Cinco lentes e muitas visões numa mostra fotográfica imperdível, em plena preparação para o novo normal, quando toda arte e beleza são bem vindos e podem mudar o curso dos nossos dias, nos entretendo com criatividade e bom gosto. “Ambientação Evidence” é a exposição que reúne os fotógrafos Denise Greco, Eduardo Tropia, Herbert Zampier, Luciana Alves e Ricardo Bhering em cinco ambientes distintos do salão Evidence Beauty & Spa, com visitação a partir do dia 1º de outubro, das 9h às 20h, na Rua Moreira César, 65, Icaraí. A renda dos trabalhos vendidos terão 10% destinados ao Abrigo Cristo Redentor.

O projeto nasceu de uma busca por traduzir a personalidade dos clientes desta equipe de profissionais de beleza liderada por Nilton Nunes e Paulo Henrique de Souza Rodrigues, juntamente com a sócia Sylvia Faillace, idealizadora do projeto, inspirado nos locais mais sofisticados do circuito cultural. Eles não fizeram por menos para promover emoções incríveis aos frequentadores do salão Evidence Beauty & Spa. Convidaram a Contemporâneos Galeria de Arte, com a produtora cultural, artista plástica e curadora Lu Valença para selecionar trabalhos de padrão internacional – com pleno potencial para minimizar os impactos da pandemia no ânimo do publico. “A ideia é proporcionar aos clientes uma experiência visual através dos olhares distintos dos artistas sobre o conceito de beleza plástica, os recursos da natureza e o bem estar através da contemplação da arte”, explica Lu Valença.

Denise Greco escolheu o fundo do mar para dar foco às suas lentes. Suas imagens já foram utilizadas pela Abecitrus, Cargill, Caterpillar, Kodak, Tilibra e Volkswagen em campanhas, folhetos, calendários, agendas e capas de cadernos. É autora dos livros “Expressões do Fundo do Mar”, “ Expressões e Cores da Natureza” e “Expressões do Pantanal”. Atualmente mora em Búzios, onde mergulha freqüentemente para fazer registros.

Eduardo Tropia é fotógrafo com mais de 45 anos de experiência. Registrou destinos turísticos, fotografias industriais, em diversos editoriais, como das revistas Isto É,  National Geographic, New York Times Magazine e Veja; Jornal O Tempo MG, O Globo, Jornal do Brasil, Agência Estado e muito mais. Em 2016, participou do documentário sobre 21 fotógrafos mineiros – “Profissão Fotógrafo”, produzido pela Estação Mídia Filmes. Entre muitos outros trabalhos, também é integrante, há 14 anos,  do coletivo “ Olho de Vidro”, que realiza exposições anuais.

Herbert Zampier sempre foi ligado à poesia, música e arte. Realizou diversos cursos livres, mas se concentrou na especialização acadêmica em História da Arte e, principalmente em desenvolvimento de linguagem artística, tendo se aperfeiçoado com a artista visual Greice Rosa. Também estudou fotografia expandida com Marco Antônio Portela. Ministrou aulas práticas de produção fotográfica, pós-produção e impressão. Atualmente faz parte do coletivo Contemporâneos, sob a curadoria de Lu Valença.

Luciana Alves é nascida em Porto Velho, Rondônia, mas radicou-se no Rio de Janeiro desde a década de 80. Aprofundou-se na fotografia há três anos. Sua inspiração passa pela exuberância do Rio de Janeiro, com expressões na macrofotografia. Apaixonada por literatura, recorre à poesia como ilustração do seu processo criativo. Usa o próprio celular como instrumento de captura de imagens, bem como os aplicativos Lightroom e Snapseed. Suas obras vêm sendo comercializadas com impressão Fine Art, com pigmentações minerais e papéis especiais.

Ricardo Bhering é autodidata. Consagrado na fotografia publicitária e industrial, tem passagens pela áreas editorial e cultural. Possui grande experiência em laboratórios analógicos. Sua coleção de imagens é protegida por direitos autorais. Atualmente, trabalha com impressão digital Fine Art. Continua empenhado em desenvolver trabalhos marcados por sua linguagem pessoal.

 

Estamos online!