Maoli Training

Solar do Jambeiro é o novo palco do Cine Jazz

Solar do Jambeiro é o novo palco do Cine JazzO Cine Jazz está de casa nova. Na edição da próxima segunda-feira, 22 de maio, o projeto estreia no Solar do Jambeiro, às 19h. O homenageado é o pianista norte-americano Bill Evans, considerado o pai dos pianistas do jazz moderno. ENTRADA FRANCA.

Sobre Bill Evans

Com Influência de vários grandes músicos como Herbie Hancock, Chick  Corea e Keith Jarret, Bill Evans fez parte do famoso quinteto de Miles Davis do final dos anos 50 junto com John Coltrane, Cannonball Adderley, Paul Chambers e Jimmy Cobb, considerado pela crítica especializada “o melhor e mais importante grupo da história do jazz”. Além de vasta discografia com seu trio, gravou também com gigantes como Stan Getz e Jim Hall, gravações nas quais deixou sua marca registrada: a forma revolucionária, sofisticada e delicada de harmonizar os standards do jazz. O filme a ser exibido é o registro de uma apresentação do pianista com seu trio em Oslo na Noruega em 1966.

O músico convidado da edição de maio, é o pianista Wagner Tiso, maestro e um dos fundadores do grupo Som Imaginário, que gravou e se apresentou com Milton Nascimento durante toda a carreira do artista. Além do grupo, Wagner é arranjador e trabalha com artistas consagrados da MPB da década de 70 até os dias de hoje. Na apresentação Wagner estará acompanhado pela guitarra virtuosa de Victor Biglione. O duo está lançando um disco ao vivo, “Live in Finland” e tocará o repertório deste álbum. O Cine Jazz é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Niterói , com curadoria do produtor Paulo Renato Rocha. ENTRADA FRANCA
Censura 14 Anos

Serviço:
Cine Jazz homenageia pianista norte-americano Bill Evans
Data: 22 de maio – Segunda-feira
Horário: 19h
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói-RJ 
Telefones:  (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223
Classificação: 14 anos
Entrada Franca

 

 

 

 

 

Publicado em: 15 de maio de 2017, por: 

Comentários