As apresentações do projeto Arte na Rua seguem no mês de setembro a todo vapor. No dia 15, domingo, Renato Vargas lança seu novo CD, “As Canções que o Rei Cantou”, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, e no mesmo dia, o músico Xoy se apresenta no Horto do Fonseca. Na terça-feira, 17, Daniel Porto faz um show Praça Zumbi dos Palmares, trazendo para o público suas músicas autorais e sucessos do reggae e da MPB. Na quarta-feira, 18, fechando a programação da semana, o grupo Itaipu Jazz se apresenta no Trevo de Piratininga.

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultural e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), o Arte na Rua é composto por uma série de eventos gratuitos, das mais diversas linguagens artísticas, escolhidos por meio de Editais Públicos, que percorrem praças, ruas e equipamentos culturais de toda a cidade, levando os artistas para próximo do seu público.

Sobre as atrações:

 Renato Vargas

Intérprete da coleção “O Som do Barzinho”, ganhadora de discos de ouro e de platina, Renato Vargas carrega a experiência de 20 anos de estrada e de apresentações pelo Brasil a fora. Lançando seu novo CD, “As Canções que o Rei Cantou”, o repertório de Vargas traz 14 hits de Roberto Carlos, como “Falando Sério”, Splish Splash”, “Como Vai Você” e “Nossa Canção”. Renato se apresenta na varanda do Paschoal, no domingo, 15, às 11h.

Xoy

Xoy, nome artístico de Wagner Junior, faz rimas e participa de batalhas de MC’s desde os 13 anos de idade. Músico apaixonado por Rap e Hip Hop, Xoy já ganhou diversas batalhas de rimas e de Mc’s e, graças ao seu potencial, conseguiu gravar em estúdio sua música mais famosa, “Labirinto”. A apresentação de Xoy acontece no Horto do Fonseca, domingo, 15, às 11h.

Daniel Porto

Cantor, compositor, intérprete e instrumentalista, Daniel Porto já atua no cenário musical há 14 anos. No show, o repertório vai desde músicas autorais, como “Inesperada” e “Não é tão simples”, até a releitura de clássicos do reggae e da MPB, como “Positive Vibration”, de Bob Marley, e “Magrelinha”, de Luiz Melodia. Porto já trabalhou em bandas como a Monte Zion, a Via-jah e Bob Mayler Cover, como guitarrista e cantor. Além disso, seu show conta com a participação dos músicos Marvin Foster (guitarra e voz), Wagner Franco (teclado e voz), João Souza (bateria) e Cícero Dias (contra-baixo). Daniel Porto se apresenta na terça-feira, 17, às 19h, na Praça Zumbi dos Palmares, São Domingos.

Itaipu Jazz

Formado por Edno (bateria), Isaias Benedito (trompete), Carlito (baixo), Dudu Ferreira (piano) e Cabelo (guitarra), o “Itaipu Jazz” exploram em seus shows, mais de um ritmo musical. O repertório do conjunto conta ainda com os hits do tango, do bolero, do mambo, da salsa, da bossa nova e do samba. A banda sobe ao palco do Trevo de Piratininga na quarta-feira, 18, às 19h.

SERVIÇO:

Renato Vargas

Data: 15 de setembro, domingo

Horário:  11h

Entrada: Gratuita

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Endereço: Campo de São Bento – Icaraí, Niterói

Xoy

Data: 15 de setembro, domingo

Horário: 11h

Entrada: Gratuita

Local: Horto do Fonseca

Endereço: Alameda São Boa Ventura, 770 – Fonseca, Niterói

Daniel Porto

Data: 17 de setembro, terça-feira

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

Local: Praça Zumbi dos Palmares

Endereço: Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis s/n – São Domingos, Niterói

Itaipu Jazz

Data: 18 de setembro, quarta-feira

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

Local: Trevo de Piratininga

Endereço: Rua Professor Ernãni Faria Alves – Paratinga, Niterói

APOIO CULTURAL: Acquatur Viagens e Decolar

NitNegócios