O novo shopping de Niterói terá cinco andares e 300 lojas

O projeto do novo shopping que será construído na Avenida Marquês do Paraná poderá gerar mais de 15 mil empregos em Niterói. Veja aí em cima a primeira imagem do shopping da Marquês do Paraná, que já nascerá com proporções gigantes: fachada de 140 metros, 300 lojas espalhadas por cinco andares, 1.500 vagas para carros em cinco pavimentos subterrâneos e outras mil para bicicletas. A inauguração será em 2022, e as obras começam no início do ano.

O novo shopping ainda não está batizado, mas vai ser um dos mais sustentáveis do país. O paisagismo terá hortas urbanas e três mil metros quadrados de cobertura e paredes verdes. Um sistema de energia solar fotovoltaica vai alimentar parte do empreendimento.

O conceito sustentável vale inclusive na hora de chegar ao shopping. Uma das opções, repare na imagem, é pela ciclovia que será construída. “Nossa expectativa é que tenhamos também um público grande que virá a pé. Quem mora ou trabalha no Centro e em Icaraí não terá necessidade de usar carro ou mesmo transporte coletivo”, finalizou Joaquim Andrade, membro do grupo de investidores do empreendimento.

WhatsApp chat