O pianista Marvio Ciribelli relembra os bons tempos do projeto “Armazém da Música” e se apresenta ao lado do multi-instrumentista niteroiense, radicado na Espanha, Sérgio Tannus, no próximo dia 25 de abril, sexta-feira, às 21h, no restaurante Velho Armazém, em São Francisco. O baixista Adalberto Miranda e os percussionistas Tamir Case e Jakaré Garcia completam o time que vai participar dessa animada noite.
O show marca o retorno do pianista Marvio Ciribelli aos palcos niteroienses, após temporada no exterior e uma apresentação memorável no Java Jazz Festival, em Jacarta, capital da Indonésia, ao lado da cantora Thaís Motta, no evento que contou também com Natalie Cole, Jamie Cullun, Incognito e Ivan Lins.
Marvio Ciribelli e o “Armazém da Música”
Marvio Ciribelli é conhecido tanto pelo modo particular de tocar, compor e improvisar, quanto por sua energia durante os shows. O pianista estudou com nomes como Luizinho Eça, Antônio Adolfo e Ian Guest, tem 15 discos gravados por selo próprio (Mantra) e já fez apresentações internacionais significantes, como por 4 vezes no Montreux Jazz Festival (Suíça), temporada nos Estados Unidos ao lado de Tom Bergeron e ainda, apresentações na Alemanha, França e outras cidades da Suíça.
Grande incentivador da música brasileira de qualidade, Ciribelli promoveu e (ou) participou de projetos e festivais, como o “Mauá Jazz”, “Ibitipoca Jazz Festival”, “Rio Bossa Nova com Aditivo”, o “Fazendo o que Gosta” e o próprio “Armazém da Música”, liderado pelo pianista por mais de 5 anos (2006 a 2011).
O palco do “Armazém da Música” se tornou referência para grandes artistas, que se apresentavam ao lado de Marvio, além de lugar de oportunidade para músicos iniciantes assistirem seus ídolos. Nesse democrático palco se apresentaram também excelentes artistas poucos conhecidos pela mídia. Durante os shows, Ciribelli costumava dar espaço para os músicos presentes, proporcionando encontros históricos e “canjas”, em apresentações que variavam entre o que há de melhor e de mais qualidade na música brasileira, indo do Jazz a Bossa Nova, passando pelo Choro, Samba, Blues etc.
Sérgio Tannus, diretamente da Espanha para Niterói
Sérgio Tannus é um artista que saiu de Niterói para fazer sucesso na Europa. Atual cidadão do mundo, nascido em Itaperuna e morador de Niterói-RJ desde os 7 anos, Tannus começou sua trajetória profissional muito cedo, aos 14. Após acompanhar vários artistas, decidiu gravar o seu 1º projeto solo e instrumental chamado “Múltiplos Caminhos” (que também era nome do concerto), onde assinou todas as composições e arranjos. Ali, Tannus confirmava e consolidava a sua qualidade musical e versatilidade, gravando todos os instrumentos do CD.
Autodidata, Sérgio tornou-se um virtuoso em vários instrumentos, como violões (nylon, elétrico e aço), baixo, cavaquinho, viola caipira, bandolim e percussões. Durante sua trajetória, o músico sempre buscou se aperfeiçoar, procurando novas sonoridades, aliadas às influências universais, mas sem deixar de lado as suas raízes brasileiras.
Seu trabalho teve uma grande repercussão fora do Brasil, gerando muitas turnês por países europeus (França, Alemanha, Portugal, Espanha e etc). Isso resultou na chegada em Santiago de Compostela, Galícia, local onde se apaixonou e escolheu para ficar e difundir seu trabalho como multi-instrumentista e compositor desde 2006. Assim, o artista veio partilhando experiências e enriquecendo o seu currículo, como músico acompanhante e/ou produtor musical de nomes como Uxía, Antônio Zambujo, Carlos do Carmo, Chico César, Lenine, João Afonso, Kepa Junkera entre muitos outros nomes consagrados. Além disso, também co-produziu e gravou em vários projetos infantis de sucesso na Galícia (como o “Maria Fumaça” e “Rosalía pequeniña”, ambos junto a cantora e produtora Uxía). Atuou ainda com o seu trio em obras teatrais como “Ordem e Progresso” junto ao grande humorista e monologuista Carlos Blanco.
Serviço:
- Marvio Ciribelli e Sergio Tannus no Velho Armazém
- Data: 25 de abril, sexta-feira
- Horário: 21h
- Local: Velho Armazém
- Endereço: Praia de São Francisco, nº 6
- Telefones: (21) 2714-5424/ 2704-9547
- Ingresso: R$ 30
- Classificação etária: Livre
- Capacidade: 80 lugares
- Cartões: Todos




