Abrindo a série de atividades preparadas pela Prefeitura de Niterói, para comemorar os 448 anos da cidade, comemorados no dia 22 deste mês, a emoção tomou conta da Sala Nelson Pereira dos Santos, neste domingo (14). Depois do desfile de carros antigos, foi a vez da banda Bloody Mary subir ao palco, às 14h, agitando a tarde com um repertório carregado de rock n’roll.

A plateia escutou desde clássicos antigos do rock a sucessos recentes da MPB, passando pelo som dos anos 80. Alguns dos grandes nomes que o conjunto levou para o palco foram AC/DC, Ultraje a Rigor, A-Ha, Rita Lee, Grease, Ivete Sangalo, Leonard Cohen e Gloria Gaynor.  

Na ocasião foram projetados, ainda, vídeos no telão com imagens dos pontos turísticos da cidade.

A agenda cultural de apresentações musicais e peças teatrais segue até o dia 22 de novembro, na Sala Nelson Pereira dos Santos e no Theatro Municipal de Niterói, respeitando todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19. A programação vai ser realizada de forma virtual e presencial, com distribuição dos ingressos nos locais dos eventos, duas horas antes do início dos shows, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível a ser destinado para a campanha “Niterói Solidária”.
Agenda de eventos 
A programação de segunda (15) será no Theatro Municipal de Niterói, às 19h, com show do cantor Dalto. Logo após, os Detonautas Roque Clube, agitam a Sala Nelson Pereira dos Santos, às 21h30.
Já na 3a feira dia 16 de novembro, no Theatro Municipal de Niterói, às 19h, haverá o espetáculo “Eu Sempre Soube’’, com Rosane Gofman. E na Sala Nelson Pereira dos Santos, às 21h30, acontece a peça “Frágil”, com Mario Neto e Dani Fritzen.
No dia 17 de novembro, quarta-feira, será realizado o tradicional “Natal na Rua”, com a Orquestra Jovem Aprendiz, convidando o instrumentista Sérgio Chiavazzoli, no Theatro Municipal de Niterói, às 19h. Na Sala Nelson Pereira dos Santos, às 21h30, terá a apresentação do Chico Batera Trio & Convidados.
Mart’nália será a atração do “Clássicos do Samba”, no dia 18 de novembro, às 19h, no Theatro Municipal de Niterói. No mesmo dia, a Sala Nelson Pereira dos Santos vai receber, às 21h30, o Festival Pras Bandas de Cá – Choro da Confraria, com a Família Souza & Grupo Café Brasil.
No dia 19 de novembro, no Theatro Municipal de Niterói, às 19h, Bia Bedran convida a Orquestra de Cordas da Grota. Já na Sala Nelson Pereira dos Santos, às 21h30, terá mais uma edição do Clássicos do Samba com os grupos Terreiro da Vovó e Candongueiro.
O Festival Niterói Blues & Jazz fecha a festa, nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Theatro Municipal, sempre às 19h, e na Sala Nelson Pereira dos Santos, sempre às 21h30.
Acesse a programação completa no site da Cultura Niterói: https://www.culturaniteroi.com.br/

Protocolos – As apresentações serão realizadas sob vigência do novo protocolo de saúde da cidade de Niterói. Seguindo todas as medidas de segurança sanitária, como a obrigatoriedade do uso de máscaras. De acordo com o Decreto Municipal 14.142/ 2021, é necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

Fotos: Leo Zulluh

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: