Maoli Training

Remada Rosa na Praia de Icaraí

O Mover – Movimento Viver convida quem ama fazer o bem para participar do mais importante movimento beneficente de conscientização da prevenção do câncer de mama que marca a abertura do Outubro Rosa 2017 em Niterói. Venha participar da Remada Rosa, primeiro evento em prol do setor de oncologia do Hospital Universitário Antonio Pedro, que acontece nesse domingo, 1º de outubro, a partir das 9 horas na Praia de Icaraí, em frente à Rua Belisário Augusto.

A Remada tem como palco a baía de Guanabara e como cenário os principais monumentos de Niterói como o MAC, a Pedra de Itapuca e o mosteiro da Boa Viagem. Além dos praticantes de canoa havaiana, contamos com a presença de atletas de outras modalidades, como stand up paddle, caiaques, vela e muitos outros.

Para quem veio apreciar e colaborar com a causa, na areia estarão rolando atividades para todos os gostos:

9h30 – alongamento com a equipe da Fisiomaster

10h – zumba com dançarinos da Fisiomaster

11h –  sorteios de brindes dos patrocinadores e apoiadores do Outubro Rosa

Em paralelo estarão acontecendo algumas ações: aferição de pressão e medição de glicose com alunos e enfermeiros do Hospital Universitário Antonio Pedro e massagens que serão disponibilizadas para relaxamento e alívio de dores musculares.

O MOVER

O Mover – Movimento Viver foi criado em 2017 como uma Associação Civil sem Fins Lucrativos e Econômicos constituída para contribuir para a formação do cidadão crítico e participativo, por meio da educação física e do esporte, visando qualidade de vida e bem estar, favorecendo o desenvolvimento de comunidades em todas as camadas sociais.

O Mover trabalha para fazer o bem durante todo o ano e, especificamente em outubro, realiza diversas ações que marcam o mês do combate a essa doença que é tão silenciosa e ataca cerca de 50 mil mulheres por ano no Brasil, segundo informações do INCA – Instituto Nacional de Câncer.

O OUTUBRO ROSA

Atualmente, o Outubro Rosa se tornou um movimento popular, internacionalmente reconhecido e tomou forma como campanha de conscientização, cujo objetivo principal é de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com a sua ajuda é possível movimentar ações para que diagnósticos precoces salvem a vida de milhares de mulheres brasileiras. Confira o nosso calendário de atividades em parceria com a FF Sports:

01/10 Remada Rosa às 9 horas

08/10 Pedalada na Vila Progresso às 8 horas

15/10 Caminhada Pedra Santo Inacio às 8 horas

22/10 Yoga na Praia de Icaraí às 8 horas

29/10 Caminhada Icaraí – MAC às 8 horas

Para participar de todos os eventos basta adquirir a camisa oficial do Outubro Rosa 2017 no site www.ongmover.com (pegando a camisa na data e local do evento) ou em um de nossos pontos de vendas:

Claudia Vidal – Rua Moreira César, 229, sala 1214 (Shopping Icaraí)

Cafesanato – Rua Moreira César, 229, sobreloja (Shopping Icaraí)

FF Sports – Rua Marechal Raul de Albuquerque, 2, sala 611, São Francisco (Edifício San Francisco Offices)

FF Sports – Tendas: em frente ao restaurante Moccelin na Praia de São Francisco, entre as Ruas Belisário Augusto e Otávio Carneiro na Praia de Icaraí e no início da Praia de Piratininga.

Serviço:

www.ongmover.com

www.facebook.com/movermovimentoviver

www.instagram.com/movermovimentoviver

Claudia Vidal: (21) 982024272 (Presidente do MOVER – MOVIMENTO VIVER)

Publicado em: 29 de setembro de 2017, por: 

Comentários