Clube Naval Charitas

SÉRIE CLUBE UFF: Edição LOST

Idealizado por estudantes e pesquisadores do curso de Estudos de Mídia e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense, o Série Clube tem como finalidade analisar e discutir séries sob um prisma diferente do habitual. O grupo se configura como um espaço de debate que pretende ir além de opiniões superficiais sobre as tramas e propõe um ambiente de análise mais amplo e de fácil acesso, que tem como objetivo compreender todo o circuito das ficções seriadas televisivas, desde sua produção, estratégias de divulgação e construção, até as ações dos fãs diante deste tipo de produto midiático. Formado em 2012, o Série Clube, desde então, já debateu spin-offs, gêneros, instituições, economia política da mídia e plataformas, entre tantos outros temas caros à discussão sobre a produção de ficções seriadas para a televisão, tanto no Brasil quanto no exterior.

O Série Clube da UFF dá, agora, um novo passo: deixa de ficar confinado ao espaço da Universidade e ganha a cidade. Convidado pelo Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, o projeto propõe uma nova empreitada: a exibição e o debate sobre séries dentro do Campo de São Bento. Depois de cinco anos de atividades acadêmicas, o clube vai levar sua atuação para a comunidade, em um espaço totalmente aberto ao público, onde serão realizados a exibição e o debate de séries televisivas. Partindo do fato de que as séries são o grande interesse televisivo do público nacional atualmente, nada como abrir um espaço especial para falar um pouco mais sobre elas. Na quarta-feira, dia 20 de setembro de 2017, no espaço externo do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, dentro do Campo de São Bento, a partir das 18h30, será realizado o Série Clube UFF: edição “Lost”. O evento é aberto a toda a comunidade, e totalmente gratuito.

Em sua primeira edição fora do ambiente universitário, o Série Clube escolheu apresentar a aclamada série “Lost” (2004-2010), um produto importante para compreendermos o desenvolvimento da ficção seriada televisiva americana na atualidade. O episódio exibido na ocasião será o piloto, o primeiro da série, um dos mais caros da história da televisão americana e sempre apontado pela crítica como um episódio icônico. Não perca essa chance de assisti-lo em meio ao ar livre proporcionado pelo espaço do Campo de São Bento, em uma experiência coletiva com outros consumidores e amantes de séries. A cidade de Niterói agora conta com uma nova forma de assistir e debater séries televisivas, inspirada na prática do cinema ao ar livre.

Serviço:

Data: 20/09/2017

Horário: 18:30h

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno | Campo de São Bento

Endereço: Rua Lopes Trovão, s/n – Icaraí – Niterói – RJ

Realização: Série Clube | Universidade Federal Fluminense e Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Apoio: Prefeitura de Niterói e Cultura Niterói.

Evento aberto ao público.

Publicado em: 13 de setembro de 2017, por: 

Comentários