Clube Naval Charitas

Programação Reserva Cultural – 22 a 28 de Fevereiro

PROGRAMAÇÃO RESERVA CULTURAL NITERÓI – 22 a 28 de Fevereiro

03 ESTREIAS – O mais novo filme de Paul Thomas Anderson, o mesmo diretor de Magnólia, Sangre Negro e Embriagado de Amor, TRAMA FANTASMA, indicado a 6 Oscars 2018, incluindo Melhor Filme; – Estrelado por Jessica Chastain, A GRANDE JOGADA, marca a estreia de Aaron Sorkin na direção de longas. O filme está indicado ao Oscar 2018 na categoria de Melhor Roteiro Adaptado; – Atuado pela protagonista de uma das histórias de Relatos Selvagens, Julieta Zylberberg, MINHA AMIGA DO PARQUE, foi vencedor do Prêmio Especial do Júri para Melhor Roteiro no Festival de Sundance.

 SALA 1

PANTERA NEGRA 3D LEG.(135) – 13h50 – 16h30 – 19h05 – 21h35

SALA 2

TRAMA FANTASMA (130) – 13h40 – 16h10 – 18h40 – 21h10

SALA 3

TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME – (115) – 14h40 –17h – 19h20 – 21h30

SALA 4

LADY BIRD: A HORA DE VOAR (94) – 13h50 -19h45

MINHA AMIGA DO PARQUE (95) – 15h40

A FORMA DA ÁGUA (123) – 17h30

O INSULTO (112) – 21h35

SALA 5

CINQUENTA TONS DE LIBERDADE (105) – 14h10

A GRANDE JOGADA (140) – 18h30 – 21h20

THE POST – A GUERRA SECRETA (116) – 16h15 

ESTREIA

TRAMA FANTASMA (Phantom Thread)

Direção: Paul Thomas Anderson

Elenco: Daniel Day – Lewis, Vicky Krieps, Lesley Manville

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: Drama

País: EUA

Ano: 2018

Duração: 130 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

Saiba mais: O mais novo filme de Paul Thomas Anderson, o mesmo diretor de Magnolia, Sangre Negro e Embriagado de Amor. Indicado a 6 Oscars 2018, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante. ” Um filme profundo, intenso e extravagantemente pessoal” New York Times.

A GRANDE JOGADA (Molly’s Game)

Direção: Aaron Sorkin

Elenco: Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner

Distribuição: Diamond Filmes

Gênero: Drama, Biografia

País: EUA, China

Ano: 2018

Duração: 140 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos devido a uma fatalidade que resultou em um grave acidente, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Lá conhece Dean Keith (Jeremy Strong), um produtor de cinema que decide contratá-la como assistente. Logo Molly passa a coordenar jogos de cartas clandestinos, organizados por Dean, que conta com clientes muito ricos e famosos. Fascinada com o ambiente e a possibilidade de enriquecer facilmente, Molly começa a prestar atenção a todos os detalhes para que ela própria possa organizar jogos do tipo.

Saiba mais: Estrelado por Jessica Chastain, o filme marca a estreia de Aaron Sorkin na direção de longas. Indicado ao Oscar 2018 na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Indicado a Melhor Roteiro e Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2018.

MINHA AMIGA DO PARQUE (Mi Amiga Del Parque)

Direção: Ana Katz

Elenco: Julieta Zylberberg, Ana Katz, Maricel Álvarez

Distribuição: Descoloniza Filmes

Gênero: Drama

País: Argentina, Uruguai

Ano: 2014

Duração: 95 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Liz (Julieta Zylberberg) é uma mãe de primeira viagem que está cuidando sozinha do filho enquanto o marido viaja à trabalho. Ela começa a frequentar uma pracinha, point de de mães e pais, e lá conhece Rosa (Ana Katz), com quem estebelece ligação imediata. Logo elas trocam confissões, apoiam uma a outra e até passam por pequenas aventuras. No entanto, quando as mentiras de Rosa se revelam, seus pedidos ficam cada vez mais esquisitos e suas ações imprevisíveis, Liz percebe que não sabe com quem está lidando.

Saiba mais: Vencedor do Prêmio Especial do Júri para Melhor Roteiro no Festival de Sundance. Atuado pela protagonista de uma das histórias de Relatos Selvagens, Julieta Zylberberg. Selecionado para a mostra competitiva de longas latinos no Festival do Rio 2016. Premiado como Melhor Filme Latino e Atriz Latina (Julieta Zylberberg) no Festival de Málaga 2016.

EM CARTAZ

 O INSULTO (L’Insulte)

Direção: Ziad Doueiri

Elenco: Adel Karam, Kamel El Basha, Rita Hayek

Distribuição: Imovision

Gênero: Drama

País: França, Líbano, Chipre, Bélgica

Ano: 2017

Duração: 112 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Beirute. Toni é um cristão libanês que sempre rega as plantas de sua varanda e um dia, acidentalmente, acaba molhando Yasser, um refugiado palestino. Assim começa um desacordo que evolui para julgamento e toma dimensão nacional.

Saiba mais: Estrelado por Adel Karam e Kamel El Basha, o longa tem direção e roteiro de Ziad Doueiri (O Atentado, 2012). A obra foi exibida na mostra competitiva oficial do Festival de Veneza 2017, de onde saiu premiada como Melhor Ator para El Basha. Representante do Líbano na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro – 2018. “Um relato sensível e bem-humorado sobre a fraqueza humana – especialmente masculina.” – Screen.

50 TONS DE LIBERDADE (Fifty Shades Freed)

Direção: James Foley

Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Eric Johnson

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: Drama, Erotico, Romance

País: EUA

Ano: 2018

Duração: 105 minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse: Superados os principais problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) agora têm amor, intimidade, dinheiro, sexo, relacionamento estável e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois e fantasmas do passado como Jack Hyde (Eric Johnson) e Elena Lincoln (Kim Basinger) voltam a impedir a paz do casal. 

Saiba mais:  Sequência de Cinquenta Tons Mais Escuros (2017). 
Adaptação da última parte da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015).

PANTERA NEGRA (Black Pantherv)

Direção: Ryan Coogler

Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’0

Distribuição: Disney

Gênero: Ação, Aventura, Ficção Cientifica, Fantasia

País: EUA

Ano: 2018

Duração: 135 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Saiba mais: Baseado na HQ homônima Stan Lee e Jack Kirby. Este é o 18º longa do Universo Cinematográfico Marvel, além de ser o primeiro filme solo do personagem. A produção integra a Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel. Este é o 18º longa do Universo Cinematográfico Marvel, além de ser o primeiro filme solo do personagem. O primeiro projeto de um filme sobre o Pantera Negra surgiu em 1992, com Wesley Snipes como protagonista, mas nunca se concretizou.

TRÊS ANUNCIOS PARA UM CRIME (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)

Direção: Martin McDonagh

Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell

Distribuição: Fox Filmes

Gênero: Drama

País: EUA, Reino Unido

Ano: 2018

Duração: 115 minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Saiba mais:  Frances McDormand recusou o convite para esse filme, e precisou ser convencida pelo marido, o cineasta Joel Coen. Martin McDonagh escreveu esse roteiro com Frances McDormand em mente para viver a protagonista. O filme foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017. Com 07 indicações ao Oscar 2018, incluindo melhor filme e melhor atriz. Premiado no Globo de Ouro 2018 como Melhor Filme de Drama, Roteiro, Atriz em Filme de Drama (Frances McDormand) e Ator Coadjuvante (Sam Rockwell).

LADY BIRD: A HORA DE VOAR (Lady Bird)

Direção: Greta Gerwing

Elenco: Saoirse Ronan, Laurie MetCalf, Tracy Letts

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: Drama, Comédia

País: EUA

Ano: 2018

Duração: 94 minutos

Classificação: a definir

Sinopse: Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Saiba mais:  Na lista dos 10 melhores filmes do ano da National Board of Review, EUA 2017. Com 05 indicações ao Oscar 2018, incluindo de melhor filme e melhor atriz. Premiado como Melhor Filme de Comédia ou Musical e Atriz de Comédia ou Musical (Saoirese Ronan) no Globo de Ouro 2018. Com 03 indicações ao Bafta 2018, incluindo de melhor elenco em filme e melhor atriz.

A FORMA DA ÁGUA (The Shape of Water)

Direção: Guilherme Del Toro

Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins

Distribuição: Fox Film

Gênero: Fantasia, Drama

País: EUA

Ano: 2017

Duração:  121 Minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse: Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).

Saiba mais: Com 07 indicações ao Globo de Ouro 2018, incluindo de Melhor Filme de Drama e Direção. Com 12 indicações ao Critics Choice Awards 2018, incluindo de Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Ator. Premiado como Melhor Filme (Troféu Leão de Ouro), Trilha Sonora, Troféu CICT-UNESCO C. Smithers Foundation e Troféu Future Film Festival Digital, no SAG 2018. Filme de abertura no Festival do Rio 2017.

THE POST – A GUERRA SECRETA (The Post)

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: Drama, Suspense

País: EUA

Ano: 2017

Duração:  116 Minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.

Saiba mais: Indicado ao Oscar 2018 como Melhor Filme e Melhor Atriz (Meryl Streep). Baseado em uma história real, tem a direção de Steven Spielberg e destaca os vencedores do Oscar Mery Streep e Tom Hanks em parceria inédita. O roteiro é assinado por Liz Hannah (Skin, 2014) e Josh Singer (Spotlight, 2015). Premiado como Melhor Filme, Ator no National Board of Review 2017 e indicado a Melhor Filme em Drama, Direção, Roteiro, Ator em Drama (Tom Hanks), Atriz em Drama (Meryl Streep) e Trilha Sonora no Globo de Ouro 2018 e no Critics Choice Awards 2018.

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema 

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007

Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ 

Tel.: (21) 38 11 85 37. 

Cinema

Acessibilidade.
Ar Condicionado.
Som e Imagem Digital.

Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)

Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –  82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –  84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total: 624 lugares

Horário de Funcionamento: 
Sessões de Segunda a domingo: 13h às 24h
Bilheteria: 12h30 às 22h (sáb. até 24h)

Bombonière: segunda a domingo: das 12h30 às 22h/ Sábado até 24h. 

Preços Ingressos:
Inteira: R$ 31 (3D : R$ 36)
Meia (Estudante): R$ 15,50 (3D : R$ 18)
De segunda a quinta, até 17h: R$ 25 / R$ 12,50 (meia) [3D: R$ 29 (inteira)/R$ 14,50 (meia)]
Quarta-feira: R$ 22 (inteira) / R$ 11 (meia) (3D : R$ 27 (inteira)/R$ 13,50 (meia)]
Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada 

Website: www.reservacultural.com.br 

Vendas pela internetwww.ingresso.com.br / www.veloxticket.com

Estacionamento

Segunda a quinta: R$ 12,00 o dia todo

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00/ 3 horas + R$ 4,00/ hora adicional  

Conveniados: R$ 12,00 o dia todo todos os dias

Horários de funcionamento: das 10hrs ás 24hrs todos os dias.

Publicado em: 22 de fevereiro de 2018, por: 

Comentários