Clube Naval Charitas

Programação Reserva Cultural – 16 A 22 de Novembro

PROGRAMAÇÃO RESERVA CULTURAL DE CINEMA – 16 a 22 de Novembro

 

PROMOÇÃO DE PRESENTE! Nos dias 22, 23 e 24 de Novembro, semana de aniversário da cidade de Niterói, ao comprar um ingresso INTEIRA, o frequentador ganhará um OUTRO CORTESIA, para conferir qualquer filme de 27 a 30 de Novembro 2017.

06 ESTREIAS NESTA SEMANA – Baseado no livro homônimo de Shrabani Basu, VICTORIA E ABDUL – O CONFIDENTE DA RAINHA, selecionado para o Festival Internacional de Toronto 2017; – Seleção Oficial no Festival de Locarno e no último Festival do Rio, HISTÓRIAS DE AMOR QUE NÃO PERTENCEM A ESTE MUNDO– Seleção oficial no Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade 2017, MARIA – NÃO SE ESQUEÇA QUE EU VENHO DOS TRÓPICOS; – Quinto filme do universo DC Comics no cinema, LIGA DA JUSTIÇA; – Baseado no livro homônimo do fotógrafo Michael O`Neill, ON YOGA: ARQUITETURA DA PAZ– Seleção oficial no festival de Cannes 2017 (Um Certo Olhar), A TRAMA.

SALA 1

LIGA DA JUSTICA 3D – (120) – 14h20 (DUB.) – 16h40 (LEG.) – 19h (LEG.) – 21h20 (LEG.)

SALA 2

TERRA SELVAGEM (108) – 13h10

VICTORIA E ABDUL – O CONFIDENTE DA RAINHA (112) – 15h15 – 19h25

O OUTRO LADO DA ESPERANÇA (100) – 17h25 – 21h35

SALA 3

O MELHOR PROFESSOR DA MINHA VIDA (101) – 15h

HISTÓRIAS DE AMOR QUE NÃO PERTENCEM A ESTE MUNDO (92) –  13h10 – 19h20

A TRAMA (114) – 17h – 21h10

SALA 4

A MENINA ÍNDIGO (100) – 13h10

GOSTO SE DISCUTE (90) –  15h10

MARIA – NÃO SE ESQUEÇA QUE EU VENHO DOS TRÓPICOS (90) – 17h

GABRIEL E A MONTANHA (131) – 18h50 – 21h20

SALA 5

COMO NOSSOS PAIS (100) – 14h40

ON YOGA: ARQUITETURA DA PAZ (87) – 16h40

BINGO, O REI DAS MANHÃS (111) – 18h30

ENTRE IRMÃS (166)  20h40

ESTREIA

VICTORIA E ABDUL – O CONFIDENTE DA RAINHA (Victoria And Abdul)

Direção: Stephen Frears

Elenco: Judi Dench, Ali Fazal, Eddie Izzard

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: Biografia, Drama, Histórico

País: Reino Unido, EUA

Ano: 2017

Duração: 111 Minutos

Classificação: 10 anos

Sinopse: 1887, cidade de Agra, na Índia. Dois jovens locais são escolhidos para viajar até Londres de forma a presentear a rainha Victoria (Judi Dench) com uma valiosa moeda local. Ao chegar, tanto Abdul (Ali Fazal) quanto Mohammed (Adeel Akhtar) estranham bastante os costumes da realeza britânica, sempre a postos para mimar a rainha. Ao entregar a moeda, Abdul quebra o protocolo e encara a monarca. Tamanha ousadia chama a atenção da rainha Victoria, que através de várias conversas não só passa a conhecê-lo melhor como também o transforma em seu conselheiro. Esta decisão não agrada nem um pouco a corte inglesa, que não entende como um humilde indiano pode ser detentor de tal honraria.

Saiba mais: Baseado no livro homônimo de Shrabani Basu. Foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017 e para a mostra Panorama do Cinema Mundial do último Festival do Rio. Estrelada pela ganhadora do Oscar Judi Dench, ao lado do ator indicado Ali Fazal.

HISTÓRIAS DE AMOR QUE NÃO PERTENCEM A ESTE MUNDO (Amori che non sanno stare al mondo)

Direção: Francesca Comencini

Elenco: Lucia Mascino, Thomas Trabacchi, Carlotta Natoli

Distribuição: Mares Filmes

Gênero: Drama

País: Itália

Ano: 2017

Duração: 92 Minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Depois de se separar de Flavio (Thomas Trabacchi), Claudia (Lucia Mascino) se vê como uma alma perdida aos 50 anos de idade e acha que a solução para seus problemas é reconquistar o ex-marido. O que ela não imagina é que Flavio já tem outros objetivos bem diferentes: ele quer seguir em frente e mudar de vida. Com isso, reconquistá-lo será uma batalha.

Saiba mais: O filme foi selecionado para a 8 ½ Festa do Cinema Italiano cujo circuito ocorre em sete cidades brasileiras. Seleção oficial no Festival de Locarno 2017 e Festival do Rio 2017. O filme retrata com muito bom humor poderosas histórias de amor com as quais todos nós podemos nos relacionar.

LIGA DA JUSTIÇA 3D (Justice League)

Direção: Zack Snyder

Elenco: Bem Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot

Distribuição: Warner Bros.

Gênero: Ação, Ficção cientifíca

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 120 Minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Saiba mais: Indicado a melhor cartaz de ação no Golden Trailer 2017. Quinto filme do universo DC Comics no cinema. Zack Snyder disse ter sido influenciado pelo clássico japonês Os Sete Samurais (1954) durante a realização do projeto. Com 25 anos, Ezra Miller é o ator mais jovem do elenco.

ON YOGA: ARQUITETURA DA PAZ (On Yoga: The Architecture of Peace)

Direção: Heitor Dhalia

Elenco: atores desconhecidos

Distribuição: Pagu Pictures

Gênero: Documentário

País: Brasil, India, China, EUA

Ano: 2017

Duração: 87 Minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Heitor Dhalia registra a busca de uma década do fotógrafo Michael O’Neill por conhecer melhor os principais gurus e mestres de yoga em atividade, incluindo encontros com pensadores, médicos e iogues e passagens pelo Festival Internacional de Yoga, em Rishikesh, e o Mela Festival Kumbha, em Haridwar.

Saiba mais:  Baseado no livro homônimo do fotógrafo Michael O`Neill. Seleção Oficial na 41ª Mostra de São Paulo (Perspectiva Internacional). Seleção Oficial no festival do Rio 2017 (Panorama do Cinema Mundial).

A TRAMA (L’Atelier)

Direção: Laurent Cantet

Elenco: Marina Foïs, Matthieu Lucci, Warda Rammach

Distribuição: Esfera Filmes 

Gênero: Documentário

País: Brasil, India, China, EUA

Ano: 2017

Duração: 87 Minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: É verão em La Ciotat, na França. Antoine (Matthieu Lucci) aceita participar de uma integradora oficina de escrita, onde alguns jovens deverão desenvolver um romance policial sob a tutoria de Olivia Dejazet (Marina Foïs), famosa romancista. Agressivo e provocador, ele apresenta um polêmico texto e logo passa a ser odiado pelo diverso grupo, ao mesmo tempo em que é apoiado pela intrigada professora.

Saiba mais: Do mesmo diretor do Retorno a Ítaca, o francês Laurent Cantet, se volta novamente ao retrato filtrado pela urgência do olhar da juventude. Seleção oficial no festival de Cannes 2017 (Un Certo Olhar). Seleção oficial na 41° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Perspectiva Internacional).

MARIA – NÃO SE ESQUEÇA QUE EU VENHO DOS TRÓPICOS

Direção: Francisco C. Martins

Elenco: Malu Mader, Lúcia Ramos, Celso Frateschi

Distribuição: Pandora Filmes 

Gênero: Documentário

País: Brasil

Ano: 2017

Duração: 90 Minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Revisita a vida e obra de Maria Martins (1984-1973), uma escultora, gravurista, pintora, desenhista e escritora, conhecida principalmente pelo seu talento aproximado ao surrealismo. Através de entrevistas, o longa apresenta parte da trajetória de Maria desde seus estudos na Europa com Oscar Jespers, em Bruxelas, e sua relação amorosa e artística com Marcel Duchamp, quando foi erradicada nos EUA.

Saiba mais: O filme fez parte da seleção de filmes do Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade 2017.

EM CARTAZ

O OUTRO LADO DA ESPERANÇA (Toivon tuolla puolen)

Direção: Aki Kaurismäki

Elenco: Ville Virtanen, Kati Outinen, Tommi Korpela

Distribuição: Imovision

Gênero: Comédia Dramática

País: Finlândia

Ano: 2017

Duração: 98 Minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Khaled (Sherwan Haji) fugiu da guerra na Síria e foi buscar asilo na Europa. Depois de percorrer vários países, solicita a permissão de estadia na Finlândia. Enquanto espera pela resposta, busca pela irmã, desaparecida, e consegue a ajuda de um pequeno comerciante, Wisktröm (Sakari Kuosmanen), que aceita empregá-lo em seu pequeno restaurante.

Saiba mais: Vencedor do Urso de Prata – Melhor Diretor – Festival de Berlim 2017. Do diretor do indicado ao Oscar “O Homem Sem Passado”. Melhor Filme – Festival de San Sebastian 2017.

GOSTO SE DESCUTE

Direção: André Pellenz

Elenco: Cássio Gabus Mendes, Kéfera Buchmann, Gabriel Godoy

Distribuição: Imagem Filmes

Gênero: Comédia dramática

País: Brasil

Ano: 2017

Duração: 106 Minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Augusto (Cássio Gabus Mendes) é o chef de um restaurante requintado, estabelecido há anos, que está em baixa devido ao sucesso de um ex-pupilo, Patrick (Gabriel Godoy), que trabalha em um food truck bem na praça em frente ao estabelecimento. Devido à situação, o banco que também é sócio do restaurante indica a rigorosa Cristina (Kéfera Buchmann) para ser a nova gerente. Ela de imediato bate de frente com Augusto, já que deseja alterar a rotina do local de forma a torná-lo rentável. Só que, em meio à pressão em criar um novo cardápio, Augusto passa a ter uma rara síndrome que faz com que perca o paladar.

Saiba mais: Do mesmo diretor de Minha Mãe É Uma Peça (2013). Para viver o chef Augusto, Cássio Gabus Mendes fez estágio de alguns dias no restaurante Mani, em São Paulo. Inicialmente o título original do filme seria “Restô”.

TERRA SELVAGEM (Wind River)

Direção: Taylor Sheridan

Elenco: Elizabeth Olsen, Jeremy Renner, Kelsen Asbille

Distribuição: Califórnia Filmes

Gênero: Suspense

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 107 Minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse: Cory (Jeremy Renner), caçador de coiotes e predadores traumatizado pela morte da filha adolescente, encontra o corpo congelado de uma menina em meio ao nada e decide iniciar uma investigação sobre o crime. Ao lado dele está uma agente novata do FBI (Elizabeth Olsen) que desconhece a região.

Saiba mais: Premiado como Melhor Filme do público e Melhor Ator (Jeremy Renner) no Festival de Karlovy Vary 2017. Esse filme marca a estreia de Taylor Sheridan como diretor, que venceu com este longo prêmio de Melhor Diretor na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes 2017. Elizabeth Olsen, Jeremy Renner e Jon Bernthal fazem parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Olsen como a Feiticeira Escalarte, Renner como o Gavião Arqueiro (nos filmes da saga “Vingadores”) e Bernthal como o Justiceiro (na série “Demolidor”).

 GABRIEL E A MONTANHA

Direção: Felipe Barbosa

Elenco: João Pedro Zappa, Caroline Abras, Leonard Siampala

Distribuição: Pagu Pictures

Gênero: Aventura, Drama

País: EUA, França

Ano: 2017

Duração: 131 Minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Gabriel Buchmann (João Pedro Zappa) tinha um grande sonho: conhecer a África. Entretanto, mais do que visitar seus pontos turísticos ele desejava conhecer como era o estilo de vida do africano, sem se passar por turista. Desta forma, decide encerrar sua viagem ao mundo justamente no continente, onde se envolve com vários habitantes locais e recebe a visita da namorada, Cristina (Caroline Abras), que mora no Brasil. Prestes a retornar, seu grande objetivo se torna alcançar o topo do monte Mulanje, localizado no Malawi.

Saiba mais: Seleção oficial nos festivais de Munique 2017 e Rio 2017 (mostra Première Brasil: Hors Concours). Selecionado para a semana de critica do Festival de Cannes 2017. O longa é inspirado na vida do aventureiro Gabriel Buchmann e dirigido por Felipe Barbosa (Casa Grande) que foi amigo dele. O roteiro do filme foi baseado nas anotações do próprio Gabriel, além de entrevistas com pessoas que o conheceram.

O MELHOR PROFESSOR DA MINHA VIDA (Les Grands Esprits)

Direção: Olivier Ayache – Vidal

Elenco: Denis Podalydès, Léa Drucker, Zineb Triki

Distribuição: Imovision

Gênero: Comédia, Drama

País: França

Ano: 2017

Duração: 106 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona literatura no Liceu Henri IV, uma renomada escola de Paris. Por acaso do destino, ele é transferido para uma escola no subúrbio da cidade, na rede de educação pública. Lá ele irá enfrenta as dificuldades de ser professor em uma escola com alunos não tão empenhados e esforçados quanto os antigos, mas que têm muito mais para lhe ensinar.

Saiba mais: Dirigido por Olivier Ayache – Vidal, conta no elenco com Denis Podalydès, considerado um dos maiores atores da atualidade da comédia francesa. “Uma brilhante análise sobre as alegrias e as dificuldades de ser professor da rede pública.” – aVoir-aLire. “Evidencia a pura alegria de ser humano.” – Le Parisien. “Uma interessante reflexão sobre a pedagogia com os alunos difíceis. A interpretação de Denis Podalydès é excelente” – Les Fiches du Cinéma.

ENTRE IRMÃS

Direção: Breno Silveira

Elenco: Nanda Costa, Marjorie Estiano, Júlio Machado

Distribuição: Sony Pictures

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2017

Duração: 166 Minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Pernambuco, década de 1930. Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia (Cyria Coentro), que lhes ensinou o ofício de costureira. Enquanto Emília sonha em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança. A vida destas três mulheres muda por completo quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.

Saiba mais: O longa está competindo na mostra Première Brasil: Hors Concours longa ficção do Festival do Rio de 2017. Baseado no livro A Costureira e o Cangaceiro, da escritora Frances de Pontes Peebles. Mesmo diretor de 2 Filhos de Francisco (2005) e Gonzaga: De Pai pra Filho (2012).

A MENINA INDIGO

Direção: Wagner de Assis

Elenco: Murilo Rosa, Paulo Figueiredo, Fernanda Machado

Distribuição: Film Connection

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2016

Duração: 100 Minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Diferente das outras crianças, Sofia descobre em meio as suas habilidades de pintar o dom de conseguir curar doenças. A notícia acaba se espalhando e chega nas mãos de uma jornalista sensacionalista. Para proteger a garota, seus pais separados precisam se unir.

Saiba mais: Do mesmo diretor do sucesso “Nosso Lar” e “Que Geração É Essa?”. Estrelado por Murilo Rosa, Fernanda Machado e a estreante atriz mirim Letícia Braga.

COMO NOSSOS PAIS

Direção: Laís Bodanzky

Elenco: Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde, Annalara Prates.

Distribuição: Imovision

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2016

Duração: 102 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias. Até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

Saiba mais: Premiado no 45° Festival de Gramado como Melhor Filme, Direção, Atriz (Maria Ribeiro), Ator (Paulo Vilhena), Atriz Coadjuvante (Clarisse Abujamra) e Montagem. Urso de Prata de Melhor Roteiro e Prêmio Teddy de Melhor Filme no Festival de Berlim 2017. Menção Honrosa no Prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Berlim 2017. “Constitui um belo retrato de personagens e uma potente descrição da transexualidade” – ADOROCINEMA.

BINGO, O REI DAS MANHÃS

Direção: Daniel Rezende

Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Augusto Madeira

Distribuição: Warner

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2015

Duração: 111 minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

Saiba mais: Estreia de Daniel Rezende como diretor. O roteiro se baseia no período da vida de Arlindo Barreto em que interpretava o palhaço Bozo na televisão. Inicialmente seria Wagner Moura o intérprete de Arlindo Barreto, mas ele teve que desistir do projeto devido à agenda de divulgação da série Narcos. “Com uma ótima direção e elenco “Bingo – O Rei das Manhãs” é uma das melhores produções nacionais dos últimos anos.” – Cine Mundo.

SERVIÇOS:

CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema 

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007 / Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ / Tel.: (21) 3811-85 37. 

Cinema

Acessibilidade.
Ar Condicionado.
Som e Imagem Digital.

Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)

Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –  82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –  84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total: 624 lugares

Horário de Funcionamento: 
Sessões de Segunda a domingo: 13h às 24h
Bilheteria: 12h30 às 22h (sáb. até 24h)

Bombonière: segunda a domingo: das 12h30 às 22h/ Sábado até 24h. 

Preços Ingressos:
Inteira: R$ 31 (3D : R$ 36)
Meia (Estudante): R$ 15,50 (3D : R$ 18)
De segunda a quinta, até 17h: R$ 25 / R$ 12,50 (meia) [3D: R$ 29 (inteira)/R$ 14,50 (meia)]
Quarta-feira: R$ 22 (inteira) / R$ 11 (meia) (3D : R$ 27 (inteira)/R$ 13,50 (meia)]
Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada 

Website: www.reservacultural.com.br 

Vendas pela internetwww.ingresso.com.br / www.veloxticket.com

Estacionamento

Segunda a quinta: R$ 12,00 o dia todo

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00/ 3 horas + R$ 4,00/ hora adicional  

Conveniados: R$ 12,00 o dia todo todos os dias

Horários de funcionamento: das 10hrs ás 24hrs todos os dias.

Publicado em: 10 de novembro de 2017, por: 

Comentários