Arquivo da categoria: Turismo

Parque da Cidade uma vista deslumbrante

Você conhece o Parque da Cidade em Niterói?
Com 270 metros de altitude, o Parque da Cidade, fica no bairro de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, com uma visão privilegiada de onde se contempla toda a Baía da Guanabara , as praias oceânicas, a Ponte Rio-Niterói e a cidade do Rio de Janeiro.

Área de preservação ambiental, o Parque da Cidade é o terceiro equipamento turístico mais visitado por visitantes e turistas do País e internacional. No local, o atendimento aos turistas é feito pelo Centro de Atendimento ao Turista da Neltur, com instrutores bilíngues e folheteria.

Com pontuação máxima no Guia Verde Michelin, além de sua riqueza natural, o Parque  tem trilhas sinalizadas para caminhadas pela mata,  brinquedos para criança,  duas rampas para prática de vôo livre, banheiros e um pequena lanchonete com um variado cardápio.  

A entrada é franca no Parque. O acesso normalmente é feito de carro até o mirante, com estacionamento gratuito. Há aqueles mais esportistas que preferem percorrer desde o início da subida até o mirante do parque correndo, andando ou pedalando. Há também os mais aventureiros que vão para praticar parapente ou realizar uma das trilhas que tem acesso pelo parque.

Para quem for de ônibus, pode pegar o 32 (linha que faz o trajeto entre o Terminal no Centro de Niterói e a Cachoeira), saltar na Av. Rui Barbosa (no primeiro ponto próximo a praia de São Francisco) e ir andando uns 2,3 km até o mirante, porém precisa ter preparo pois a subida é bem íngreme. Há também como saltar na praia de São Francisco e Charitas e andar uns 3 min a mais (Linhas de ônibus que passam pela orla: 33, 17, 62, …). A visitação é de domingo à domingo das 7h às 18h (Ou entrada até às 19h durante o horário de verão).

O presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, explica que Niterói é uma cidade privilegiada  por sua natureza e riqueza ambiental. “O Parque da Cidade é um dos mais importantes atrativos turísticos  e símbolo da sustentabilidade no município. Niterói cada vez mais é uma referência  em defesa do meio
ambiente pelas políticas públicas  implementadas pela Prefeitura”, destaca.

6º Encontro Estadual de Veículos Antigos

Com vários shows, feira de foodtrucks e foodbikes (gastronomia e cervejas artesanais), acontecerá neste final de semana, dias 4 e 5 de agosto, o 6º ENCONTRO ESTADUAL DE VEÍCULOS ANTIGOS, no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói.

O Encontro pretende reunir cerca de mil veículos, aumentando em mais de 300 carros em relação ao último encontro no ano passado, na Boa Viagem.

Pela primeira vez, o Encontro de Veículos Antigos ocorrerá em dois dias no sentido de atender a demanda turística. “A proposta de dois dias do evento estimula a vinda de turistas, com reflexos positivos nos polos hoteleiro e gastronômico, movimentando a economia da cidade, além de ser uma oportunidade dos visitantes conhecerem os principais equipamentos turísticos de Niterói”, destaca José Guilherme Azevedo, presidente da Neltur.

O 6º Encontro Estadual de Veículos Antigos é aberto a veículos em bom estado de conservação e pintura, produzidos até 1993. Além da exposição dos veículos antigos, o evento contará com shows das bandas Nastrada, Hexotria, Bloody Mary & The Munsters, Banda DKV, Teachers on the Rocks e DJ Bruno Quack. Atrações infantis também farão parte da programação, com brinquedos, recreação, pula-pula e tobogã.

Estão confirmados os foodtrucks e foodbikes: Dudico, Ossos, Bigdee, Meat Espetos Nobres, Crepes do Evandro, Mister Brownie, Bebericando, Jean Bolinho de Bacalhau. A realização é da Neltur- Niterói Empresa Lazer e Turismo.

::Programação::
Horário de abertura:
Sábado: 10:00h
Domingo: 09:00h
::Shows confirmados::

– Sábado:
Nastrada – 15:30h
Hexotria – 18:00h
– Domingo:
Bloody Mary & The Munsters – 10:30h
Banda DKV – 14:00h
Teachers on the Rocks – 16:00h

*Nos intervalos DJ BRUNO QUACK
:: Para a criançada ::
Brinquedos, recreação, pula pula, tobogã.
:: Foodtrucks / Foodbikes ::

Dudico
Ossos
Bigdee
Meat Espetos Nobres
Piporca
Mister Brownie
Bebericando
To na Rua
Bolinho de Bacalhau do Jean

** Local **
Caminho Niemeyer
Endereço: Avenida Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro – Niterói.
http://www.caminhoniemeyer.niteroi.rj.gov.br/
https://www.facebook.com/caminhoniemeyerdeniteroi/

 

Itacoatiara Pro 2018

Pelo terceiro ano consecutivo atletas de bodyboard (alguns campeões mundiais) e  Guardas do Parque Estadual da Serra da Tiririca (PSET) participaram de uma ação socioambiental junto a 20 alunos da Escola Municipal Mar Alegre, do Cafubá, na Região Oceânica.  O foco principal foi a importância do esporte e sua interação com a natureza. O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 20 de junho, pela manhã,  e fez parte das atividades do Itacoatiara Pro 2018, programado para terminar em julho, reunindo em Niterói atletas vindos da França, África do Sul, Chile, Peru, Hawaí, Marrocos dentre outros países,  além de brasileiros de vários estados.

Em vários momentos, os alunos puderam experimentar o quão importante é a interação do homem com a natureza, e o ápice foi quando todos caíram na água, após receberem algumas orientações dadas por campeões do esporte.

Ao caírem na água os alunos Cristiane Reis, Ariel dos Santos e Alisson dos Santos (ambos do 5º ano) eram alegria pura, após ouvirem atentamente as orientações dos atletas Amaury Laverne, das Ilhas Canárias,  Meny Vargas, locutor oficial do evento, e Dudu Pedra, campeão niteoiense de bodyboard: “_Muito maneiro fazer isso!”, exclamaram felizes.   

Antes, os alunos assistiram uma rápida palestra proferida pelos Guarda Parques do PSET e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), depois viram de perto alguns animais que fazem parte da fauna local, como jararacas, jiboias, aranhas marrons, paca, tatu dentre outros,  conservados em soluções apropriadas, ou que foram transformados pela ‘taxidermia’ (técnica de conservação de animais mortos) que  ilustraram as explicações dadas. Depois receberam da SGA (patrocinadora do Itacoatiara Pro 2018) sementes para plantio.

Para a maioria dos alunos(como o Vitor Vagner de Paula, do 5º ano), que fotografou alguns dos animais, ver aquelas criaturas tão de perto foi uma experiência muito nova: “Nunca tinha visto cobras, aranhas e até uma paca assim de pertinho, só na televisão!”, admirou-se.

De acordo com  as professoras Débora Thamstem e Elesabete Carvalho, uma ação socioambiental como essa produz um desdobramento dos mais ricos pois proporciona grandes experiências fora da sala de aula: “Para parte desses alunos essa oportunidade é única, pois alguns nunca saíram do seu próprio bairro. Essa atividade extra classe será contextualizada no conteúdo que se estenderá em várias outras atividades curriculares da escola, além de promover uma experiência enriquecedora”, ressaltou.

O Itacoatiara Pro 2018 é um evento que abrange duas competições, reúne campeões do bodyboard, alguns disputando o Mundial de Bodyboard que será até dia 27 deste mês e outros o Campeonato Brasileiro de Bodyboard, programado para acontecer entre os dias 27 e 1º de julho.

Para o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, Niterói é uma cidade voltada para o mar e com uma natureza exuberante, com grande apelo turístico ambiental.  A Praia de Itacoatiara, onde se realiza um das maiores competições de bodyboard do mundo, tem sido cenário de outras grandes competições por suas ondas gigantes. “É extremamente  gratificante perceber que o Turismo pode proporcionar aulas de cidadania para crianças unindo o Esporte e o Meio Ambiente”, destaca José Guilherme.

Fotos: TONY D’ANDREA

 

 

 

 

 

Ilha do Pontal, recanto de Turismo ambiental em Niterói

A Ilha do Pontal, em Piratininga, na Região Oceânica, é o novo recanto ambiental da cidade, que oferece uma exuberante paisagem natural. O  acesso começa por  uma ponte instalada no final da Rua Mário Souto, no Cafubá e continua por uma trilha toda sinalizada, onde  o turista ou morador da cidade terá a chance de conhecer mais um belo recanto, ainda pouco explorado, apesar de sua imensa beleza. Todas as placas são ilustradas por um jaçanã, ave símbolo da Ilha do Pontal.

A Prefeitura de Niterói instalou placas sinalizadoras que dão as boas-vindas ao visitante que atravessa a ponte de madeira, único acesso à Ilha do Pontal. Ao começar a trilha, o turista poderá apreciar dois Mirantes: o dos Frangos e o dos Maçaricos, além do belíssimo ‘Bosque Vermelho’- fica localizado já no meio da trilha, com árvores da família Myrtaceae, cuja coloração justifica o nome . Seguindo, chega-se ao Mirante da Laguna de Piratininga de onde avista-se grande parte do seu entorno.

Para o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, Niterói cada vez mais assume o seu potencial de Ecoturismo, valorizando sua riqueza ambiental. A Prefeitura de Niterói tem investido em vários equipamentos nesta área, desde que aprovou o Plano Municipal de Meio Ambiente, tendo como exemplos recentes estas novas trilhas sinalizadas, a inauguração do Parque das Águas e do Horto de Itaipu. “A Ilha do Pontal é mais um equipamento de Turismo Ambiental que a Prefeitura oferece à população, visitantes e turistas “, destaca José Guilherme.

A Ilha do Pontal mostra-se como uma bela opção para quem quer fazer uma caminhada por uma trilha não muito extensa e que não ofereça grandes dificuldades, ideal para quem gosta de fazer  esse programa acompanhado com crianças pois, além de sinalizada desde o início, se passa por por diversos ambientes como rochas, brejos, mangues, lagunas e floresta. Ao final a magnífica paisagem da lagoa de Piratininga é um convite à contemplação das belezas naturais.

A Rua Mário Souto, fica no Cafubá, logo após a saída do Túnel Charitas-Cafubá (a apenas 200m da saída do túnel, sentido Cafubá, a rua é a segunda à direita. Após o final da rua, à esquerda localiza-se a ponte que dá acesso ao início da trilha). O Parque Natural Municipal de Niterói – PARNIT – cuida da trilha e do acesso à Ilha do Pontal, esse pequeno paraíso situado dentro da zona urbana niteroiense.

Poltrona Vip Turismo em novo endereço

Com 10 anos de atividades e classificada como atendimento Vip, a Poltrona Vip Turismo está com novas instalações e um novo endereço para melhor lhe atender. Rua Cel Moreira César, 150 Loja 119 – Icaraí – Niterói – RJ.

Sobre a Poltrona Vip Turismo

É uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente. Ao entrar em contato você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.

Sobre a equipe

É composta de profissionais competentes e totalmente qualificados na área, além de uma estrutura organizada e preparada para receber bem e satisfazer suas necessidades. A missão da Poltrona Vip é trabalhar para que o cliente desfrute da satisfação de viajar em sua plenitude.

Entre os serviços oferecidos pela Poltrona Vip Turismo podemos destacar:

Sistema “on line” de reservas e emissões de passagens aéreas nacionais e internacionais com todas as companhias aéreas.
Sistema de emissão de bilhete eletrônico (“e-ticket”) com todas as companhias aéreas que dispõe dessa modalidade de serviços.
Sistema de reservas e informações de hotéis no Brasil e exterior
Aluguel de veículos no Brasil e exterior
Serviços de traslados aeroporto/hotel/aeroporto, “city tour” e passeios específicos de interesse.
Preparação de pacotes de viagens nacionais e internacionais, individuais, para famílias, grupos de pessoas e empresas em geral.

Serviço:
Poltrona Vip Turismo
Rua Cel Moreira César, 150 Loja 119 – Icaraí – Niterói, RJ, CEP: 24230-062
Tel.: (21) 2721-2458
E-mail: turismo@poltronavip.com.br
Atendimento on line

11ª Caminhada nos Fortes de Niterói

Uma boa oportunidade de conhecer o complexo de Fortes de Niterói será neste feriado, pois saindo do Forte Barão do Rio Branco e indo até os Fortes de São Luíz e Forte do Pico, acontecerá a 11ª Caminhada com Maria, no dia 12 de outubro, quinta-feira, às 8h, com entrada franca, organizada pela Capela de São Pedro de Jurujuba, cujo ápice será a Missa celebrada pelo Pe. Magno, em homenagem a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no alto do Forte do Pico. Logo após, ainda lá no alto do Forte do Pico, um lanche de confraternização promete maior integração entre os presentes.

A exuberância da natureza no entorno da Fortaleza de Santa Cruz e do complexo de Fortes de Niterói contam um pouco da história do país e estão prontos para receber os turistas e visitantes que vierem à cidade para conhecer algumas destas fortificações. Alguns têm visitas guiadas, outros podem ser admirados e contemplados de fora. A forma não importa, imponentes, estão à disposição de quem quiser conhecê-los mais de perto.

Uma van, estará à disposição, às 7h30, para levar os fiéis que não puderem subir a pé, percorrendo o trajeto até o Forte do Pico, tanto para a subida, como também na descida, após o término do evento. 

Os Fortes de São Luiz  e Forte do Pico possuem uma vista maravilhosa de toda a Baía de Guanabara e orla de Niterói, apresentam em seu caminho inicial diversos tipos de canhões dos mais variados calibres utilizados na 2ª Guerra Mundial e trazidos para o Brasil como troféus da guerra. Para se chegar ao Forte do Pico passa-se por um caminho repleto de animais silvestres e cercado de mata virgem, por se tratar de uma unidade do exército, o que impediu do homem alterar a sua vegetação.

No topo do Forte do Pico o visitante contará com uma das melhores vistas panorâmicas, quando se dá um giro de 360 graus não há objeto nenhum capaz de interromper tal vista: uma paisagem espetacular da Fortaleza de Santa Cruz, da cidade do Rio de Janeiro, da entrada da boca da Baía de Guanabara, do Corcovado e do Pão de Açúcar!

 Serviço:

Forte Barão do Rio Branco

Endereço: Av. Marechal Pessoa Leal 265, Jurujuba – Niterói

Forte São Luiz e Forte do Pico

Acesso pelo Forte Barão do Rio Branco

Horário de visitação

De Terça a Domingo  em dois horários distintos: 10h e 14h.

Pode subir somente com automóvel (Dia 12/10 a realização do trajeto a pé estará liberada excepcionalmente somente no horário do evento)

Entrada

Inteira – R$ 10,00

Meia- R$ 5,00 para estudantes/crianças e idosos a partir dos 60 anos

 

Parque das Águas novo atrativo em Niterói

Numa região com poucas áreas de lazer, o centro de Niterói ganha o Parque Municipal Eduardo Travassos, conhecido como Parque das Águas,  um novo equipamento turístico, espaço de entretenimento, cultura e meio ambiente,   no dia 6 de outubro, às 11h. O  espaço de 32 mil metros quadrados,  vai funcionar, inicialmente,  de terça-feira à domingo, de 8h às 20h, cujo acesso se dá pela Rua Professor Valdemir Alves Machado, no Centro, próxima da Prefeitura de Niterói.

O Parque está  em fase de acabamento, com implantação de gradis e iluminação panorâmica.  O local vai contar, além do elevador, com espaço de lazer e de convívio, auditório e jardim sensorial. O parque também será um local de treinamento para a Defesa Civil e os voluntários dos Núcleos de Defesa Civil nas Comunidades (Nudec). As  iniciativas serão  integradas  com a cultura, educação, esporte, e meio ambiente.

“O Parque das Águas fica no coração do centro da cidade, e se integra aos esforços que a nova gestão da Prefeitura tem feito para despertar a consciência ambiental e tornar Niterói uma cidade ainda mais sustentável e verde, que preserva seus recursos para atuais e futuras gerações”, afirmou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. 

Para o presidente da Neltur, José Guilherme  de Azevedo, o Parque das Águas é mais um  atrativo que soma a nossa riqueza ambiental com  seus parques, praias,  praças e trilhas, fazendo cada vez mais uma cidade sustentável.

O Parque das Águas  faz parte deste contraste entre a Modernidade e a tradição histórica, que é o Centro de Niterói,  onde se encontra   o Caminho Niemeyer, exemplo da arquitetura contemporânea, como prédios históricos seculares em diferentes estilos como o Conjunto Arquitetônico da Praça da República,  construído no início do Século XX, para homenagear a República. O Conjunto engloba a Praça da República; o monumento intitulado Triunfo à República; o prédio da Biblioteca Pública Estadual; a Câmara Municipal de Niterói (antiga Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro); o Liceu Nilo Peçanha (antiga Escola Central); o prédio da Polícia Civil Regional (antigo Palácio da Polícia); e o Fórum de Niterói do Tribunal de Justiça de Estado (antigo Palácio da Justiça).

O Parque das Águas, tem este nome, porque naquela área há um reservatório de água, o primeiro instalado na cidade de Niterói, que abastece até hoje algumas áreas do seu entorno.

 

 

Campo São Bento ganha Cabine Turística

A Prefeitura de Niterói, através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo – inaugurou mais um Centro de Atendimento ao Turista – CAT -, no Campo de São Bento, em Icaraí. Com uma estrutura moderna e inovadora, localizado em meio a bela vegetação do parque, na área central da Zona Sul, ficará perto da sede administrativa do mesmo.

Feito em estrutura metálica e vidro laminado e temperado, o CAT tem um desenho de curvas sinuosas que lembram os traços do arquiteto Oscar Niemeyer. Suas dimensões estão em torno de 5,60m de área circular e 8m de lateral mais larga da sua extensão e 5,60m na parte mais estreita. Este CAT funcionará, todos os dias, das 9 às 17h., com guias trilíngues.

4 Cantos inaugura loja no Plaza Shopping Niterói

4-cantos-inaugura-loja-no-plaza-shopping-niteroiA agência de câmbio e turismo niteroiense 4 Cantos inaugura na próxima quinta-feira (03/11) sua quarta loja na cidade, situada no primeiro piso do Plaza Shopping. Com vasta experiência no mercado, a 4 Cantos aposta no momento favorável para o sucesso do novo ponto.

 

Dólar em queda deixa viagem ao exterior mais barata

“A queda do dólar atingiu um dos níveis mais baixos registrados nos últimos meses. Isso aumenta a procura por pacotes de viagens internacionais. Além disso, a época é extremamente favorável a comercialização de pacotes nacionais, tanto por causa das festas de fim de ano, como o início das férias escolares”, explica Alex Dissat, diretor executivo da 4 Cantos.

4 Cantos – Câmbio & Turismo
www.4cantosturismo.com.br

Neltur reúne trade turístico

Neltur reúne  trade turístico
Novas oportunidades e novos negócios durante os Jogos Olímpicos

Direcionado ao Trade Turístico de Niterói, empresas que operam atividades turísticas, direta ou indiretamente no município, a Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo – NELTUR, vai realizar o Ciclo de Palestras: “Niterói na RIO 2016 – Oportunidades para o Turismo”, nesta quinta-feira, dia 28 de abril, a partir das 13h30, no Hotel H Niterói, situado na Rua Dr. Paulo Alves, nº 14, Ingá. O credenciamento começa às 13h30.

O ciclo pretende dimensionar a importância dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 para a nossa região e apresentar subsídios ao Trade Turístico do município para melhor aproveitamento das oportunidades e novas gerações de negócios.
Durante o evento, haverá o lançamento das Ações de Promoção Turística do Destino Niterói: Novo Guia Turístico; Niterói Help Taxi; Novo Vídeo Turístico; Aplicativo Menu For Tourist em Niterói.
Coordenado pelo presidente da Neltur, José Haddad, o Ciclo terá uma mesa de abertura com Axel Grael, prefeito de Niterói em exercício; o Deputado Estadual Comte Bittencourt, Vice-presidente da Comissão de Turismo da ALERJ; Juliana Carneiro, Diretora de Serviços da APO; Philipe Campello, Subsecretário Especial de Turismo do Rio de Janeiro; Bruno Souza, Secretário de Esportes de Niterói; e César Augusto Werneck, Diretor de Planejamento e Projetos da Setur-RJ.

O Ciclo contará com palestras do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, da Autoridade Pública Olímpica – APO, da Secretaria Especial de Turismo do Município do Rio de Janeiro/RioTur, da Secretaria de Estado de Turismo-RJ/TurisRio, do SEBRAE-RJ e da Prefeitura de Niterói.

Palestrantes já confirmados: Axel Grael – Prefeito de Niterói em Exercício; Juliana Carneiro – Diretora de Serviços da APO; Hélio Cabral, Gerente de Experiência do Expectador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos; Philipe Campello – Subsecretário Especial de Turismo do Município do Rio de Janeiro; Bruno Souza – Secretário de Esportes de Niterói ;Cesar Augusto Werneck – Diretor de Planejamento e Projetos da SETUR-RJ/TurisRio; Marcelo Velloso, Superintendente de Cultura, Turismo e Eventos da APO (Autoridade Pública Olímpica); Rubens Branquinho, Diretor de Turismo da Neltur.

Ilha da Boa Viagem recebe visitantes

Ilha da Boa Viagem recebe visitantesA Ilha da Boa Viagem já recebeu mais de 3 mil visitantes, desde que foi aberta ao público há 20 dias, com funcionamento somente aos sábados, domingos e feriados nacionais. No grau de satisfação dos visitantes e turistas, 100% dos avaliados indicaria a visita.

A maioria, totalizando 54%, é de Niterói. Os turistas estrangeiros atraídos pela Ilha são da Argentina, Chile, Espanha, França, Itália, Peru, Canadá e México. Muitos estão vindo também da cidade do Rio de Janeiro, São Gonçalo e de algumas cidades do País.

Há cerca de 30 anos fechada, a Ilha da Boa Viagem, por enquanto, somente aos sábados e domingos e feriados nacionais, é aberta ,através de visitas conduzidas , em grupo com 30 pessoas. Está sendo estudada a ampliação dos dias de visitas durante os Jogos Olímpicos.

Por uma questão de segurança dos visitantes, logística de atendimento e preservação do patrimônio ambiental e histórico, a Neltur recomenda que os interessados cheguem com meia hora de antecedência.
A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) trabalha no local com um Posto Avançado em frente à ponte, com condutores bilíngues e escoteiros supervisionados por um guia de Turismo. A segurança é feita por guardas municipais e guardas ambientais.

Para que o passeio à Ilha da Boa Viagem possa ser curtido com conforto pelos visitantes, a Neltur recomenda o uso de roupas leves , sapatos confortáveis e protetor solar. É aconselhável também que o visitante leve água.

De acordo com o Presidente da Neltur, José Haddad, o prefeito Rodrigo Neves teve uma visão de futuro para o turismo de Niterói ao abrir para a população um dos mais importantes patrimônios ambientais e históricos do País para a população e para os turistas, após mais de 20 anos fechada. “A grande procura dos niteroienses e a presença de turistas estrangeiros mostram o potencial de Niterói para o turismo, a atratividade da Ilha e como o prefeito foi feliz nesta iniciativa”, destaca.

Para o Diretor de Turismo, Rubens Branquinho, Niterói revela um potencial enorme muito elogiado pelos turistas estrangeiros. “Em especial a contemplação de uma demanda reprimida pelos moradores da cidade”, ressalta.

SERVIÇO:

A entrada é gratuita e as visitas são conduzidas. A partir do posto de atendimento ao visitante, instalado próximo à ponte de acesso da própria Ilha da Boa Viagem, os grupos são formados e o critério é a ordem de chegada, com 4 saídas conduzidas: às 9h, 11h, 14h e 16h, com duração em torno de 1hora, grupos de 40 pessoas, aos sábados, domingos e feriados. A visitação é realizada por condutores de turismo da Neltur, acompanhados pelos escoteiros.

Orientamos que os interessados cheguem com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário escolhido para realizar a visita. Para quem pretende ir com grupos turísticos fechados, estes devem ser formados com, no mínimo, 30 pessoas e serem acompanhados por guia de turismo registrado junto ao Ministério do Turismo, e terão os seus horários agendados, entre 9h e 12h e 14h e 16h, pelo Disque Turismo: 0800 – 282-7755.

Para atender a procura existente atualmente, além de um grupo previsto para cada horário, temos formado dois grupos extras, de até 40 pessoas cada, com intervalos de 15 minutos para cada saída – exemplo: saída fixa às 11h, e saídas extras: 11h15 e 11h30.

Conheça Niterói por outro ângulo!

Conheça Niterói por outro ânguloConheça Niterói de uma forma diferente: Turismo a pé. Descubra o Centro Histórico, os acontecimentos marcantes e a praia mais famosa da cidade, Icaraí. O passeio dura cerca de 4 horas e tem como ponto de início a Praça Araribóia, no Centro. Ao longo do trajeto, conheça o Teatro Municipal, São Domingos, Solar do Jambeiro e o famoso MAC. O ponto de término é na orla da Praia de Icaraí. Aproveite a vista de Boa Viagem para apreciar uma das vistas mais bonitas da cidade!

Nikity WalkTour surge no meio turístico em Niterói como uma nova forma de apresentação da Imperial Cidade: O turismo a pé. Método muito utilizado na cidade do Rio de Janeiro surgiu a oportunidade e o interesse de trazer para a cidade uma diferente visão histórica.

Com o tour a pé é possível explorar melhor a rica histórica da cidade, além de dar tempo de observar melhor os pontos e absorver melhor a história.

Sabemos que o City Tour (tour em ônibus) é (pouco) utilizado em Niterói, mas é uma realidade. Os gastos são relativamente altos e, estando perante uma crise financeira que atinge muitas pessoas ao redor do mundo (e afetou o turismo), há a necessidade de reduzir custos sem perder a qualidade.

A proposta do turismo a pé é integrar o turista na história, levando-o até os pontos, e mostrando-o o que pelo ônibus ele não pode ver com muitos detalhes.

Nosso tour tem duração média de 4 horas, começando às 8h da manhã e indo até cerca de meio dia. Segue abaixo o roteiro:
– Praça Araribóia;
– Teatro Municipal;
– Praça JK;
– São Domingos;
– Solar do Jambeiro (com visitação interna);
– Gragoatá;
– Boa Viagem;
– MAC;
– Praia de Icaraí (próximo a Reitoria da UFF).

A princípio o tour será realizado uma vez por mês e será divulgado na nossa página no facebook e criado um evento de divulgação. Havendo procura, será feito em outros horários. Por enquanto o tour está disponível apenas em português.

Abaixo seguem os nossos contatos:

https://www.facebook.com/nktturismo
http://www.nktturismo.com.br
nktturismo@yahoo.com.br

Cidade Maravilhosa ganha Ice Bar em janeiro

Cidade Maravilhosa ganha Ice Bar em janeiroDez graus negativos em plena Cidade Maravilhosa. A possibilidade é capaz de deixar qualquer meteorologista, no mínimo, confuso, mas deve virar realidade no mês que vem. Além disso, outras cenas consideradas impossíveis no Rio de Janeiro vão pintar no verão carioca: pessoas com luvas e casacos térmicos, bebendo drinks, rodeadas de mobílias feitas de gelo. Tudo isso acontecerá no estacionamento do supermercado Prezunic, na Barra da Tijuca, onde será montada uma estrutura inspirada nos ice bars, bastante conhecidos no exterior.

— Será um bar totalmente feito de gelo, com paredes, mesas e decoração que vão remeter ao Rio. O morro Dois Irmãos poderá virar um posto de esqui, por exemplo — adiantou o diretor-geral do Prezunic, José Rafael Vasquez, que idealizou o projeto na cidade: — É um sonho que eu vinha acalentando.

O bar funcionará temporariamente, de 12 de janeiro a 12 de março. Para ganhar o passe para o refresco no verão, será necessário comprar R$ 60 em cervejas Devassa, Baden Baden ou Eisenbahn, no Prezunic. As roupas apropriadas para a diversão serão fornecidas no local. Mas os visitantes deverão esperar de três a cinco minutos, num ambiente a 17ºC, antes de entrar no bar, a fim de se prepararem para a mudança de temperatura.

— A pessoa literalmente entrará numa fria. Lá dentro, ela ganhará um shot de saquê como cortesia. Teremos até VJ animando — disse Vasquez.

COMO ENTRAR NESSA FRIA

Ingresso – A compra das cervejas da Brasil Kirin poderá ser feita em qualquer uma das 31 lojas do Prezunic. A entrada do cliente será com data e hora marcadas por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de qualquer filial.

Visita – A permanência máxima no bar de gelo será de 20 minutos. O espaço terá capacidade para 20 pessoas.

Roupas – Será preciso estar de calça comprida e sapatos fechados para entrar no ambiente.

No mundo – Existem ice bars em vários países, como Austrália, Dubai, China e Estados Unidos. O primeiro na América do Sul foi montado no Chile. No Brasil, houve um em São Paulo.

Canadá com isenção de vistos aos turistas

Canadá com isenção de vistos aos turistasUma pergunta vem circulando pelas agências e nas redes sociais: – É verdade que brasileiros não precisarão de visto para visitar o Canadá a partir de 2016? 

Essa é uma dúvida que tem surgido naqueles que desejam visitar o país mais ao norte das Américas. Infelizmente, muitos blogs e sites de viagem tem noticiado uma mudança na regra de forma sensacionalista, dando a entender, nos títulos dos artigos, que o visto não será mais necessário para todos a partir de 2016. Aqueles menos atentos, que não leem a matéria completa, podem ser induzidos ao erro. A especulação sobre a isenção de vistos para brasileiros que visitam o Canadá como turista, tem rolado há algum tempo. E agora, os rumores se confirmaram, mas parcialmente. Em 2016, alguns brasileiros não precisarão mais de vistos de turismo para visitar o país. A medida, para facilitar a entrada de visitantes de baixo risco do Brasil, México, Bulgária e Romênia ao Canadá, faz parte do Economic Action Plan 2015. Apesar do alarde, a isenção de vistos é seletiva e não atinge a todos. Na verdade, favorece apenas um pequeno grupo.

A QUEM SE APLICA A ISENÇÃO DE VISTO?

A isenção de vistos passa a valer a partir de Março de 2016 para visitantes brasileiros e de outras nacionalidades como Bulgária, México e Romênia, que cheguem ao Canadá por via aérea e que tenham no passaporte um visto canadense registrado nos últimos dez anos ou possuam um visto de turismo americano válido.

Os visitantes que se encaixem nessa categoria apenas precisarão do ETA (Electronic Travel Authorization), uma autorização bem mais simples, barata e rápida, obtida de forma eletrônica, pela internet. Com essa facilidade, para esse público específico, o Canadá espera aumentar o fluxo de turistas e viajantes a negócio, enquanto concentrará os recursos em monitorar e impedir a entrada de viajantes que realmente ofereçam algum risco ao país. Essa mudança foi oficializada e está disponível no site do CIC (site oficial sobre imigração do governo do Canadá). O que na prática eles fizeram, foi  isentar de visto aqueles que foram aprovados anteriormente.

VIP VISTOS & PASSAPORTES

O Canadá oferece  opções turísticas variadas e fantásticas, sendo que o acolhimento aos visitantes é surpreendente, devido não só à cultura, como pelo fato de que reconhecem o quanto é valoroso saber receber bem. A Vip Vistos & Passaportes, localizada na Rua Cel. Moreira César, 265, 2º piso, loja 234, Icaraí, Niterói, telefones (21) 3628-7467 ou 3628-7967 trabalha com informações atualizadas diariamente, assessoria completa para quem quer viajar, por isso pode indicar a todos o melhor em viagens com a VIP CLASS TURISMO. Ótimas promoções para quem quer conhecer este país maravilhoso!

Texto: Iara Jianelli

Itacoatiara vai ganhar a Bandeira Azul

Itacoatiara vai ganhar a Bandeira AzulA praia mais querida pelos moradores de Niterói vai conquistar o mundo. Em julho de 2016, em meio aos Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio, Itacoatiara vai ganhar a Bandeira Azul, certificado concedido pelo instituto dinamarquês Foundation for Environmental Education (Fundação para a Educação Ambiental), uma entidade credenciada pela ONU e pela Unesco para avaliar a balneabilidade de praias e marinas em todo o mundo.

A prefeitura já está autorizada a instalar a placa provisória da Bandeira Azul em Itacoatiara. A Praia do Sossego, que também é candidata ao selo internacional de qualidade ambiental, no entanto, só deverá recebê-lo em 2017.

A coordenadora nacional do Bandeira Azul no Brasil, Leana Bernardi, disse ao GLOBO-Niterói que usou o argumento das Olimpíadas para antecipar a certificação de Itacoatiara. A análise será feita pelo júri internacional, que se reúne em maio em Copenhague para examinar os pedidos das praias do Hemisfério Norte. O júri do Hemisfério Sul (que julga as solicitações do Brasil) já se encontrou e certificou a Prainha, do Rio, pela quinta vez, e concedeu dois outros selos para Rio das Ostras: Praia do Remanso e Lagoa do Iriry. A Prainha, no canto direito de Itacoatiara, não está incluída no projeto.

— Através do processo normal, Itacoatiara só seria certificada no fim do ano que vem. Mostramos ao júri internacional a importância de certificar uma praia brasileira durante as Olimpíadas e conseguimos incluí-la na reunião anual do Hemisfério Norte — explica.

Na semana retrasada, o oceanógrafo David Zee disse que Itacoatiara é a praia com a melhor qualidade da água entre todas as do Rio e de Niterói. Ele chegou à conclusão ao pesquisar as análises feitas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) de 2000 a 2015.

Texto: Paulo Roberto Araújo – O Globo