREIA

VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS (Valerian and the City of a Thousand Planets)

Direção: Luc Besson

Elenco: Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen, Rihanna

Distribuição: Diamond Filmes

Gênero: Ficção cientifica, aventura, ação

País: França

Ano: 2017

Duração: 140 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Século XXVIII. Valérian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta.

Saiba mais: Baseado na clássica saga de histórias em quadrinhos “Valerian et Laureline”, escrita por Jean-Claude Mézières e Pierre Christin. Existem 200 espécies alienígenas diferentes neste filme. Luc Besson escreveu um livro de 600 páginas descrevendo detalhadamente todas elas. Os dois primeiros trailers utilizam a música Because, dos Beatles. É a primeira vez que um diretor pode obter os direitos de uma canção do grupo em uma propaganda. A permissão foi concedida por Paul McCartney.

O ESTRANHO QUE NOS AMAMOS (The Beguiled)

Direção: Sofia Coppola

Elenco: Colin Farrell, Nicole Kidman, Kirsten Dunst

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: Suspense, drama

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 93 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Virginia, 1864, três anos após o início da Guerra Civil. John McBurney (Colin Farrell) é um cabo da União que, ferido em combate, é encontrado em um bosque pela jovem Amy (Oona Laurence). Ela o leva para a casa onde mora, um internato de mulheres gerenciado por Martha Farnsworth (Nicole Kidman). Lá, elas decidem cuidá-lo para que, após se recuperar, seja entregue às autoridades. Só que, aos poucos, cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo homem da casa, especialmente Edwina (Kirsten Dunst) e Alicia (Elle Fanning).

Saiba mais: Indicado à Palma de Ouro, o filme trouxe a Sofia Coppola o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes 2017. Sofia Coppola, escreveu o roteiro pensando em Nicolae Kidman, que atua com Kirsten Dunst, atriz fetiche da diretora, e também Elle Fanning e Collin Farrell. Adaptado do livro The Beguiled, de Thomas Cullinan e publicado em 1966, o filme ocorre durante a Guerra Civil dos Estados Unidos.

EM CARTAZ:

DUNKIRK

Direção: Christopher Nolan

Elenco: Fion Whitehead, Jack Lowden, Harry Styles

Distribuição: Warner Bros.

Gênero: Guerra

País: EUA, França, Reino Unido, Holanda

Ano: 2017

Duração: 107 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser evacuados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial.

Saiba mais: Baseado na Batalha de Dunquerque que, durante a Segunda Guerra Mundial, durou de 25 de Maio a 4 de Junho de 1940. Como em muitos filmes de Nolan, este usa muito pouco de CGI (computação gráfica) ou tela verde em cenas de batalha, tornando-o mais verossímil. Indicado pela Indiewire Critics’ Poll 2016 como o filme mais esperado do ano. 10º longa-metragem de Christopher Nolan como diretor.

O REINO DA BELEZA (Le Règne de la beauté))

Direção: Denys Arcand

Elenco: Mélanie Thierry, Eric, Bruneau, Marie – Josée Croze

Distribuição: Fênix Filmes

Gênero: Drama, Romance

País: Canadá

Ano: 2013

Duração: 102 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Durante um colóquio na cidade de Toronto, Luc Sauvageau (Éric Bruneau), um arquiteto casado com Stéphanie (Mélanie Thierry) e natural do Quebec, conhece Lindsay (Melanie Merkosky), uma mulher intrigante. Luc acaba se apaixonando pela mulher e começa um relacionamento apaixonado e tortuoso com ela.

Saiba mais: Filme foi gravado em Ontário e no Quebéc, no Canadá, e em Paris, na França. Este é o primeiro filme do cineasta Denys Arcand desde 2007, quando dirigiu A Era da Inocência. Selecionado em apresentação especial no festival de Toronto e exibido em mostra competitiva no festival de Chicago.

 O FILME DA MINHA VIDA

Direção: Selton Mello

Elenco: Vincent Cassel, Selton Mello, Johnny Massaro

Distribuição: Vitrine Filmes

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2015

Duração: 112 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: O jovem Tony (Johnny Massaro) decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

Saiba mais: Baseado no livro ”Um Pai de Cinema” do escritor chileno Antonio Skármeta. O drama foi filmado na Serra Gaúcha pelos olhos de Walter Carvalho, que assume a direção de fotografia do longa. Dirigido e estrelado por Selton Mello (”O Palhaço”, que atraiu 1.5 milhão de espectadores), o filme conta com um elenco de peso: Vincent Cassel, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Bia Arantes e, claro, o próprio Selton Mello.

PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA (War For The Planet Of The Apes)

Direção: Matt Reeves

Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn

Distribuição: Fox Filmes

Gênero: Ficção científica, ação, aventura

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 140 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

Saiba mais: Terceiro filme do reboot iniciado em 2011 com Planeta dos Macacos: A Origem (2011). Andy Serkis, Terry Notary e Karin Konoval são os únicos atores a estarem nos três longas desta trilogia. De acordo com o diretor Matt Reeves, os macacos que servem os humanos são chamados de “burros”, fazendo referência ao game Donkey Kong.

EM RITMO DE FUGA (Baby Drive)

Direção: Edgar Wright

Elenco: Ansel Elgort, Lily James, Jamie Foxx

Distribuição: Sony Pictures

Gênero: Ação, policial, suspense

País: EUA, Reino Unido

Ano: 2017

Duração: 113 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James).

Saiba mais: O título do filme é baseado na canção Baby Driver, da icônica dupla de música folk Simon e Garfunkel. Premiado como Melhor Filme do Público no SXSW 2017. Indicado a Melhor filme no Indiewire Critics’ Poll 2016. Wright começou a trabalhar neste filme em 1995, mas terminou o roteiro em 2012. Apesar da história se passar em Los Angeles, as filmagens ocorreram em Atlanta.

MONSIEUR & MADAME ADELMAN (Monsieur et Madame Adelman)

Direção: Nicolas Bedos

Elenco: Doria Tillier, Nicolas Bedos, Denis Podalydès 

Distribuição: Imovision

Gênero: Comédia dramática, Romance

País: França

Ano: 2017

Duração: 120 minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse: Como Sarah e Victor fizeram para se aguentar por mais de 45 anos? Quem realmente era essa mulher enigmática vivendo na sombra de seu marido? Amor, ambição e segredos alimentam a odisseia deste casal fora do comum.

Saiba mais: Festival de Hamburgo 2016: Seleção Oficial; “Engraçado e comovente” – Voice. “Merece toda atenção e aplausos” – L’express.

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema 

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007

Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ 

Tel.: (21) 38 11 85 37. 

Cinema

Acessibilidade – Ar Condicionado – Som e Imagem Digital.

Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)                                                                                       Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –  82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –  84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total: 624 lugares

Horário de Funcionamento: 
Sessões de Segunda a domingo: 13h às 24h
Bilheteria: 12h30 às 22h (sáb. até 24h)

Bombonière: segunda a domingo: das 12h30 às 22h/ Sábado até 24h. 

Preços Ingressos:
Inteira: R$ 31 (3D : R$ 36)
Meia (Estudante): R$ 15,50 (3D : R$ 18)
De segunda a quinta, até 17h: R$ 25 / R$ 12,50 (meia) [3D: R$ 29 (inteira)/R$ 14,50 (meia)]
Quarta-feira: R$ 22 (inteira) / R$ 11 (meia) (3D : R$ 27 (inteira)/R$ 13,50 (meia)]
Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada 

Website: www.reservacultural.com.br 

Vendas pela internetwww.ingresso.com.br / www.veloxticket.com

Estacionamento

Segunda a quinta: R$ 12,00 o dia todo

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00/ 3 horas + R$ 4,00/ hora adicional  

Conveniados: R$ 12,00 o dia todo todos os dias

Horários de funcionamento: das 10hrs ás 24hrs todos os dias.

 

 

Publicado em: 9 de agosto de 2017, por: 

Comentários