Clube Naval Charitas

Tarde fotográfica no Solar do Jambeiro

O Coletivo Niterói Fotográfico realizará, no próximo sábado, dia 30 de junho de 2018, às 16h, uma Tarde Fotográfica, no Solar do Jambeiro. O evento propõe o encontro de fotógrafos profissionais, amadores e entusiastas e contará com mostra de fotografias, debates, bate-papos e projeção de imagens.

Na programação, o “Varal fotográfico” traz o tema ‘Povo, Fé e suas cores’, em homenagem ao renomado fotógrafo Walter Firmo, conhecido por retratar Dona Ivone Lara, Cartola e Pixinguinha, e vencedor de diversos prêmios, como o Prêmio Esso de Reportagem, em 1963, e 7 vezes ganhador do Concurso Internacional de Fotografia da Nikon.

A agenda inclui também o momento “Fotroca”, com o fotógrafo Wander Rocha, uma iniciativa do Coletivo Olhar Plural, que promove encontros periódicos entre fotógrafos amadores e profissionais em locais diversos espalhados pelo Brasil. Desta forma, os participantes podem levar uma fotografia de sua autoria, impressa em papel fotográfico ou superior, no tamanho mínimo de 20x30cm e expor no varal.

Ainda faz parte do evento, o bate-papo “Fotografia e memória da cidade”, com os convidados Luiz Alvarenga (do Movimento InFoco) e Antônio Machado – o Toninho (Presidente da Sociedade Fluminense de Fotografia). A mediação será feita pelo fotógrafo, professor e pesquisador Vítor Vogel.

E para fechar o programa haverá a tradicional ‘Projeção fotográfica’, com membros do Coletivo Niterói Fotográfico, que apresentam imagens, cujo tema será o ‘Solar do Jambeiro’.

O Coletivo Niterói Fotográfico foi criado em 2017 pelo repórter fotográfico Marcello Almo com a ideia de divulgar e fomentar o cenário e a cultura da fotografia no município. Atualmente, o grupo conta com a participação de 33 fotógrafos, que atuam em diversas áreas. 

Serviço:

Tarde fotográfica no Solar do Jambeiro

Data: 30 de junho, sábado

Horário: das 16h às 20h

Local: Solar do Jambeiro

EndereçoRua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói

Telefone: (21) 2109-2222

Classificação indicativa: livre

Entrada gratuita

Publicado em: 25 de junho de 2018, por: 

Comentários